Tecnologia do Blogger.

21 de julho de 2015

RESENHA: Plutão – R.J. Palacio


Dando continuidade a Semana do Amigo, hoje é dia de conhecer Plutão, um livro simples e direto que vai mostrar que não podemos ser amigos só quando é conveniente para gente boas amizades valem um esforcinho a mais!


Plutão (Uma História de Extraordinário) por R.J. Palacio

  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580577457
  • Ano: 2015
  • Páginas: 90
  • Gênero: Drama, Juvenil;
  • Onde comprar:

Com a mesma leveza e bom humor de Extraordinário, R.J. Palacio me encantou mais uma vez! Plutão faz parte do mesmo universo de Extraordinário. Dessa vez tendo o Christopher (Chris) como narrador.


No livro, que é na verdade um conto exclusivo em ebook, acompanhamos um dia na vida do Chris (amigo de infância do Auggie Extraordinário), mais precisamente um dia em que tudo parece estar dando errado. O interessante é que os capítulos se alternam com as lembranças de alguns momentos em que eles passaram juntos (o Chris e o Auggie).

Como seus pais são amigos de muito tempo, os dois são melhores amigos desde os primeiros dias de vida. É simples perceber que Chris adora o Auggie, e que também não é nada fácil ser amigo dele. Não porque Auggie seja desagradável nem nada disso já que ele é uma das pessoas mais encantadoras do mundo, o problema é que os outros insistem em só ver por "fora" e irem "julgando". Chris não se incomoda com a presença do Auggie, nem faz piadas sobre sua aparência ou se assusta a ponto de cair no choro como tantas crianças fazem, mas as vezes Chris entra em conflito, pois sabe que o caminho mais fácil é esquecer o Auggie e todo o drama que vem junto, só que uma amizade verdadeira assim vale o esforço.


AMO essas histórias de Extraordinário. O conjunto inteiro é sensacional. A narrativa é super agradável com personagens apaixonantes, e o enredo é daqueles te convencem e fisgam já nas primeiras linhas. É tudo simplesmente perfeito. O único problema de Plutão é ser apenas um conto, porque quando termina a gente insiste em querer mais. – R.J. Palacio, vamos fazer vários outros contos assim, que intercalam com pedacinhos da vida do Auggie e juntar tudo em mais um livro extraordinário?!!

Vale super a pena a leitura! E apesar das histórias serem bem independentes é interessante ler primeiro Extraordinário.

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ✪✪✪✪ -> Excelente!

Outros livros do universo de Extraordinário:
 

2 comentários:

  1. Oi Celsina!

    Adivinha quem amei Extraordinário e tô louca por esse conto? Pena que não tenho nenhum leitor de e-book. Espero que realmente levem a sério a sua ideia de fazer vários outros contos e juntar tudo num livro só, ia ser a coisa mais linda do mundo! Imagino o quanto deve ser difícil para o Chris esse conflito de sentimentos...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa como eu amei Extraordinário tenho certeza absoluta que vou amar Plutão também, socorro preciso dele pra ontem u.u
    O que acho mais interessante nas historias da R.J Palacio é que ela mostra como as crianças lidam com os problemas, nos não vemos muitos autores falando sobre isso talvez seja por que é muito difícil né?
    quatroexclamacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir