Tecnologia do Blogger.

15 de maio de 2015

RESENHA: Dois Garotos se Beijando – David Levithan



Dois Garotos se Beijando por David Levithan
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501102096
  • Ano: 2015
  • Páginas: 222
  • Gênero: Romance;
  • Onde comprar:

Dois Garotos se Beijando é um livro diferente, assim como todos os livros do David Levithan, com sua narrativa um tanto poética e o enredo que de uma forma ou de outra irá te marcar.

O livro não tem capítulos, mas é dividido com pequenas interrupções quando a narrativa é cortada para acompanhamos outro personagem. Ele é narrado em terceira pessoa por uma geração que já morreu em decorrência da Aids – eles são meros espectadores, pressentem o que está para acontecer com nossos personagens mas infelizmente não podem interferir.

Os dois garotos se beijando são Harry e Craig. Esse não é um simples beijo, e sim um beijo que precisa durar 32 horas, 12 minutos e 10 segundos, pois eles estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo, o que não deixa de ser também uma forma de protesto. Harry e Craig não são mais um casal, mas já foram um dia. Outros casais gays também aparecem na história, como Peter e Neil que já estão juntos a algum tempo e Avery e Ryan que acabaram de se conhecer. E tem também Cooper, ele está sozinho e passa suas noites criando vidas falsas online e conversando com homens que jamais conhecerá na vida real.

Alguns ainda estão se descobrindo e seus pais não fazem ideia de como eles são ou se sentem, e tão pouco irão aceitar quando descobrirem que seu filho na verdade gosta de beijar outros garotos. O livro trás um tema polêmico e tenta quebrar alguns tabus, além de explorar a leveza de se estar descobrindo o amor.

O foco nos livros de Levithan (também autor de Will & Will com John Green e Um Dia) são os jovens gays, e garanto que não é muito diferente acompanhar um romance entre casais homossexuais de um romance entre casais heterossexuais. Nós torcemos para que eles fiquem juntos do mesmo jeito, as brigas, inseguranças o amor, é tudo igual. Sou fã do David Levithan, simplesmente adoro o jeito que ele escreve, e em Dois Garotos se Beijando ele conseguiu me emocionar de várias formas.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ✪✪✪✪-> Muito Bom!

3 comentários:

  1. Oi, Cel.
    Recebi esse livro da editora, mas ainda não me animei a ler. A verdade é que eu não sou tão fã assim do autor e às vezes acho ele um pouco repetitivo com algumas coisas! Mas enfim... O livro está na estante e sei que em algum momento vou ler! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir