Tecnologia do Blogger.

25 de março de 2015

Primeiras Impressões da Playlist de Hayden


Recebi essa semana o livreto com os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden, por Michelle Falkoff, mais um lançamento que a Novo Conceito está apostando alto. Esse início de leitura já me surpreendeu. E exatamente porque as minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis resolvi comentar um pouquinho do que estou achando do livro até agora. 

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

O livro é narrado por Sam e seu início é bem impactante com a morte, ou melhor, suicídio do seu melhor (e único) amigo Hayden. Seus motivos ou mesmo os acontecimentos da noite anterior que o levaram a dar cabo da própria vida serão revelados aos poucos (eu realmente espero isso) a medida em que acompanhamos Sam no presente lidando com essa perda e suas lembranças de quando seu melhor amigo ainda era vivo.


Acontece que Hayden deixa uma playlist para Sam, que é basicamente o seu bilhete de suicídio. Cada capítulo é intitulado com uma das músicas da playlist de Hayden. Resolvi que o melhor para entrar no clima da história de vez seria ler cada capítulo ao som da "sua" música, e a experiência foi fantástica!

Estou adorando não apenas o livro como também a própria playlist de Hayden, algumas das músicas eu ainda não conhecia e simplesmente me apaixonei (como é o caso de Mad World), outras eu já conhecia e adoro (One, Metallica). Vou deixar abaixo os títulos das músicas de cada um dos oito capítulos que li.
  1. How to disappear completely - Radiohead
  2. Crown of love - Arcade Fire
  3. Mad world - Tears for Fears/Gary Jules
  4. Invisible - Skylar Grey
  5. One - Metallica
  6. Pumped up kicks - Foster the People
  7. I don't want to grow up - Ramones
  8. Diane young - Vampire Weekend

Até o momento estou gostando da leitura, mas ainda não posso afirmar se o livro é mesmo assim tão bom quanto estou esperando que seja. Muitas pecinhas começam a se encaixar, segredos vão sendo revelados e um misterioso "personagem" (ou sabe-se lá o que ele é) promete "agitar" a história.


3 comentários:

  1. Olá!

    Achei essa capa tão bonita, que isso me despertou a curiosidade para a estória. rs

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Celsina!
    Eu simpatizei com a premissa do livro, mas não li a prova. Pelo que eu tenho visto, as opiniões tem sido unanimes, todo mundo está gostando.
    Quem sabe quando eu ler a resenhas completas eu decida dar uma chance? Tomara que o final seja tudo que você está esperando :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pensei também em ler e ouvir as musicas, mas ai esqueci hsauhuashe.
    Ótima resenha.

    http://devoradores2livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir