Tecnologia do Blogger.

26 de janeiro de 2015

Desafio Literário 2015: Dúvidas | Dicas | Participantes:




Olá pessoal, esse post é para esclarecer algumas dúvidas do Desafio Literário 2015, dar algumas dicas de livros recomendados que encaixem nos meses do desafio e também divulgar a lista com todo mundo que já está participando.


DÚVIDAS:
  • Um mês de tolerância: Ou seja, se por algum motivo o participante não conseguir ler o livro respectivo de algum mês ele tem até o final do mês seguinte para ler esse livro. Por exemplo: estamos no fim de janeiro e ainda não conseguiu ler o livro para esse mês, tudo bem. Você tem até o final de fevereiro para cumprir a leitura de janeiro. Isso vale também os outros meses.
*Caso tenham mais dúvidas é só deixá-las nos comentários que eu vou atualizando o post.

DICAS:
  • Janeiro  Primeira letra do seu nome:
Vou listar os livros que conheço que começam, cada um, com uma letra do alfabeto. ps. se alguém souber de algum livro com as letras X e Y avisem por favor porque não conheço nenhum.

Fevereiro  Febre: 

Tem muitos livros que viraram modinha ou que conseguiram alcançar muitas gerações, vou listar alguns que eu já li e recomendo.



Os clássicos de muito sucesso, que não são exatamente clássicos, mas que alcançaram muitas gerações. E não foi à toa que eles chegaram tão longe. Alguns exemplos são: meus favoritos 1984 A Revolução dos Bichos de George Orwell;  O Senhor dos AnéisHarry Potter As Crônicas de Nárnia.



Os livros que viraram modinha, ou seja, aqueles livros que alcançaram sucesso muito rápido no lançamento e que não sabemos se vai continuar assim:  Jogos VorazesFeiosA Culpa é das EstrelasA Seleção e  Os Instrumentos Mortais.


Julho 
 Para as telinhas:




Tem muitos livros que foram ou serão adaptados recentemente. Selecionei alguns que serão adaptações nesse ano: O Pacto com o título de 'Amaldiçoado; Cidades de PapelCinquenta Tons de Cinza que comecei a ler no ano passado mas acabei abandonando; Fallen e Perdido em Marte que quero muito ler.


Agosto  Animais a solta:




Livros com bichos na capa tenho aos montes, acabei escolhendo alguns dos meus favoritos: SandmanA Revolução dos Bichos A Sala dos Répteis Fúria Lupina América Central e  A Maldição do Titã.


Outubro  Halloween:



Alguns dos livros com caveira na capa que tenho em minha estante são: Sombras da NoiteFesta no CovilUm Trabalho SujoAristóteles e Dante descobrem os segredos do universo e O Inimigo de Deus.


Não tem como dar dica para os meses de: 

Março  Um puxa o outro...Abril  FavoritoMaio  Tiro no escuroJunho  Novos horizontesSetembro  E-bookNovembro  Desencalhando e Dezembro  De olho na lombada.


PARTICIPANTES:

Vamos agora conhecer os participantes do desafio desse ano, e quem ainda está em dúvida aproveite para se inspirar nas escolhas dos outros blogueiros.
* Se o seu blog não está na lista é só avisar que eu adiciono aqui.


6 comentários:

  1. Um mês de tolerância? Isso tá ficando muito fácil... Hahaha Ei, marquei você em uma TAG lá no blog, se quiser é só responder! *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... É pra ninguém ter desculpa se ficar enganchado em algum mês. =p
      Obrigada por me indicar na TAG! Claro que topo ^.^

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Cel. Postei ontem sobre o desafio no blog. Estou adorando!!
    Bjinhos

    http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/2015/01/participando-desafio-literario-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Érica! Que ótimo que está gostando... Também fico empolgada com desafios de leitura rsr ^.^
      Já adicionei seu blog na lista ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Cellll, sua linda, estou participando esse ano também.
    O ano passado confesso que não consegui, mas esse ano vai.
    Bejuu e amando esse desafio.
    http://bibliogamia.blogspot.com.br/p/desafio-literario-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, que bom te ver participando de novo!
      Mais sorte para gente dessa vez (também falhei total no desafio do ano passado) rsr. Já te adicionei na lista. :)

      Beijos!

      Excluir