Tecnologia do Blogger.

1 de dezembro de 2014

RESENHA: A Evolução de Mara Dyer – Michelle Hodkin



Minha vontade era começar essa resenha com um palavão daqueles, porque o segundo livro de Mara Dyer é surpreendente do início ao fim (e que fim foi aquele!). Sabe aqueles filmes de terror psicológico? É mais ou menos por aí. 


A Evolução de Mara Dyer (série Mara Dyer #2) por Michelle Hodkin
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501098597
  • Ano: 2014
  • Páginas: 405
  • Gênero: YA, Sobrenatural;
  • Onde comprar:

O livro começa exatamente onde termina A Desconstrução de Mara Dyer. Nessa série acompanhamos Mara Dyer, que após sair ilesa de um desabamento que matou três pessoas, vem sendo constantemente atormentada por alucinações. Tudo a sua volta morre e ela não sabe se é louca ou apenas assombrada, mas sabe que algo nela está quebrado e vai contar com a ajuda do bonitão da nova escola para consertá-la.


A resenha pode conter SPOILERS do livro anterior.

Mara Dyer acorda em um hospital psiquiátrico sem entender como ou o porque de estar ali, e é então que tudo volta. – Jude ainda está vivo! Seria possível? – Mara o tinha visto e dessa vez não era alucinação. Infelizmente ninguém, exceto Noah, acredita nela e insistir na ideia de que seu ex-namorado está vivo só vai fazê-la parecer ainda mais louca. Agora Mara sabe que tudo é real, que um simples pensamento furioso seu pode matar e que Noah é como ela, mas não exatamente igual e sim o oposto, já que ela destrói e ele cura

Taxada oficialmente de louca, Mara não frequenta mais o ensino médio, em vez disso vai para o programa não residencial no Horizontes, uma clinica de reabilitação psiquiátrica. E para conseguir sua liberdade ela decide entrar no jogo e convencer a todos que só tem Transtorno de Estresse Pós-Traumático, mas tentar manter desesperadamente a sanidade e projetar uma imagem calma e equilibrada de si mesma será quase impossível em meio aos episódios de esquecimento, sonambulismo e alucinações. Como se não fosse suficiente ainda existe um Jude raivoso, e bem vivo dessa vez, afim de atormentá-la até a ruína.

O livro é narrado por Mara Dyer com capítulos curtos e instigantes. E foram inseridos também alguns poucos capítulos – o "ANTES" – narrados por uma garotinha onde acompanhamos um pouco do passado; talvez da avó de Mara (no início é tudo muito solto mas aos pouco se torna um história em paralelo). Em se tratando de Mara Dyer a narrativa continua sendo não tão confiável e quando pensamos em finalmente obter respostas mais mistérios são inseridos na trama. A química ente Mara e Noah está perigosamente forte, mas no entanto romance não é o foco por aqui, então não adianta esperar por cenas mais hot ou algo do tipo. Novos personagens tomam forma e o livro começa a tomar outros rumos. Muito suspense e cenas ainda mais surpreendentes fazem de A Evolução de Mara Dyer muito melhor que o livro anterior.

Resumindo: Continuamos as cegas. Mara Dyer parece ser um mistério infinito. O final é um verdadeiro tormento. E eu não tenho a mínima ideia do que a Michelle Hodkin possa ter nos reservado.


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ - Excelente!
♥ Leitura TOP!

Um comentário:

  1. esse livro... esse livro... é polêmico demais.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir