Tecnologia do Blogger.

27 de novembro de 2014

RESENHA: Sem Você Não é Verão – Jenny Han


Sem você não é verão (Trilogia Verão #2) por Jenny Han
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501094933
  • Ano: 2013
  • Páginas: 304
  • Gênero: Romance, YA
  • Onde comprar:



Depois de O Verão que Mudou Minha Vida reencontramos uma Belly mais queixosa do que nunca e apesar de nossa narradora estar "quase" insuportável, Sem Você Não é Verão é uma boa leitura.


Belly vive em função do verão. A garota conta os dias para a chegada dessa estação maravilhosa que é quando finalmente viaja para a casa de veraneio de Susannah e seus filhos Jeremiah e Conrad. Seu último verão foi inesquecível. Belly conseguiu ser notada pelos garotos. Agora o clima ficou pesado, Jeremiah e Conrad já não mais os mesmos, a doença de Susannah se agravou o que ameaça os inesquecíveis verões de Belly e não é só isso, Conrad (seu amor desde sempre) começa a agir estranho. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu Belly não sabe se deve correr mais uma vez atras de seu amor de infância ou deve deixa-lo ir.


Sem Você Não é Verão tem uma caraga emocional muito grande. O livro continua sendo narrado pela Belly com direito a alguns poucos capítulos contados pelo Jeremiah e a narrativa alterna entre o agora e o antes que nos mostra os dias depois do último verão quando Belly volta para casa e o desenrolar de seu quase-relacionamento com Conrad

Amei o primeiro livro, já nesse parece que tudo (ou quase tudo) foi por água a baixo. Tem drama demais. Cadê todo aquele divertimento? CADÊ O VERÃO? Conrad conseguiu me irritar de verdade e não acho que seus motivos conseguem justificar tantas atos insensíveis, ele ganhou o troféu de personagem mais chato. Já Belly estava precisando de umas boas sacudidas. Conrad não estava se importando com nada, mas ainda tinha o Jeremiah, ele sempre esteve lá só que dessa vez está um pouco mais ousado, roubando as cenas, é ele quem salva a leitura. Na maioria das vezes prefiro os personagens problemáticos, mas nesse livro escolhi torcer pelo Jeremiah. 


Adoro esses livros! Apesar desse ter me irritado um pouco ainda é uma leitura extremamente viciante e eu recomendo a trilogia. 

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★☆☆ -> Bom!


Um comentário:

  1. muitas pessoa já me recomendaram essa trilogia, sua resenha ficou muito boa

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir