Tecnologia do Blogger.

29 de julho de 2014

RESENHA: Princesa Adormecida – Paula Pimenta



Depois de seu conto no Livro das Princesas a queridíssima Paula Pimenta está de volta com a Galera, dessa vez fazendo uma releitura do conto de fadas A Bela Adormecida.


Princesa Adormecida por Paula Pimenta
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501034205
  • Ano: 2014
  • Páginas: 192
  • Gênero: Romance, Jovem Adulto;
  • Onde comprar:



    Um conto de fadas no mundo moderno.


    Rosa (ou Áurea) é a nossa princesa adormecida. Ela é de fato da realeza, mas viveu grande parte de sua vida escondida, acreditando ser uma garota comum. Hoje com 16 anos e superprotegida por sues três tios amorosos, Rosa narra em primeira pessoa sua história.

    Já nas primeiras páginas ficamos a par de todos os fatos. Que Rosa na verdade se chama Áurea, é filha de um príncipe e ainda existe uma supervilã amargurada: Marie Malleville, que tentou sequestrar a pequena Áurea de cinco anos e jurou mata-la. Por isso Áurea se torna Rosa e é mandada para o Brasil na esperança de que assim possa ter uma vida tranquila e longe de ameaças.


    Rosa é só ingenuidade, sempre levou uma vida muito certinha, estudante de colégio interno sem nunca sair com as amigas... Até a noite de seu aniversário quando sai escondida para comemorar, lá conhece a DJ. Cinderela e percebe o quando deseja encontrar também seu grande amor, é então que o romance acontece e ele vem em forma de mensagens de texto e muito mistério. – Infelizmente isso não funcionou bem comigo, achei uma total falta de química entre Rosa e Phil.

    A história tem alguns fatos que não convence; e apesar da linguem bem jovial, o livro adquire fácil um ar um tanto bobinho. Ainda assim não consegui largar até chegar ao final. 

    Esse foi meu primeiro contato com Paula Pimenta e apesar de parecer que não gostei do livro, adorei sua escrita. Narrativa rápida e envolvente. 

    Minha Avaliação: ★★★☆☆ ->Bom!


    6 comentários:

    1. Quando comecei a ler "Princesa Adormecida", também não consegui parar até terminar. Infelizmente tive uma impressão parecida com a sua; a história não convence e tem ares de filme adolescente clichê.
      Mas se este é o seu primeiro contato com Paula Pimenta, não desanime! A série "Fazendo meu filme" é incrível, bem diferente de "Princesa Adormecida". Tirando o fato que a protagonistas também é certinha e revoltada com os pais. :P

      Beijos! || ape56.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei Nat!
        Eu adorei a escrita da Paula Pimenta, só não comprei algumas ideias desse livro, como o romance por mensagens de texto, eu passei boa parte da leitura sem acreditar se existia mesmo um Phil ou se era a Malleville. Mas o livro não é ruim, já até comprei o Fazendo Meu Filme 1. haha :)

        Beeijos!

        Excluir
    2. Oi Cel,
      Não conheço a escrita da Paula Pimenta, mas quero descobrir com é quando ler esse livro. Sabendo que tem alguns detalhes que não convencem, vou ler sem grandes expectativas.
      Beijocas ^^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei, Lari!
        Pois é, meu problema foi esse: expectativas demais. Mas leia sim, o livro é viciante, pode não ser tão incrível, mas te garanto que não vai conseguir largar ^.^

        Beeijos!

        Excluir
    3. Pretendo ler em breve. confesso que mais por ser da Paula, apesar de ter tivo muita recomendação
      Um beijo, te espero no blog
      SORTEIO Películas

      ResponderExcluir
    4. oi ^^
      Eu estou passando aqui para dar um aviso. Eu fiz grande mudanças no meu blog Títulos de Livros, que agora se chama: Hey Dudi! Eu fiz uma mudança de layout e ampliei os assuntos que trato no blog, apesar de que os livros continuarão representando a maioria dos post!
      Eu queria que você desse uma olhada no blog e me falasse o que achou, espero um retorno!
      bjinhus

      Hey Dudi!

      ResponderExcluir