Tecnologia do Blogger.

10 de julho de 2014

RESENHA: A Escolha – Kiera Cass



A Escolha (The Selection #3) por Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • ISBN: 9788565765374
  • Ano: 2014
  • Páginas: 352
  • Gênero: Romance, Distopia;
  • Onde comprar:


    Depois de semanas que li A Escolha, finalmente aqui estou para contar o que achei do tão aguardado final da trilogia. Só um aviso: o livro é mais romance e menos distopia.


    Prometo que não haverá spoilers desse livro ou mesmo dos anteriores.

    Então você que ainda não conhece a trilogia é bom saber que: 1) Esta é uma história futurística, porém estamos de volta a monarquia depois da quarta guerra mundial. 2) A sociedade é dividida em "castas" relacionadas com a posição social. Isso é muito revoltante e o regente sabe disso, lembram da politica do pão e circo? Acontece algo parecido nessa trilogia distópica, só que o nome aqui é A SELEÇÃO – um meio de manter a população estagnada – onde eles escolhem sua futura rainha através de um reality show. 3) Eis que entra nossa protagonista e narradora America Singer, uma garota da casta cinco que caiu de "paraquedas" nesse concurso.


    O desfecho de uma série é sempre complicado, tantas coisas em jogo e o autor precisa se focar em algo, nesse caso foi no romance. Talvez por isso a leitura tenha sido tão fácil e agradável. Apesar de obvio em muitos momentos, o livro conseguiu me surpreender de modo positivo.


    Sabemos o que será do final e o mais interessante é que ainda assim não deixamos de ficar com o coração na mão com medo de que a dona Cass dê uma de “todo poderoso Martin” e destrua nossos “sonhos”. E sim, o final é eletrizante (para o ritmo da série) e apesar de tantas coisas em aberto amei cada trechinho do livro principalmente o Maxon que é um verdadeiro príncipe.

    “ – Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.”

    America continua fazendo as mesmas burradas do livro anterior, o que acabou abrindo uma brecha ainda maior para as outras competidoras. E apesar do foco da série ser o romance, A Escolha também explorou o outro lado (os rebeldes), apresentou novos personagens e trouxe um pouco mais de ação à história. A parte frustrante é que o livro acaba rápido demais, parece que faltou livro com todo o desfecho da trilogia comprimido em meras vinte páginas.

    A Escolha é viciante, assim como os outros livros da trilogia, mas A Seleção continua sendo o meu favorito. Aproveite que editora Seguinte já lançou os três livros aqui no Brasil (e ainda um extra “Contos da Seleção” que lerei em breve) e divirta-se com essa distopia apaixonante e extremamente fofa. E meninas, depois me falam se não deu vontade de levar o Maxon pra casa.


    .:: RECOMENDO ::.
    Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!

    Livros da série:

    7 comentários:

    1. Oi Cel :)

      Apesar de ser homem, essa trilogia me conquistou. Fiquei preocupado com a minha sanidade mental, pois estava vendo a América em qualquer lugar, me apaixonei por ela. Concordo com tudo o que você disse em sua resenha. Em suma, a série é 4 estrelas. Beijos!

      http://euvivolendo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Pois é, eu gosto da trilogia como uma trilogia romântica. A distopia foi meio mal trabalhada, mas apesar disso, é uma leitura agradável e que consegue entreter. Ótima resena!

      Clara
      @clarabsantos
      http://clarabeatrizsantos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Muita gente diz mesmo que essa trilogia não tem muita coisa distópica, mas parece ser tão bom e fofo haha muitas pessoas falam bem.. Quero muito ler esses 3 livros :)
      Bjs
      Anny

      ResponderExcluir
    4. Essa trilogia esta na minha lista depois de ler várias resenhas positivas não vejo a hora de ler também
      Um beijo, te espero no blog
      ⋙ ♥ Blog livros com café SUPER SORTEIO

      ResponderExcluir
    5. Quero Muito, Muito, Muito esse livro, é o único que falta pra eu completar a minha coleção, e a sua resenha me deixou querendo-o mas ainda... ^^

      Abçs :)

      ResponderExcluir
    6. Ótima resenha!!Fiquei muito curiosa para o desfecho!!
      Bjs

      ResponderExcluir