Tecnologia do Blogger.

3 de junho de 2014

RESENHA: Princesa Mecânica – Cassandra Clare




Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3) por Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501092700
  • Ano: 2013
  • Páginas: 430
  • Gênero: Fantasia, Romance;
  • Onde comprar:

    O mais perfeito desfecho de uma série que já vi!

    O último livro da trilogia As Peças Infernais ambientada no mesmo cenário de Os Instrumentos Mortais. Em Princesa Mecânica finalmente podemos descobrir o desfecho das aventuras dos apaixonantes Will, Tessa e Jem.

    Para quem ainda não conhece os livros da Cassandra Clare, as duas série falam sobre caçadores de sombras, que são nefilins, eles travam uma incessante luta contra os demônios. Nessa mitologia existe ainda feiticeiros, fadas, vampiros além de tantas outras criaturas. Todos os livros vêm com muita ação, romance, mistérios e revelações bombásticas no final. 

    As Peças Infernais se passa num período anterior, em uma Londres Vitoriana com elementos e todos os costumes daquela época (século XIX). E é nesse último volume que tomamos conhecimento da imensa ligação entre as duas séries, aqui é o início de tudo, das famílias dos caçadores de sombras de Os Instrumentos Mortais. 


    ~ Pessoal, agora a resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu os dois volumes anteriores. Ok? ~




    Tessa está noiva de Jem, mas seu coração nunca esteve tão dividido agora que conhece os verdadeiros sentimentos de Will e que tanto o afligem, ele a ama mas também ama seu parabatai Jem, e jamais faria algo que o deixasse infeliz. Princesa Mecânica se inicia com o clima pesado entre Tessa e Will. Jem, por outro lado, nunca esteve tão feliz mesmo com sua doença tomando maiores proporções.

    Amo Wil, de verdade, mas em Príncipe Mecânico Jem se tornou meu favorito. Então pense só no aperto que ficou meu coração nesse último livro, Tessa ama os dois, e é impossível não ficarmos divididos também. No entanto o livro não gira apenas em torno deles três, conhecermos melhor os novos e velhos personagens – Cecily irmã de Will, os irmãos Lightwood, Magnus cada vez mais presente, Sophie, Charllote  e todos nos surpreendem de alguma forma. Os mistérios vão sendo revelados aos poucos com muitas surpresas e batalhas contra as criaturas de Mortmain.

    O desenrolar mais astuto de um triangulo amoroso! Tia Cassie mais uma vez deixou meu coração aos saltos. Não vou mentir, me desmanchei em lágrimas no final (e em tantas outras partes do livro). Nos três volumes é possível sentir a atmosfera nostálgica sobre esse triangulo amoroso, é belo e emocionante. Os três se amam, e é um amor sem medida que não deixa espaço para ciúmes. Cassandra Clare conseguiu transmitir a essência de todo esse amor. Uma leitura verdadeiramente apaixonante!


    .:: RECOMENDO ::.
    Minha Avaliação:★★★★★ -> Excelente!
    ♥ Leitura TOP! 


    2 comentários:

    1. Oi, Cel,

      Eu tenho a série Os Instrumentos Mortais, mas ainda não li.

      Um beijo

      ResponderExcluir
    2. Ai, eu amo demais esse livro! Essa série para mim é ainda melhor que Os Instrumentos Mortais!
      Perfect!
      De Tudo um Pouquinho

      ResponderExcluir