Tecnologia do Blogger.

16 de maio de 2014

RESENHA: Banidos (As Nove Vidas de Chloe King) – Liz Braswell



Banidos (As Nove Vidas de Chloe King #1) por Liz Braswell
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 97885801097880
  • Ano: 2012
  • Páginas: 224
  • Gênero: Ya;
  • Onde comprar:



    Hoje vou falar um pouquinho do livro que deu origem ao (finado) seriado de TV "The Nine Lives of Chloe King", não sei vocês mas eu nunca tinha ouvido falar dessa série (até então) e confesso ter esperado mais.


    A premissa é realmente boa, vejam só: Jovens que começam a sofrer mutações deixando-os mais ágeis e fortes. Uma seita (ou ordem) que os caçam implacavelmente até a morte. Parece interessante, ou no mínimo curioso, certo? NÃO. O livro é um bom passatempo, tem um pouco de ação e ainda rola um triangulo amoroso "complexo", mas é SÓ. 


    A estória é narrada pela perspectiva de Chloe, uma adolescente que às vésperas de completar 16 anos começa sofrer algumas mudanças (inicialmente sutis). Tudo começou depois de sobreviver a uma queda (mortal) de uma torre. Depois disso a garota que era super tímida com relação aos garotos vira uma pegadora nata – com três caras (incluindo o misterioso e mais popular do colégio e que é também meu favorito: Alyec) praticamente aos seus pés.  

    Mas eu falei em um triangulo amoroso (não quarteto ou sei-lá-mais-o-que), é que a "disputa" se dá mesmo entre Alyec e Brian (Brian é o garoto mais velho, fofo e simpático que Chloe conheceu um dia no trabalho). Os dois são misteriosos a seu modo, um é mais atirado e o outro retraído, mas ambos escondem segredos (Chloe também. Há!).

    A medida que Chloe começa a desenvolver suas "habilidades felinas" e se descobrir percebe que existe alguém querendo-a morta a qualquer custo. E talvez suas nove vidas não sejam o bastante.

    Não vou negar que é uma leitura interessante e até divertida, mas não gostei da forma "fraquinha" que autora guiou a história (não fui exatamente fisgada), mas sou persistente e quero sim ler os outros volumes que até agora são dois "The Stolen" e "Chosen" ainda não lançados no Brasil.


    Minha Avaliação: ★★★☆ -> Bom!

    Leituras Similares:

       

    3 comentários:

    1. oi
      eu resenhei esse livro esses tempos atrás no meu blog... eu não cheguei de assistir ao seriado, mas qnd li a resenha do livro sobre pessoas felinas fiquei louca para ter o livro!
      Eu também achei ele fraquinho, esperava muito mais... o que mais me incomodou é que ela começa a desenvolver esse faro, agilidade, audição apurados, garras, mas o enfoque do livro fica todos nos hormônios em ebulição de Chloe querendo pegar alguem.... -.-
      eu ainda não tinha visto nenhuma imagem dos personagens do seriados, mas até que os atores são gatinhos kkkk vou procurar a temporada que foi lançada (pq será que cancelaram o seriado?)

      tem postagem nova no meu blog
      espero sua visita
      bjs

      -TÍTULOS DE LIVROS

      ResponderExcluir
    2. Bacana. Ideia mal desenvolvida rs foco errado, certo? Mas, se não tiver os três acabo não apostando na sequência... COmo sempre saudosa Cel. ótimo te ler beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oi Celsina, encontrei seu blog há pouco tempo e já amei! <3 É meu primeiro comentário aqui, rsrs.

      Nunca tinha ouvido falar nessa série de TV também, mas acho que vou ver se consigo achar pra assistir. Quem sabe eu até leia o livro, mas tomara que a editora traduza os outros livros.

      Muito bom mesmo o seu blog!
      Bjs.

      ResponderExcluir