Tecnologia do Blogger.

10 de março de 2014

RESENHA: Minha Breve História – Stephen Hawking



"Se você entende como o universo funciona, de certa forma pode controlá-lo."

Minha Breve História por Stephen Hawking
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580574258
  • Ano: 2013
  • Páginas: 140
  • Gênero: Biografia, Física;
  • Onde comprar:

    Um livro curtinho e ao mesmo tempo tão cheio de detalhes sebre um dos maiores físicos da história. Se antes já era sua grande admiradora, agora me sinto praticamente íntima do Hawking. 


    Minha Breve História não trata-se apenas de uma simples biografia, Stephen Hawking é brilhante em todos os sentidos, ele discorre "brevemente" com muito bom humor e simplicidade sua própria história de vida e evolução intelectual sem deixar de lado as pequenas explicações sobre alguns dos assuntos mais curiosos do universo: O Big Bang, Buracos Negros e Viagens no Tempo

    Detalhes de sua vida pessoal e os desafios que precisou enfrentar após o diagnostico de esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos marcam e definem bem a personalidade de Stephen Hawking. Seus avanços na carreira e a incrível vontade de vencer e entender o desconhecido chega ser contagiante.

    "Quando você se depara com a possibilidade de uma morte precoce, percebe que vida vale a pena e que há muitas coisas que você deseja fazer." – pg. 43
    "Física sempre foi a matéria mais chata da escola, porque era muito fácil e óbvia. Química era muito mais divertida, porque aconteciam coisas inesperadas – como explosões." – pg. 35

    Minha Breve História assim como os outros livros de Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo, O Universo numa Casca de Noz, O Grande Projetos, e outros) não são voltados apenas para físicos, matemáticos ou estudiosos do assunto e sim para qualquer pessoa. O próprio Hawking diz inúmeras vezes que seus livros são para todos, ele busca esclarecer e saciar de forma simples porém eficiente algumas das maiores curiosidades do ser humano. Vem dizer que você nunca ficou tentado a conhecer um pouquinho de como funciona "tudo isso": de onde vinhemos e porque estamos aqui, se existe vida além da Terra, e os grandes alvos da ficção científica – buracos negros, gravidade, multiversos. 

    A cosmologia sempre foi o ponto alto de minha cuidadosidade desde que me entendo por gente e posso afirmar nunca estar satisfeita. Quem desejar ou se sentir curioso em conhecer mais sobre esse talentoso ser humano, sua vida pessoal e os incríveis trabalhos, esta é uma excelente leitura!

    .:: RECOMENDO ::.
    Minha Avaliação: ★★★-> Ótimo!



    15 comentários:

    1. Oi Cel!
      Não conhecia esse físico mas fiquei tremendamente curiosa quanto ao livro e também sobre o próprio... essa matéria nunca foi o meu forte, mas tenho curiosidade quanto aos temas tratados... por ser pequeno acho que irei dar uma chance à leitura...
      Beijos

      http://girlfreakbooks.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Faz tempo que quero comprar e ler este livro. Imaginei que seria muito bom mesmo . Ótima resenha cel querida

      ResponderExcluir
    3. Oi Cel,
      Não gosto de biografias, mas eu gostei dessa e acho que vou ler ainda esse ano. Ele parece ser incrível e fala de física ^^ e outras coisas, amei.
      Resenha maravilhosa Cel.
      Beijocas ^^

      ResponderExcluir
    4. Nunca li esse tipo de livro, biografias, mas acho que não iria gostar muito por isso nem arrisco. Mas o livro parece ter uma historia bem interessante.

      ResponderExcluir
    5. Que livro. Um gênio e um exemplo. Esse é um livro que merece ser lido.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Em poucas palavras falou tudo, Rê! "Um gênio e um exemplo" com certeza.
        ;)

        Excluir
    6. já li algumas biografias, mas não acho muitoooooo legais, mas gostei das frases do livro

      ResponderExcluir
    7. Eu sempre tive curiosidade sobre o Stephen Hawking. Ele é verdadeiramente um gênio e embora tenha suas limitações físicas não para de produzir e brindar o mundo com sua mente!
      Vi que terá um filme com o Eddie Redmayne (<3) que está muito bem na caracterização! Nunca li biografias, mas essa com certeza dá muita vontade.

      ResponderExcluir
    8. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas realmente tenho muito interesse pois para mim Stephen Hawking é acima de tudo uma grande inspiração.Ele já esta na lista de desejados e espero poder ler em breve!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    9. Poxa, deve ser demais!
      Eu até pensei em comprar ele quando entrou em promoção, mas acabei deixando para depois.... mas é muito interessante =)

      ResponderExcluir
    10. Eu gosto bastante de biografias, principalmente quando elas são auto, admiro muito quem consegue escrever sobre sua própria vida. Confesso que não li muitas, mas tenho vontade de mudar isso. Gostei deste livro, pretendo adquiri-lo, acho que até vou mudar isso com ele. =D

      ResponderExcluir
    11. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

      ResponderExcluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    13. Comprei para minha esposa. Estou aguardando chegar. Ela é muito fã do Stephen, tenho certeza que, assim como você, achará maravilhoso.

      ResponderExcluir
    14. O meu exemplar já esta chegando, e já estou querendo comprar outros 2 (Uma breve história do tempo)(o universo numa casca de noz)

      ResponderExcluir