Tecnologia do Blogger.

12 de março de 2014

RESENHA: Círculo – Mats Strandberg, Sara B. Elfgren


Círculo (Engelsfors #1) por Mats Strandberg, Sara B. Elfgren 
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580574296
  • Ano: 2013
  • Páginas: 411
  • Gênero: Bruxas, YA;
  • Onde comprar:


    Num colégio em Engelsfors, uma cidadezinha sueca, coisas estranhas e sombrias começam a acontecer: uma força maligna, um suicídio "suspeito" e uma profecia ligando seis estudantes.


    Minoo é a sabe-tudo da turma, ela não gosta de ser sempre assim mas não consegue evitar. Vanessa é a mais sexy do colégio apesar de ser Ida a popular odiosa. Anna-Karin sofre bullying e não ver a hora de terminar o colégio. Linnéa é a mal falada, imagine as piores fofocas: lésbica, suicida, traficante, prostituta virtual... Já Rebecka parece viver em um conto de fadas, mas o que todos não sabem é que ela sofre de distúrbio alimentar. – Garotas com personalidades mais controversas impossível! – Elas estão sendo caçadas. Mas ainda não sabem disso.


    Narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de cada uma das protagonistas as escolhidas. Acompanhamos uma história sobre bruxaria e demônios com o pano de fundo cada vez mais obscuro e violento. O livro é ainda trabalhado com uma pegada mais adolescente explorando problemas reais do cotidiano dos jovens.

    Com toda essa mitologia de bruxas e profecias o livro pode parecer um tanto confuso e até esquisito, – nada que te faça querer abandonar a leitura, pois Círculo também te surpreende e fica claro que os autores não têm medo de descartar personagens. De certa forma o livro acabou me lembrando a série "House of Night" se você trocar vampiros por bruxas, tirar um pouco toda aquela pegação e acrescentar uma atmosfera mais sombria e misteriosa.


    Tem muito mais pela frente. Quase nada foi esclarecido neste primeiro volume, no entanto todas essas pontas soltas e a reviravolta emocionante no final me deixaram louca pela continuação.


    Minha Avaliação: ★★★-> Bom!

    Leituras Similares: 

    indomada  predestinados  Dezesseis Luas

    9 comentários:

    1. Oi, Cel!
      Este livro parece ser bem interessante!

      Aqui está a minha participação de março, do Desafio Literário 2014:
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/03/o-destino-do-tigre.html

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Oi Cel! Que máximo!
      Eu já estava curiosa quanto a esse livro e sua resenha só reforçou minha vontade de lê-lo...
      Eu adoro House of Night então acredito que irei amar... rs
      Beijos

      http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. A premissa do livro que ganhou rsrsrsr. Sua resenha ficou otima,estou ansioso pela leitura. A capa também é bem legal.

      ResponderExcluir
    4. Recentemente li muitas resenhas desse livro. Pelo sucesso que está fazendo ele deve ser muito bom. Estou ansiosa para ler.

      ResponderExcluir
    5. adorei a resenha, parece ser beeeem legal esse livro, to ansiosa pra ler

      ResponderExcluir
    6. Eu gosto bastante das edições pra Intrínseca, têm ótima diagramação e as capas são geralmente bem mais bonita do que da maioria das outras editoras haha.
      Eu adoro estórias de bruxas e gosto da sua sinceridade nas resenhas. xD

      ResponderExcluir
    7. Já havia lido outras resenha antes, mas nenhuma me deixou com tanta vontade de lê-lo como a sua! Ótima resenha, me deixou animada pela leitura.
      Já inclui ele a minha lista de próximas leituras, e espero poder adquirir ele em breve...

      ResponderExcluir
    8. Parece legal =)
      A capa me lembra outro título da editora, pensei até que fosse continuação... mas enfim
      Com oportunidade, eu lerei sim =)

      ResponderExcluir
    9. Eu fiquei interessada neste livro desde que o vi pela primeira vez, acho que houve uma ligação, um quê de "preciso lê-lo", então fiquei um pouco chateada por você não ter achado o livro tão bom assim, enfim, mesmo assim espero não me decepcionar.

      ResponderExcluir