Tecnologia do Blogger.

13 de janeiro de 2014

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – J.R.R Tolkien


ASociedade do Anel (O Senhor dos Anéis) do autor J.R.R.Tolkien
  • Editora: Martins Fontes
  • ISBN: 9788533613379
  • Ano: 2009 (primeira ed. 1954)
  • Páginas: 434
  • Gênero: Fantasia, Medieval, Aventura;
  • Onde comprar:


Aqui iniciamos a aventura épica do Senhor dos Anéis, de volta à Terra-média onde antes (em O Hobbit) acompanhamos a jornada de Bilbo Bolseiro de Bolsão, um hobbit que em sua última aventura encontra o Um Anel o mais poderoso (ou o precioso) e ao mesmo tempo maligno.


Agora em A Sociedade do Anel, a primeira parte dessa trilogia magistral, conhecemos o jovem Frodo Bolseiro (primo de Bilbo e adotado como seu herdeiro) que é encarregado de uma imensa tarefa, agora que foi deixado como portador do Anel após o "desaparecimento" de Bilbo.

Com a ajuda de mais três amigos hobbits: Sam, Merry e Pippin. Embarcam numa perigosa viagem através da Terra-média até as fendas da perdição, e lá destruir o Um Anel. Ao mesmo tampo também precisam fugir dos temíveis Cavaleiros Negros que os caçam implacavelmente a mando do Senhor do Escuro – Sauron.

Seguindo as orientações do lendário mago Gandalf, o Cinzento – O personagem mais inspirador de Tolkien, em minha opinião – que o irá ajudar em sua árdua e emocionante jornada. Outros personagens igualmente marcantes também nos são apresentados, como o guardião Aragorn, conhecido por Passolargo, que veio de uma raça de Reis do outro lado do mar.





Achei a leitura incrivelmente divertida. Não por ser altamente engraçado, mas sim "acolhedor". Me encantei por todos os lugares inacreditáveis que o Tolkien descreveu e por seus personagens memoráveis, principalmente o pequeno Sam, tão fiel ao seu senhor Frodo. No decorrer da leitura você ainda se depara com alguns versos ou canções que de certa forma tornam a mitologia mais convincente, quase real

Por mais carregado de descrições, inúmeras mudanças de cenário e vários personagens, os livros de Tolkien nunca são cansativos. São VICIANTES! 

Um mundo imaginário totalmente fascinante e convincente em seus detalhes com a narrativa empolgante e sábia alternadamente cômica, singela, épica e diabólica. Uma leitura recheada de aventuras, mas também um livro sobre coragem e amizade.


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente
♥ Leitura TOP 2014


8 comentários:

  1. Ah, o que dizer de Tolkien, não é Cel?
    Ele nos encanta e nos leva para passear no mundo da fantasia de uma forma leve e sutil.
    Eu, particularmente, adquiri uma "quedinha" pelo mundo élfico de "O Senhor dos Anéis"...
    Absolutamente, irresistível!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de muitas pessoas acharem a narrativa chata e cansativa, eu gostei muito.
    Tolkien, com todo seu brilhantismo, nos leva à outra dimensão.
    É o tipo de leitura que fica na memória por toda a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu nunca li os livros de O senhor dos aneis... mas confesso que o sucesso é enorme!! eu as vezes penso em ler ( quando meu professor de literatura falava com uma empolgaçao q esse livro era incrivel ) mas ai eu lembro daqueles filmes chatos e cansativos e perco a coragem :/ sei q filmes nunca chegarao aos pes de livros.. mas :/ nao sei se lerei!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cel, tudo bem?
    Ótima resenha.
    É impressionante o quanto a galera fala bem da escrita de Tolkien e para mim, mais ainda, porque não li nenhum livro do autor, mas espero poder ler em breve, apesar do preço dos livros serem bem altos,mas um dia eu faço uma " vaquinha" e leio!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu já peguei esse livro pra ler duas vezes. Não era o momento mesmo. Não consegui terminar, mas ainda quero lê-lo porque gostei muito do que consegui ler. Tenho certeza que Tolkien é um ótimo escritor, o problema foi comigo mesmo :p

    ResponderExcluir
  6. O enredo mitologico de O Senhor dos
    Anéis me encanta!!! A maneira como
    os lugares são descritos é
    maravilhoso!!!
    E, depois de ver os filmes, me
    apaixonei pelo Legolas... (ele é tão
    perfeito!!!!).
    Estou querendo reler a saga, só me
    falta tempo rsrsrs
    Vlw pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. This is a specific show that I watch and listen to. The host, Andrew Warner, interviews successful entrepreneurs, mostly from Pakistani Dramas the online startup world. If that's a topic that interests you, the interviews are excellent and there are transcripts available with each show.
    http://dramapk.net/

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de aventuras, mas acredito que nunca me simpatizei por ''O Senhor dos Anéis''. Juro! Já tentei ver se pelo menos assistindo o filme ficaria com vontade de ler os livros, mas não deu certo e acabei não curtindo o filme.
    Quem sabe daqui mais alguns anos eu não dê mais uma chance, pois é um sucesso e não conheço mais ninguém que não goste.

    ResponderExcluir