Tecnologia do Blogger.

3 de dezembro de 2013

RESENHA: Príncipe Mecânico – Cassandra Clare


Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2) por Cassandra Clare
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501092694
  • Ano: 2013
  • Páginas: 406
  • Gênero: Fantasia;
  • Onde comprar:


Os livros da tia Cassie são assim: uma leitura fácil de se entregar, cheio de elementos curiosos, muito mistério, romance e claro, apertos no coração. Quem já conhece a autora sabe que ela é mestre em causar essa sensação em seus leitores. 

E em 'Príncipe Mecânico' – segundo volume da trilogia 'As Peças Infernais' ambientada no mesmo universo de 'Os Instrumentos Mortais– não foi diferente.


Depois de ver sua vida mudar completamente desde que saiu de Nova York para Londres, descobrir ser dotada de uma estranha habilidade e que o mundo esconde muito mais segredos do que poderia imaginar, Tessa Gray ainda está em busca de "o que" ela realmente é, e o porque de ser tão importante para o Magistrado. Porém, o mais estranho para ela no momento são os novos sentimentos despertados por seu amigo Jem.

Em Príncipe MecânicoCharlotte está a um passo de perder o comando do Instituto de Caçadores de Sombras, e todos os membros, incluindo Tessa, precisam correr contra o tempo para descobrir o paradeiro de Mortmain Magistrado – e seu exército mecânico. Mas o grande problema está em quem se pode confiar.


Dessa vez a autora optou seguir pelo lado mais emocional. Vemos menos ação e mais da atmosfera melancólica característica dessa nova série. Conhecemos mais a fundo os personagens e é possível ter uma nova visão deles, em especial de Will – o passado desse rude e altamente sarcástico Will Herondale e os motivos que o levaram a afastar todos de si. – É tão triste... Esse livro acabou comigo. Mas não para por aí porque o sofrimento maior vem com o triangulo amoroso mais cruel que já vi. 

Novamente terminei um livro da Cassandra Clare de coração apertado. Mas é exatamente isso que me faz admirar e gostar tanto de seus livros. Que venha Princesa Mecânica!!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!



11 comentários:

  1. Oi, Celsina!
    Nunca tive muita curiosidade em ler os livros da série, mesmo com comentários sempre tão positivos (e capas lindas!)! Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  2. MDS! Eu sempre quis ler As Peças Infernais. As capas, a premissa, os comentários.. é tudo tão <33
    Espero um dia poder ler a série :3

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série, na verdade só de vista. No momento estou fugindo de leitura com muitas continuações, embora essa premissa seja aparentemente interessante. A capa é impecável, muito bonita.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Celsina, tudo bem??
    Não vejo a hora de poder ler esse livro, todos falam super bem da autora! Esta série é uma das minhas mais desejadas!! Espero conferir o mais breve possível!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina :)
    Então, muito se fala no mundo criado pela Cassandra. Ela veio com tudo para arrebatar o coração dos leitores. E eu sou um que ainda está na buscar por essa arrebatação.
    Faz um tempinho que estou na procura por promoções envolvendo essa trilogia, mas nunca consigo achar uma boa para os meus "orçamentos".
    Confesso que não li resenhas ainda sobre essa trilogia, muito menos sobre as de Instrumentos Mortais. Nunca corri atrás para saber direito sobre a história. Quero ter a surpresa durante a leitura dos livros da Cassandra sem esperar expectativas, sabe?
    Nem preciso comentar sobre as capas. Elas são divas *o*
    Parabéns pela resenha, Celsina. Ela está muito bom e eu não sabia que a trilogia tinha um toque melancólico. Foi muito bom saber disso através da sua resenha. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também ouço muito sobre a Cassandra Clare, ainda mais porque esse ano lançou o filme Os instrumentos mortais. Eu consegui ler antes do filme, achei divertido. Gosto quando os romances não ficam muito focados, mas entram vez ou outra nas cenas, e ainda mais quando é divertido. E sim, o Jace pode ser metido, mas sabe ser irônico de uma forma engraçada.
    Pretendo terminar de ler a série dos Instrumentos Mortais pra que sabe entrar nessa.
    Vale ressaltar que as capas são muito bem trabalhas. :p

    ResponderExcluir
  7. Olá! Celsina Gostei de ler sua resenha, mas estou tão desanimada com séries... Por todo lado só vejo livros com grandes continuações. Mas, vou ficar seguindo as suas resenhas, quem sabe um dia...

    Beijos
    Lili
    http://www.nossosromances.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas sobre a trilogia, mas nunca tive muita curiosidade em ler. Ainda mais por ser uma série, mas ouço muitas coisas boas sobre a Cassandra Clare. Quem sabe mais para frente eu não mude de ideia e me interesse pela série.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comecei a ler ''As Peças Infernais'', mas concordo contigo, a Cassandra sabe como nos prender a cada capítulo, a cada livro.
    Dei risada quando li que esse livro acabou com você. kkk Desculpa, é que lembrei de um livro que também acabou comigo, por esse mesmo embalo trágico, bem emocional.
    Mesmo não sabendo nada sobre o primeiro livro, gostei de saber que mesmo esse sendo mais melancólico, não deixou de ser uma ótima leitura, pois muitos autores pecam quando tendem a mudar um pouco a atmosfera da história, fazendo com que a leitura decaia...
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Celsina! Faz um bom tempo que tenho esse livro mas nunca consigo comprar O Anjo Mecânico para iniciar a leitura dessa série.

    ResponderExcluir