Tecnologia do Blogger.

19 de novembro de 2013

RESENHA: Laços de Sangue – Richelle Mead


Laços de Sangue (Bloodlines #1) por Richelle Mead
  • Editora: Seguinte
  • ISBN: 9788565765152
  • Ano: 2013
  • Páginas: 430
  • Gênero: YA, Sobrenatural;
  • Onde comprar:

Bloodlines
é ambientada no mesmo universo de Vampire Academy, e por ser um Spin Off vem cheia de spoilers
 o que não atrapalha a leitura de quem ainda não conhece VA, mas pode, ou não, estragar para quem pretende conhecer. No meu caso que ainda não terminei a série anterior não me senti incomodada ao mergulhar de cabeça em Bloodlines.

Quanto a resenha, não tem spoiler.


Enquanto que em Vampire Academy nossa narradora é a destemida Dampira Rose Hathaway, em Bloodlines embarcamos nessa mitologia vampiresca pelos olhos da alquimista Sydney Sage que por ter ajudado uma certa dampira na série anterior não é mais "bem vista" no mundo dos Alquimistas

E para acabar de vez com os boatos de ser uma "adoradora de vampiros" e evitar ser mandada para um centro de reeducação, Sydney se vê obrigada a participar da missão de proteger a vida da vampira Moroi Jill Dragomir que está sendo caçada pelos vampiros Strigoi e pelos da sua própria especie. Para isso, Sydney e seus novos irmãos ficticios (Jill e Eddie) precisarão se misturar no mundo dos humanos.

Porém, além da missão, nossa querida alquimista certinha e ensinada a não "confraternizar" com vampiros terá seu coração acelerando mais que devia com a presença cada vez mais constante do vampiro moroi Adrian, e ainda lidar com as suspeitas tatuagens que viraram febre entre os humanos da escola, pois parecem conferir poderes sobrenaturais. 


A protagonista da vez é muito "obediente" devido a sua rígida educação – ao contrário da teimosa Rose – ainda assim gostei bastante da Sydney e fica claro que nos próximos volumes ela não será mais tão "boazinha" e sim irá revidar. Fiquei na espera por migalhas de romance, porém já valeu só pela presença do Adrian, simplesmente amei cada aparição desse vampiro baladeiro e altamente sarcástico – que marcou presença na série anterior, mas eu ainda não o conhecia.

A narrativa da Richelle Mead é altamente viciante com toda essa mistura do sobrenatural, algumas cenas de ação e outras bem hilárias. Já estou com saudades dessa turma de Bloodlines, por sorte o próximo volume Lírio Dourado já é lançamento deste mês.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!


9 comentários:

  1. Eu nunca li Academia de Vampiros, mas tenho MUITA vontade de ler Laços de Sangue. MDS. É tanta gente falando bem que me deixa curioso. Espero um dia poder õ/
    Qualquer dia desses eu compro : )

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido a Academia de Vampiros, mas tem bastante tempo que li e não lembro muita coisa. Mas, lembro que na época fiquei totalmente viciada na escrita da Richelle Mead. Espero ler esse livro ai em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Li esse livro no início desse mês e adorei! Participei de uma ação da Editora Seguinte onde eu deveria ler o livro e postar a resenha no dia 12/11, que é o dia do aniversário da Richelle.
    Eu fique apaixonada pela história e já estou contando os dias pra começar a ler O Lírio Dourado!
    A forma como ela escreve é muito cativante, né? Agora to doida pra ler Academia de Vampiros.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Evy!
      Também estou super ansiosa pela continuação, só que eu "meio que gosto" de me torturar um pouco, então acho que só vou lê-lo em janeiro.
      ...E enfim você vai poder conhecer o Dimitri de "Academia de Vampiros"... Segura o coração, heim?! Hahaha :)

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Ainda não li Academia de Vampiros e tenho vontade, então não pretendo ler este livro antes dos outros.
    Adoro escritas cativantes, já fico na expectativa com esta autora.

    ResponderExcluir
  5. Eu desconhecia sobre esse livro ser um Spin-off de Academia de Vampiros. Na verdade, nem havia me tocado do nome da autora.
    Vi muita gente desejado ou lendo esse livro no skoob, mas não me interessei para saber a história. Acho que também devo ter marcado como desejado hehe
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro e confesso que pelo enredo (envolvendo vampiros) não iria me chamar a atenção logo de cara. Entretanto, a sua resenha é divina Celsina. Rsrsrsr....
    Sinto como se vc tivesse o dom de passar o lado bom dos livros e nos fazer ficar doidos para ler os livros que vc resenha.
    O seu blog é muito aconchegante e isso é um pouco dificil para mim (eu fico muito fechado comentando em blogs que já acompanho a meses).
    A capa do livro é linda. Não tem como dúvida. E a história (só depois de sua resenha Celsina) parece bastante interessante de se saborear.
    Eu ainda não li Academia de Vampiros, mas pretendo. Em breve.
    E já que vc disse que não houve nehum problema ler esse livro sem se ver preso a outra série, acho que vou dar uma chance a esse livro. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruno! É a melhor coisa quando vemos alguém elogiando nosso blog, estou me sentindo lá no alto de tão contente pelos elogios. ;) Esses tipos de comentários são o que nos estimula a continuar escrevendo e sempre buscar melhorias.
      Mais um vez obrigada!! Você é um fofo. *___*
      Quanto ao livro, é uma leitura super leve mesmo, porém, a mitologia vampiresca da Richelle pode soar um pouco entranha para quem ainda não está familiarizado (essa coisa de: moroi, strigoi, dampiro) já que ela tão deixa tudo tão claro nesse livro. Ainda assim, acredito que não seja nenhum empecilho. O livro não é nada complexo, então pode ler tranquilo (desde que não se importe com os spoilers da outra série) rsrs.
      Beijos ^.^

      Excluir
  6. Eu ainda estou no 5º livro mas estou apaixonada pela série, e olha que histórias de vampiro nem são as minhas favoritas, mas adorei todos os livros que li até agora. E depois de tantas resenhas que eu li de Laços de Sangue, estou louca pra ler esse livro também, mas quero acabar VA primeiro. Adorei sua resenha e estou querendo muuuuito conhecer mais do Adrian. Ele é o personagem mais perfeito mesmo *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem eu nao li AV, mas pde notar que essa autora tem uma narrativa muito bem construida e que sabe prender os leitores em sua narrativa. Ja quero pra mim!


    xx

    ResponderExcluir