Tecnologia do Blogger.

11 de outubro de 2013

Na Minha TV: Sherlock



Resolvi que já estava na hora de abrir um espacinho aqui no Uma Janela Secreta para deixar minhas impressões - e saber também a de vocês - a respeitos dos seriados. Eis que surge o "Na Minha TV". Tudo bem que não sou lá muito de assistir séries, falta de tempo mesmo, pois quando empolgo com uma o mundo para. E parou quando comecei a ver "Sherlock", foi paixão já no primeiro episódio. 



Essa série da BBC é a melhor adaptação de Sherlock Holmes que já vi! Baseada nos livros de Sir Arthur Conan-Doyle, Sherlock se passa nos dias atuais com Benedict Cumberbatch como nosso adorado Holmes (que ficou mais que perfeito no papel), e Martin Freeman como Dr. Watson (melhor impossível). A série é inteligente e ousada do jeito que tem que ser, com casos instigantes que adoramos ver e um certo humor que torna tudo ainda mais agradável. Mas cuidado, ela é muito, muito viciante!

Muitos elementos dos livros foram adaptados para os tempos modernos, mas ao contrario do que alguns fãs de Sir Arthur podem imaginar nada foi estragado, e o resultado é essa séria brilhante que me encantou totalmente. Nosso Shelock é um tipico gênio frio, viciado em adesivos de nicotina, enigmas e crimes aparentemente "perfeitos", sua inteligência e nível de percepção extrapolam todas as barreiras. É algo fascinante de se ver.

É interessante também acompanhar o contraste entre nossa dupla dinâmica. Watson que é de certa forma o oposto de Holmes, aqui escreve em um blog que rapidamente decola e a dupla de detetives se torna famosa.
 


A esperteza de Sherlock continua a me impressionar, e para completar ele tem um arqui-inimigo com uma inteligência a altura - James Moriarty, um genioso sociopata mais do que determinado a derruba-lo. Cá entre nós, sou muito fã do Moriarty - "Todo conto de fada precisa do bom e velho vilão". 

As duas temporadas são incríveis. Os episódios evoluem de tal forma que é praticamente impossível dar uma pausa. Um dos motivos de Sherlock ser tão viciante é que não há espaço para enrolação, são pouquíssimos episódios por temporada e a vantagem é que cada episódio é quase um filme, cerca de 90 minutos. Ainda bem que a terceira temporada, que está me rendendo boas teorias, sai no final desse ano, pois já não me aquento de ansiedade.

Apaixonei pela série. Quem ainda não viu pode confiar, você vai se envolver completamente.



12 comentários:

  1. Eu adoro Sherlock! Eu terminei as duas temporadas em um dia, e gostei demais. Não colocava muita fé, mas a série é MUITO boa e vicia bastante.
    Dica: Na Netflix tem todas as duas temporadas, e mesmo pra quem não tem, é possível se cadastrar e ver os filmes e as séries de lá por 30 dias de graça. Vale a pena :D

    http://lovemyshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Sherlock, mas acho que vi quase todas as adaptações recentes - com exceção de Elementary - depois que você vê as adaptações maravilhosas da BBC, adaptações americanas se tornam um bléh enorme.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cada episódio com 90 minutos ? É muita coisa!
    Eu não sou muito de assistir séries também, ai nem estou muito pode dentro das mais novas. As séries da BBC parecem ser boas, acho que vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro séries, mas no momento já estou assistindo Revenge e Once Upon a Time, ai não tenho tempo para assistir mais. Mas como eu gosto muito das histórias do Sherlok Holmes eu vou deixar essa série para ser a próxima assistida, antes que saia a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  5. nao gosto muito de ver series, mas acho que vou assistir essa, parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a declarar:
    Sherlock <3
    Eu sou a viciada esporádica em séries, uma semana quero ver todas as séries do universo e na outra não quero.
    Sherlock eu economizei episódio até que não aguentava mais de curiosidade e assisti, e ainda falta tanto para a terceira!
    Teorias é o que não falta para essa terceira né?

    Abraços!
    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti essa série, fiquei com o pé atrás porque amo muito Sherlock Holmes e caso a série não atingisse minhas expectativas eu ficaria muito triste e brava... mas pelo jeito é uma ótima série e tem tudo o que os fãs do detetive poderiam querer, vou tentar conseguir a primeira temporada.

    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cel.
    Infelizmente não tenho muito tempo para acompanhar seriados! Bem que eu gostaria!!
    O tempo que sobra para a diversão dedico aos livros! heheheh
    Mas adorei a nova coluna e quando der assisto essa série!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Eu ADORO séries!!
    São tantas e o tempo tão pouco que acabo não assistindo todas que eu quero,
    Amo sherlock, adorei os filmes que fizeram e sei que se eu assistir (e vou) essa série vou me viciar haha, achei bem longa a duração, 90 minutos são o dobro da media das outras séries.. Vou procurar pra assistir,,

    ResponderExcluir
  10. Eu sou viciada em séries, vajo até mais do que a minha rotina deixa, mas nunca vi sequer um episódio de Sherlock. Escuto mil e uma críticas positivas!

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao assisti a serie, tambem nao vou prometer que irei assistir pois ando tao sem tempo ;/
    Mas adoro o Sher. ♥ Vou colocar na lista para mais pra frente ler!



    xx

    ResponderExcluir
  12. Amei a coluna! Sou apaixonada por Sherlock e também vou abrir um espacinho para essa série.

    ResponderExcluir