Tecnologia do Blogger.

2 de setembro de 2013

RESENHA: O Sol Negro – M.C. Pereda

O Sol Negro da autora M.C. Pereda
  • Editora: Schoba
  • ISBN: 9788580132045
  • Ano: 2013
  • Páginas: 426
  • Gênero: Ficção, Suspense;
  • Onde comprar:



Um livro sobre sociedades secretas, perseguição e ficção cientifica que me envolveu quando menos esperava.



Quando os caminhos da Dra. Maya Angel se cruzam com David Bacon, sua vida vira uma loucura inacreditável onde as seitas secretas que acreditava não existirem estão mais vivas do que nunca. O casal então embarca numa nova realidade que pode custar não apenas suas vidas mas também a de milhares de pessoas. E o que antes não passava de mito e ficção científica se mostram cada vez mais consistentes.


Gente esse livro é recheado de elementos que me fascinam! Como muitos de vocês já devem saber eu curso física (#amoreterno) e "O Sol Negro" envolve um pouco de física, principalmente electromagnetismo e quântica (multiverso) –  calma lá, não se assustem! Está mais para informações interessante e curiosidades que valem super a pena ficar por dentro do que conceitos altamente teóricos. 

O livro aborda também romance, algumas tiradas engraçadas e perseguição numa trama envolvente e curiosa. Além é claro, do elemento chave – as sociedades secretas do vril. – E acompanhamos o quão longe o ser humano está disposto a chegar em busca de poder (como aconteceu na segunda guerra mundial e agora parece ressurgir, dessa vez no Brasil). Não descrevi claramente o livro em si, pois aqui o interessante é se surpreender com a leitura.

Realmente gostei do livro e me entreguei completamente. Parabenizo a autora por sua narrativa inteligente e senso aguçado em criar uma trama tão sólida e envolvente de suspense e ação.

Infelizmente ela pecou em algumas "transmissões de conteúdo" que foram feitas de forma um tanto massante e até desnecessária para um romance de ficção. Como por exemplo nas pesadas descrições do que era e como surgiu as sociedades vril, e outros conceitos mais teóricos, o que deixou algumas falas bem extensas e cansativas – tais fatos são interessantes mas quando dados na medida certaPois, em se tratando de ficção não é preciso tanto "formalismo" para ativar a imaginação do leitor e ao mesmo tempo passar conhecimento. Se extrapolar fica cansativo, e foi o que aconteceu em alguns momentos, mas foram poucos que não vejo isto como empecilho para dar continuidade à leitura. 


Fãs de mistério e ficção cientifica envolvendo (de certa forma) outros mundos, não irão se decepcionar. A trama aqui tem o estilo bem próximo de "O Primeiro Dia" de Marc Levy, porém com outros elementos e uma mitologia mais enriquecida. Quem curte esses livros não pode deixar de conhecer O Sol Negro.


Minha Avaliação: ★★★☆☆-> (3,5/5,0) Muito bom!



6 comentários:

  1. Como não se interessar por: "Um livro sobre sociedades secretas, perseguição e ficção científica"? :0
    Tem uma premissa muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Sol negro. Wow quero já rs adoro rs querida sumida bj

    ResponderExcluir
  3. "Um livro sobre sociedades secretas, perseguição e ficção cientifica" só por essa frase já li a resenha com outros olhos haha! Apesar dos pontos negativos que você colocou, fiquei curiosa pra conferir...

    ResponderExcluir
  4. Tem romances e tiradas engraçadas no livro ? Isso eu não podia imaginar já que pela capa eu nunca ia imaginar isso. Mas enfim, isso foi o que me deixou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ficção científica. Fiquei tipo: Oi?, quando você disse que envolvia física, rs.
    Espero que isso não seja tanto mesmo porque eu não curto física kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e fiquei interessadíssima. Amo essa coisa de sociedade secreta. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir