Tecnologia do Blogger.

14 de agosto de 2013

RESENHA: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Simplesmente Ana da autora Marina Carvalho
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788581631554
  • Ano: 2013
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ya;
  • Onde comprar:






Viciei em Simplesmente Ana. Mesmo com todos os comentários positivos, ainda me surpreendi por gostar tanto desse livro. 



Ana é uma mineira de 20 anos, está cursando direito e é cheia de planos para sua simples vida que tomará um rumo inimaginável ao descobrir que não apenas tem um pai, mas que ela é uma princesa e que sua mãe mentiu para ambos por vinte anos. Então, embora muito cautelosa, Ana aceita o convite de seu pai, Andrej Markov, e vai passar seis meses na Krósvia um pequeno país da Europa para conhecer suas origens e entrar de vez nesse conto de fadas.

Como todo conto de fadas que se preze, nem tudo sai as mil maravilhas. A começar pelo seu pai que bastante ocupado deixa Ana aos cuidados de seu enteado Alexander Jankowski que em primeiro momento se mostrou extremamente rude, mas não demoramos a perceber que Alex é um legitimo príncipe encantado – mesmo negando, Ana fica cada vez mais apaixonada. E para completar conhecemos a megera da estória. Felizmente Ana não é nenhuma "bobinha" que se deixa abater facilmente. Praticamente todos personagens são encantadores, e não há como não se apaixonar junto com Ana.


O livro possui aspectos quem lembram uma mistura (só que muito melhor) de Anna e o Beijo Francês, por viver um amor lindo e “fofo” em outro país com novas culturas e O Diário da Princesa, pelo obvio – protagonista que descobre ser uma princesa de um pequeno país da Europa. No entanto, por mais clichê que pareça, Simplesmente Ana tem suas características próprias, eu o achei único e maravilhoso. 

Li boa parte do livro ao som do Bon Jovi, e para minha surpresa, depois de certo capítulo ficou bem difícil ouvir Bon Jovi e não pensar em Simplesmente Ana... em Alex. Haha! Uma leitura apaixonante.

Sem palavras para descrever o quanto me apeguei ao livro. Com medo de chegar ao fim, por não ser uma série, e depois a vontade de ler tudo outra vez. Uma leitura divertida e leve, quase como um sonho bom


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!







10 comentários:

  1. Oi Cel. Se eu já estava louca para ler esse livro antes, imagina agora depois de ver que você deu 5 estrelas pra ele! Eu adoro o Diário da Princesa, por isso fiquei curiosa para ler esse livro já que dizem que ele lembra um pouquinho essa história.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler este livro. A princípio achei que fosse só mais uma história tipo Diário de Princesa, mas aparentemente é bem mais do que isto. A autora deve ser extremamente competente, porque conseguiu pegar um clichê e transformar numa bela história, envolvente e com personagens cativantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Comentei deste livro no meu blog e com a sua resenha deu mais vontade de lê-lo. Vou marcar aqui na lista pra adquirir na minha próxima ida a livraria.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O único problema que eu terei com relação à esse livro é que estou com GRANDES expectativas nele. Altas até demais...rs.. Só vejo resenhas positivas! Por ser de autoria nacional a minha curiosidade aumentou mais, já que tenho lido apenas literatura estrangeira ultimamente.

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. aiiiii, essa resenha só me deixou ainda mais com vontade de ler esse livro!!! parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    O livro é um encanto, a autora mandou super bem e é um nome forte na literatura nacional. Uma releitura de conto de fadas, uma descrição perfeita de Krósvia e uma brasilidade que faz a gente se identificar de imediato. Ahhhh(suspiros) e tem o Alex <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ainda não veio para Portugal, e como é de uma autora Brasileira, tabém duvido muito que chegue. Mas já o consegui em e-book e li os primeiros capítulos e estou a adorar.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Que legal Cel! Vi várias resenhas positivas e estou curiosa quanto a esse livro... mas essa parte clichê já me incomodou um pouco, e ainda nem li...
    Vamos ver o que irei achar quando eu finalmente lê-lo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler, acho que também vou viciar em simplesmente ana, me lembrou muito o diário da princesa, sei como é o medo de chegar ao final porque a gente não quer que acabe :( necessito do livro!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler, acho que também vou viciar em simplesmente ana, me lembrou muito o diário da princesa, sei como é o medo de chegar ao final porque a gente não quer que acabe :( necessito do livro!

    ResponderExcluir