Tecnologia do Blogger.

18 de julho de 2013

RESENHA: O Rei do Inverno – Bernard Cornwell





O Rei do Inverno (As Crônicas de Artur #1) do autor Bernard Cornwell
  • Editora: Record
  • ISBN: 9788501061140
  • Ano: 2010
  • Páginas: 544
  • Gênero: Romance Medieval, Guerra;
  • Onde comprar:


Uma leitura espetacular! 

Conhecemos a fundo a tão famosa história de Artur (ou rei Artur), narrada em três volumes de forma mais verossímil possível. O livro traz morte, religião, política, intriga, disputas, traição...



Acompanhamos a história de Artur pela narração do monge Derfel, relembrando seu tempo jovem, quando guerreiro e amigo de Artur. Logo no início somos apresentados a um turbilhão de personagens e muitas descrições, mas aos poucos é possível pegar o ritmo. (Costumo comprar com as narrações de J.R.R.Tolkien, George Martin e Ken Follett.)

Em se tratando do Bernard Cornwell eu já esperava que iria gostar do livro, e talvez por ir com tanta sede ao pote tenha achado o inicio tão cansativo que foi necessário parar a leitura e começar novamente em um outro momento – menos conturbado. – Pois estava lendo-o junto com outros dois livros e esse tipo de leitura exige total atenção. Funcionou maravilhosamente bem da segunda vez. 

As primeiras páginas são as mais cansativas, ou não, quando iniciei novamente a leitura não houve nenhum empecilho que diminuísse o ritmo. Claro que a partir da página 100 a velocidade de leitura só cresce, e as descrições, principalmente das batalhas – já que elas só começam a acontecer depois das 100 páginas – são sensacionais! 

Artur só entra de fato na história um pouco depois, assim como Merlim que demora ainda mais à aparecer. E com a entrada de nosso herói torna-se quase impossível pausar a leitura. O livro ainda atinge seu "verdadeiro" ápice na última batalha. É MUITA adrenalina. 


É uma experiencia incrível ler esse livro do Cornwell. Então se você gosta –  mesmo que só um pouco – de livros medievais, filmes de guerra, não perca mais tempo e comece agora a trilogia das Crônicas de Artur


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
♥ Leitura TOP!

Não deixe de conferir também a vídeo resenha. ;)




8 comentários:

  1. Eu a-m-o fantasia, e quero muito dar chance a livros medievais como esse. Já tentei ler LODR, mas não consegui. Quer dizer, tentei ler O Hobbit, que é quase a mesma coisa. Mas, bem, essa capa é linda.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!
    Cornwell sempre manda super bem e Rei Arthur faz parte do imaginário dos leitores de qualquer época e de todas as idades. O mundo medieval é sempre encantador!
    Política, religião, intrigas, disputas numa narrativa que flui e evolui cheia de adrenalina, quero *O*
    Adorei o vídeo.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oieee!! Boa noite, eu tenho um blog e gostaria mto que vc me seguisse.Estou seguindo o seu!!!AMEI SEU BLOG e a postagem,parabéns!!
    meu blog é http://hopefullyy.blogspot.com.br/
    Aaaa e aproveito para comunicar que o livro ELAS SÃO GÊMEAS já está a venda na editora Baraúna,na Saraiva ,LIVRARIA DA TRAVESSA ,com uma promoção especial no site da editora.Aproveite!!!
    O link do livro no skoob tb caso tenha :
    http://www.skoob.com.br/livro/312875

    Obrigada pela atenção .bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro e confesso que tenho uma quedinha pela história de Artur e Merlim. Além disto a fama do autor é muito boa e apesar de não ter lido nada dele ainda, tenho vontade.
    Espero ler um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço por TODOS os vlogs e blogs que o Bernard Cornwell é incrível com descrições de cenários, figurinos, batalhas e ações e nunca li nada dele!
    Vou ver se leio Guerra dos Tronos pra pegar o embalo de leituras desse tipo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas adorei a resenha, é bem o tipo de leitura que gosto de fazer. Já está anotado aqui.

    Parabéns pelo blog.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, também nao conhecia o livro e adorei sua resenha, e a estória parece ser bem interessante!!
    Vou ler com certeza!

    Comecei um blog agora, se puder dar uma olhadinha, por favor ficaria grato!

    Beijoss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir