Tecnologia do Blogger.

4 de julho de 2013

RESENHA: O Fim de Todos Nós – Megan Crewe

O Fim de Todos Nós (Fallen World #1) da autora Megan Crewe
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580573305
  • Ano: 2013
  • Páginas: 267
  • Gênero: Romance Apocalíptico, Ya;
  • Onde comprar:




Um vírus desconhecida e fatal aterroriza os habitantes de uma ilha. Depois de posta em quarentena por tempo indeterminado e abandonada à própria sorte, o vírus não é o único grande problema dessas pessoas.



"Tudo tem início com uma coceira insistente. Então vêm a febre e o comichão na garganta. Dias depois você está contando seus segredos mais constrangedores por aí e conversando intimamente com qualquer desconhecido. Mais um pouco e começam as alucinações paranoicas. ENTÃO VOCÊ MORRE."


Narrado por Kaelyn em forma de diários para o seu melhor amigo Joe, que foi embora da ilha, somos apresentados ao colapso da ilhaA ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair. Um vírus letal e não identificado se espalha rapidamente entre os habitantes. As mortes e a revolta não param de crescer.

Além dos habitantes precisarem se proteger dessa nova ameaça, eles lutam contra a falta de comida e suprimentos médicos. E pior... Já perceberem que nessas histórias de catástrofes e ameaça biológica existe sempre um grupo de pessoas (humanos babacas) que atacam outras pessoas só para conseguirem seu próprio conforto ou poder e esquecem da real ameaça? Então, em O Fim de Todos Nós não foi diferente. Resumindo: o livro é um caus total.



Esse livro me lembrou um pouco 'A Idade dos Milagres' – só lembrou – e bem pouco por que os elementos são muito diferentes. Os dois livros descrevem o "mundo" caminhando para o fim, não o fim vindo por apocalipse zumbi, armagedom, arrebatamento ou uma guerra nuclear, mas – nesse caso um vírus desconhecida e mortal, e no outro, a desaceleração da rotação da Terra.  E os dois também mostram o comportamento da sociedade com relação a isso. As semelhanças acabam por aqui.

O foco não fica apenas em Kaelyn o que deu para ter uma ótima visão de toda a história. E a autora ainda conseguiu uma "brechinha" para um pouco de romance, o que não foi ruim. No entanto, esperava algo mais desse livro. Não sei dizer bem o que, talvez algo surpreendente que me fizesse parar para tomar fôlego.

Por ter capítulos curtos e volta e meia um pouco mais de adrenalina a leitura torna-se cada vez mais viciante, mesmo sem nenhum fato exatamente surpreendente. O que eu torço com todas as forças para acontecer no próximo livro – sim, trata-se de uma trilogia.


O livro não agradou todos, mas eu gostei muito.

Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!





18 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro,mas não sirvo pra ler esse tipo de livro por que eu tenho muita dó das pessoas :/

    ResponderExcluir
  2. estes tema apocalípticos sempre interessantes rs boa resenha como sempre saudosa

    ResponderExcluir
  3. Também vi muitas resenhas negativas, mas enfim, é ler pra saber, né??? Parabéns pela postagem!

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse foi outro livro que conheci na turnê!
    Vírus bem perigoso esse, ein? Já pensou se todos começam a falar a verdade? Achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  5. (Ontem o botão de publicar o comentário não apareceu, então guardei o comment para hoje :))

    Oi Celsina
    Eu estava curiosa com esse livro, mas não sabia muito sobre ele. Nem, por exemplo, que era YA, achei que fosse adulto. Gostei dessa ideia do vírus fazer contar tudo, me parece uma boa leitura, mesmo sem muitas novidades.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, nem sabia que fosse um YA, parece uma mistura de distopia com pós-apocalíptico, um pouco de td o que já vimos e ainda é uma série, as séries vieram mesmoo para ficar rsrs
    pelo menos os capítulos curtos garantem uma narrativa fluída e parece pelo que vc diz empolgante.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Fui na turnê da Intrínseca e eles falaram sobre esse livro! E como aconteceu na maioria do que eles falaram, me deu vontade ler!
    Nunca li nenhum livro com essa temática.

    ResponderExcluir
  8. Me interesso muito por esse tipo de livro, assim como A Idade dos Milagres, vai para os meus desejados.
    A Capa desse livro também ficou incrível, eu amei!
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que tal visitar meu blog e segui-lo? Comecei agora, e estou muito feliz de escrever para todos vocês. Da uma passadinha aqui:

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito este tipo de história, mas pelo fato da narrativa ser boa e viciante, fiquei bem curiosa. O melhor é que é uma série!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Cel,
    Estou com curiosidade para ler este livro. No entanto, ele me lembrou A Passagem, um vírus e uma humanidade em perigo.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  12. Esses autores que ficam criando histórias sobre o futuro cheio de vírus, gente morta... governo mandando novamente... acho que eles estão tendo "visões"... só pode!

    ResponderExcluir
  13. Que livro bacana, vou adicionar à minha lista =D
    Adoro o gênero! \o/

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  14. Desde a primeira vez que li algo sobre essa história fiquei com vontade de ter o livro. Achei diferente e instigante, espero não me decepcionar! rs
    Mas... Sério... Só eu não aguento mais trilogias? haahahah
    Ótima resenha!

    Beeijos =*

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está chamando bastante ultimamente, sua resenha é a segunda que eu vejo e achei ainda mais interessante, essa temática é nova pra mim e espero gostar bastante desse livro quando o ler, com críticas como a sua é provável, eu ia gostar de ver uma vídeo resenha sua, gosto das suas vídeo resenhas.
    Parabéns pela resenha bye!

    ResponderExcluir
  16. Estou fugindo um pouco de series mas sua resenha me fez querer ler esse livro pra ontem estou bem na face de livros assim cheio de mistérios e acontecimentos em cada página e a cada dia descobrindo uma coisa, a autora foi maravilhosa escrevendo assim em forma de diário.
    Super curiosa, esses dias vi o livro na Saraiva e a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  17. Já vi resenhas que odiaram esse livro e outras que falaram bem... Mas estou numa vontade enorme de lê-lo!! Gostei da premissa... Me pareceu um livro ótimo!!

    ResponderExcluir