Tecnologia do Blogger.

1 de julho de 2013

Neil Gaiman: Livros e Adaptações - (Dia 6)

Em mais um dia dessa semana fabulosa iremos mergulhar nas adaptações dos trabalhos de Gaiman. Já que muitas de suas obras foram ou estão sendo adaptadas para o cinema, TV, teatro e até em HQ.


Uma das mais conhecidas é Coraline que foi adaptada para o cinema "Coraline e o Mundo Secreto" e também em graphic novel.




O enredo tem como foco Coraline, que acaba de se mudar com a família para uma nova casa. Ao explora-la, Coraline descobre uma passagem secreta que a leva para um outro mundo não muito diferente do que ela conhece, no entanto tudo parece ser melhor. Até descobrir que há algo totalmente errado com as pessoas desse outro mundo.


Uma outra também famosa é Satardus: O Mistério da Estrela, que também foi adaptada para o cinema e em graphic novel.



Na trama conhecemos a história do jovem Tristan que vai em busca de uma estrela cadente para tentar conquistar o amor da bela Victoria. Tal busca o leva para além dos muros da cidade, para uma terra esquecida e misteriosa. E lá descobre que não é o único atrás da estrela.


Lugar Nenhum foi inicialmente levada para a TV em 1996, só depois, durante as gravações que Gaiman transformou o roteiro em um romance. Posteriormente o livro teve sua versão em HQ dividida em nove partes adaptada por Mike Carey (Hellblazer) e desenhada por Glenn Fabry (capista dePreacher), que dão novas vidas e novas cores às descrições do autor contemporâneo mais renomado da literatura fantástica.




Nos subterrâneos de Londres, há uma versão obscura, bizarra e mágica da própria capital da Inglaterra, habitada por aqueles que se tornaram invisíveis na versão convencional da cidade. Richard Mayhew, um londrino com uma vida banal e sem ambições, é impelido para estes subterrâneos ao salvar uma habitante deste mundo de baixo – e descobrir a guerra que se dá sob a cidade, que pode destruir os dois mundos.


As próximas adaptações serão: 

Seu novo livro O Oceano no Fim do Caminho que teve os direitos para adaptação no cinema comprados pela Playtone, que também irá adaptar Deuses Americanos para uma série de TV na HBO, e O Livro do Cemitério que teve os direitos de adaptação comprados pela Disney.




11 comentários:

  1. O cara é muito bom mesmo! Coraline teve até indicação ao Oscar.
    Não sabia que Lugar Nenhum tinha sido adaptado, vou até procurar. Stardust não me interessou tanto.
    Vamos ver as próximas adaptações, provavelmente vem coisa boa por aí!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O quuuue ??? lugar nenhum foi adaptado ?*---* meu Deus,eu sou muito muito fã do neil,adoro coraline,esse livro novo dele o oceano no fim do caminho eu não estava dando nada por ele ,mas logo que procurei saber me apaixonei *-*

    ResponderExcluir
  3. Coraline é bem conhecida,já assisti e gostei!
    Ansiosa por essas 3 novas adaptações,claro,quero ler antes.
    Nuca vi esse seriado Neverwhere,enredo interessante.
    Filmes,series e graphic novels,ele está em tudo.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Ahh de todas as adaptações só assisti Stardust e amei, amei <3 Já perdi as contas de quantas vezes assisti! Minha curiosidade agora é para ler o livro! :D
    O Neil é demais!
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  5. É o cara!
    Escreve para leitores de todas as idades e manda super bem em todos os gêneros.
    Assiti e amei Stardust, Tb quero ler o livro agora.
    Lugar nenhum, O Oceano no fim do caminho, Deuses Americanos mta coisa boa vem por aí e com adaptações para as telonas Uau :)
    Fiquei beem interessada neste novo livro a divulgação está em todo lugar =D

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Já li Coraline e é muito legal, tanto quanto o filme! E apenas vi Stardust, mas é muito bonitinho também! O Neil Gaiman sabe pôr fantasia em história para jovens sem soar piegas ou chato!
    Um livro que gostaria de ler dele, mas ainda não vi pra vender foi O livro do cemitério.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Cel.
    Preciso ler urgentemente os livros do Gaiman que estão na minha estante!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Já vi Coraline, Stardust sem nem saber que eram dele, como pode não ligar o nome ao filme, mas é assim mesmo, tenho livro Lugar nenhum mas não li e nem vi a adaptação e vou ficar na espera dos outros livros serem adaptados com certeza todo mundo vai ver pra comparar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei Coraline e Stardust!

    Vamos aguardar por estas novas adaptações !!

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falar de Neil Gaiman na turnê Intrínseca e já fiquei bem interessada nos livros dele! Eis que ligo a tv e está passando Coraline! Eu amei o filme e acredito que o livro seja tão bom quanto! Desde então quero muito conhecer os trabalho do autor! E achei super bacana essa semana dedicada a ele! Deu pra conhecer ainda mais coisas! :)

    ResponderExcluir
  11. Dei uma lida nos primeiros capítulos de O Oceano no Fim do Caminho e adorei!! Vou comprá-lo assim que possível!
    Neil Gaiman é incrível e espero poder ler todos os livros já lançados do autor.
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir