Tecnologia do Blogger.

19 de junho de 2013

RESENHA: Fúria Lupina: América Central – Alfer Medeiros

Fúria Lupina: América Central do autor Alfer Medeiros
  • Editora: Literata
  • ISBN: 9788568536629
  • Ano: 2012
  • Páginas: 220
  • Gênero: Terror, Ação;
  • Onde comprar:




Os lobisomens mais uma vez invadem o Uma Janela Secreta... E então, estão prontos para conhecerem o maior predador do planeta?




Em Fúria Lupina: América Central uma nova etapa se inicia, dessa vez no submundo do crime onde conhecemos uma família de poderosos e perversos licantropos, "lobos que deixaram vir a tona o pior da natureza do homem".

Os homens-lobos da Alcateia Global estão de volta para acabar com essa "influência nefasta" e salvar a garotinha Nazaré, uma típica peeira (que pode se comunicar com os lobos e controlar alcateias) que foi sequestrada no livro anterior, mas para isso eles irão bater de frente com essa família mafiosa que "comanda" a América Central.

Para dar uma equilibrada em toda essa carnificina conhecemos um novo personagem, o Dr. Glendon que de maneira descontraída narra em seu blog (as páginas pretas do livro) sua caçada por El Lobo, temido figurão desse mundo do crime. Outra característica hilária do livro e também um empecilho aos lupinos são a nova geração dos caçadores de lobisomens.


A mitologia de Fúria Lupina é extremamente interessante e ao mesmo tempo brutal, o livro é um verdadeiro banho de sangue, mas dessa vez com algumas tiradas divertidasPor já conhecer o estilo de narrativa do Alfer Medeiros em Fúria Lupina: Brasil, eu acreditava estar preparada para tudo, mas definitivamente não estava. Mais uma vez me surpreendi. Uma leitura madura e bastante inteligente. 

A narrativa é feita em paralelo com alguns personagens que aos poucos vão se conectando, e as 
intensas e empolgantes cenas de ação acabam se alternando com boas doses de humor, o que quebra um pouco a tensão e a leitura flui muito melhor. O talentoso Alfer Medeiros continua me conquistando com seu tom crítico e criatividade. Uma excelente leitura não apenas para fãs do gênero. 


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha avaliação: ★★★★☆ (4.5/5.0) -> Ótimo!


Recomendo também:


6 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar desse livro... parece ser interessante...
    só que eu já to meio enjoada de livros com vampiros e lobos e tal... HAHA
    mas né, não julgue uma história pelo seu tema!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e adorei a dica!
    Sou completamente apaixonada por lobisomens, histórias sobrenaturais, suspense, ação e mitologia com uma pegada surpreendente.
    Gostei do enredo e vou adicioná-lo à minha whislist.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cel, onde está o Minhas Leituras #12 ?????

    ResponderExcluir
  4. Ainda não sabia desse livro e adorei a premissa dele e ainda mais depois de você ter resenhado. Parece um ótimo inicio para quem ainda não leu nenhuma estória de lobos.

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante da ideia. boa resenha como sempre. vou dar esta trela e comprar o lupino livro rs apareça querida sumida

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro sobre lobisomens mesmo, só em Harry Potter sobre o Remus Lupin (<3). Mas gosto de histórias sobrenaturais e achei o desenho da capa bem bonito!
    Ainda não vi esse livro pelas livrarias.

    ResponderExcluir