Tecnologia do Blogger.

28 de junho de 2013

Por Dentro de: O Oceano no Fim do Caminho - (Dia 3)


Olá pessoal, estão curtindo bastante Semana Especial Neil Gaiman? Já deu para conhecer bastante sobre o autor e seu novo livro, mas ainda tem muito mais pela frente.


Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esse super lançamento da Intrínseca e algumas curiosidades que envolvem O Oceano no Fim do Caminho. Enquanto a resenha não sai vamos dar uma previa do livro, que de acordo com a descrição original, o livro é dito como:


"Uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica - pura como um sonho, delicada como uma asa de borboleta, perigosa como uma navalha no escuro, do gênio narrativo de Neil Gaiman. 

Para nosso narrador, começou há 40 anos, quando o inquilino da família roubou o carro e nele cometeu suicídio, provocando poderes antigos que deviam ter ficado imperturbados. Criaturas que não são deste mundo estão à solta, e tomarão tudo que nosso narrador tem apenas para manterem-se vivas: há terror primitivo, e uma ameaça - dentro desta família e entre as forças que se reuniram para destruí-lo. Sua única defesa são três mulheres, numa fazenda no fim da rua. A mais jovem diz que seu lago é o oceano. A mais velha lembra-se do Big Bang"


Praticamente impossível não se sentir atraído ou ate mesmo fascinado pela escrita de Gaiman. Tenho outra notícia que irá deixa-los ainda mais fascinados: nos EUA o livro ganhou uma edição de luxo limitada, ilustrada em cores pelo Dave McKean, são 2000 cópias numeradas e todas autografadas pelo autor. Simplesmente perfeito! Uma pena o preço estar bem salgado, clique aqui e veja a edição no site da Amazon.

Outra curiosidade sobre o livro é que O Oceano no Fim do Caminho (The Ocean at the End of the Lane) vai dar nome a rua em Portsmouth, Inglaterra. O livro se passa na cidade, e apesar de ficcional é baseado em memórias de infância do autor. De acordo com o titulo do livro, a rua dá acesso à praia do Oceano Atlântico. Que prestígio.

E mesmo antes de ser lançado, o livro já teve os direitos de adaptação comprados pela produtora Playtone. A mesma produtora também está trabalhando na produção de Deuses Americanos, um outro livro do Neil Gaiman, como série de tv na HBO.

Capas pelo mundo:



Não tem como não ficar (nem  que seja um pouquinho) curioso com o lançamento O Oceano no Fim do Caminho e principalmente com o seu autor, Neil Gaiman. Já não aguento mais esperar para ter o meu exemplar em mãos, daí vou contar tudinho para vocês. 

Ainda tem mais dessa semana especial. E não fique de fora da nossa promoção.



10 comentários:

  1. Nossa queria muito essa edição de colecionador muito bonita, mas não rola não sei nem falar inglês pra que serviria, a nãos ser pegar poeira na estante.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou morrendo de curiosidade em relação ao livro, a história parece interessante, mas confesso que foi a reputação do autor que me deixou mais animada com esta leitura. Falando nele, pouca coisa ter o nome do seu livro virando nome de rua, né? rs
    obs: Impressionante como todas as capas estão maravilhosas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii!!!
    Eu amo fantasia, e essa edição de luxo é muito linda!
    O que deixa mais curiosa é a relação da infancia do autor com a criação do livro! *--*
    Beijos!

    ELidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Alguém me dá uma passagem para Portsmouth, Inglaterra. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. fantasia é o melhor da arte e eis o melhor Gaiman. Suas resenhas cada vez melhores saudosa Cel. bjs e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Realmente, não tem como ficar curioso com esse lançamento. Minha curiosidade saltou para 1000.
    E que edição de luxo, hein! É uma pena, o preço ser tão alto. E quem quiser me dar uma passagem para a Inglaterra eu aceito. Ok?

    ResponderExcluir
  7. Essa edição de luxo é linda (e cara)! Gostei bastante da capa aqui no Brasil, as cores, a fluidez da menina, o relevo das letras.
    Ai, deu até vontade de passar em Portsmouth mesmo! Hhaushahusa

    ResponderExcluir
  8. Tem um ar bem melancólico,gostei da capa brasileira,dá uma profundidade,a história ser baseada nas memórias de infância do Neil Gaiman é interessante,aumenta mais minha vontade de ler.
    Que edição de luxo maravilhosa,linda demais,aceito de presente,rs.

    ResponderExcluir
  9. Que edição de luxo hein! E o preço mostra isso! A capa é muito legal, e é muito diferente da maioria dos livros que vir!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esta edição de luxo! Um sonho!
    Estou muito ansiosa para ler esta interessante estória!

    ResponderExcluir