Tecnologia do Blogger.

13 de junho de 2013

Na Prateleira #3 – Casais Literários

Olá pessoal,
Esse post poderia muito bem ter saído ontem, o que faria o maior sentido, mas acabei dormindo e a preguiça me dominou, e como detesto fazer as coisas na "correria" resolvi deixar para o dia seguinte.

Então... o Na Prateleira da vez está em clima de romance (pegando o embalo do dia dos namorados que foi ontem), e por isso escolhi alguns dos casais mais fofos e apaixonantes da literatura contemporânea. 


01. Clary e Jace (Os Instrumentos MortaisApesar das constantes briguinhas e provocações e tudo conspirar para mante-los separados, esses dois não conseguem ficar realmente afastados. Jace é um caçador de sombras lindo, sarcástico e que esbanja charme e a pobre Clary não conseguiu resistir. Em cada cena dos dois é um suspiro, uma expectativa. Eles chegaram para arrebatar muitos corações. Adoro romance desse tipo.



02. Rony e Hermione (Harry Potter– Um dos casais mais fofos e também mais esperados da literatura juvenil. Um amor escondido, revelado aos poucos nas briguinhas, pirraças, ciumes disfarçado... Até que finalmente o primeiro beijo acontece. #lindo



03. 
Jamie e Claire (A Viajante do Tempo) – Sou completamente apaixonada pelo Jamie. Claire tem tanta, tanta sorte por ter viajado no tempo acidentalmente e ter ido parar bem dos braços do atraente ruivo escocês, Jamie, que ainda por cima é um fofo, engraçado e com instinto protetor. 



04. 
Percy e Annabeth (Percy Jackson e os Olimpianos) –  Fica claro que vai rolar um clima entre esses dois, mas é algo bem leve no início  e em cada nova missão eles vão se envolvendo mais. É muito divertido acompanhar esse casal.


05. Megan e Craft (Lilac) –  Intensamente sedutor e apaixonante. Após esbarrar em Craft numa boate, Megan fica completamente seduzida por esse feiticeiro alto, lindo, arrogante e sexy. Outro casal que me fez ficar acordada até mais tarde. 


06. Katniss e Peeta (Jogos Vorazes) – Esse casal não é exatamente só romantismo e sedução, mas eu simplesmente adoro vê-los juntos. E o Peeta é tão fofo que simplesmente dá vontade de levar para casa.


07. Nora e Patch (Hush, hush) – Esse irresistível bad boy que é ainda um anjo caído acaba se envolvendo com Nora, uma humana toda certinha. Daí para frente a vida de Nora muda totalmente e ela não consegue mais disfarçar a forte atração que sente pelo Patch, sempre tão lindo e provocante. Não tem como não suspirar e ainda rir um pouco quando esses dois estão por perto.


08. Anna e St. Clair (Anna e o Beijo Francês) – Outro casal dos mais fofos que já vi. Eles se conhecem em Paris e vão se apaixonando aos pouco até que chega o ponto em que não dá mais para fingir. É uma delícia e super divertido acompanhar esses dois juntos. 


09. Sookie e Bill (As crônicas de Sookie Stackhouse) – Um dos casais mais quentes desta lista. Bill é um típico "vampiro bom", mas isso não o impede que  faça também coisas más quando necessário, e quando ele conhece a bela garçonete Sookie a forte atração é inevitável. Adoro o Bill, de verdade, mas tenho uma queda pelo Eric. haha.


10. Henry e Clare de (A Mulher do Viajante no Tempo) – Sou completamente apaixonada por esse livro, e por esse casal. Uma das histórias mais lindas e perfeitas que já li. Admito que um pouco complexa, mas ainda assim apaixonante. O romance dos dois é tão lindo que no final é só chororô, só de lembrar fico emocionada. Esse é sem dúvida o casal que mais me marcou.


E para não perder o costume, vamos ao casal bônus... 

Bônus: Hazel e Gus (A Culpa é das EstrelasNão poderia, de forma alguma, deixar esses dois fora dessa. "Okay. "Okay.".


– – – – 
Bem, gente. Ainda tem muitos e muitos casais que eu adoraria colocar nessa lista também e há também os casais ao estilo "triângulo amoroso" que você não consegue realmente se decidir, mas esses vão ficar para o próximo.

E vocês? Qual casal ou casais são os seus favoritos ou os que te marcaram?? Conte aí para a gente. ;)



11 comentários:

  1. Um dos casais que mais amo é Blair e Chuck, mesmo com tantas brigas e interesses. Sempre ficou claro que os dois se amavam e que fariam qualquer sacrifício um pelo outro.
    Rony e Hermione, Percy e Annabeth, Katniss e Peeta também são muito cute.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Desses que você citou só não conheço 'Jamie e Claire' e 'Megan e Craft', fiquei morrendo de vontade de ler. Fico faltando Elizabeth e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito). bjs

    ResponderExcluir
  3. Clary e Jace foi uma surpresa HAHAHAHAHHAHA sacanagem o que a autora fez no final do 1º livro ):
    mas né
    hah
    super shippo annabeth e percy!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como não conheço muito os casais apresentados, ficaria com o que conheço (e que é muito lindo por sinal), Hazel e Gus! *-*
    Também conseguiria fazer uma lista enorme (o que não vem ao caso, claro! rs), mas meu casal favorito de todos os tempos é Elizabeth e Mr. Darcy. Clássico, porém inesquecível pra mim!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Geralmente, admiro os casais que não são chatinhos e quando a menina do livro não é chorona e sabe lutar pelo o que gosta, mostra que essa concepção - errada e antiga! - está mudando.
    Como Claire, Hermione, Katniss, Annabeth e Hazel (são as que conheço realmente dessa lista)
    Faltou Emma e Dexter (Um dia)! :D

    ResponderExcluir
  6. Ah,
    Nessa listinha, o meu favorito é o casal Nora e Patch... amo

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Rony + Hermione é para sempre! Anna e St. Clair formam um casal fofo, mas não incluiria entre meus melhores. Tenho alguns casais queridinhos na literatura, um deles é Florentino Ariza e Fermina Daza, de O Amor nos Tempos do Cólera.

    Bjoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Oi Cel!
    aiaiaiaiaiai são mts os casais românticos :))
    Jamie e Claire, Rony e Hermione, Katniss e Peeta, Anna e St Clair, tb concordo em gênero. nº e grau com Elizabeth e Mr Darcy super clássico, assim como o casal de Um Dia -Emma e Dexter =D , mas confesso sou Patchmaníaca, fã mesmoo de carteirinha :))

    ResponderExcluir
  9. Amo de paixão o triângulo amoroso de Helena,Damon e Stefan.Mas ela combina mesmo com o Damon.

    ResponderExcluir
  10. Os dois primeiros casais são os melhores dos melhores do mundo literário, rs.

    Lucas

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada por essa lista <3
    O meu casal favorito no quesito fofura extrema com certeza é Hazel e Gus (ainda estou super apaixonada por pelo livro!)

    ResponderExcluir