Tecnologia do Blogger.

30 de junho de 2013

#MergulheEmNeilGaiman: Doctor Who - (Dia 5)

Ei gente!
Continuando com a  Semana Especial Neil Gaiman vamos conhecer um pouco sobre esse famoso seriado de ficção cientifica que o Neil Gamina chegou a escrever dois episódios para as novas temporadas. primeiro deles, o "The Doctor's Wife", recebeu diversos prêmios.


Doctor Who é uma de minhas séries favoritas. Um grande clássico da ficção científica, onde acompanhamos a história do viajante do tempo que repara erros históricos. Com seus efeitos especiais divertidos e toques do inconfundível humor britânico, o programa conquistou várias gerações de fãs.

Esse viajante é na verdade um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações - conhecido apenas como "The Doctor". Ele explora o universo em sua máquina do tempo, a TARDIS, com a aparência exterior de uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. The Doctor (ou O Doutor) junto com seus amigos enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações.



The Doctor's Wife é o quarto episódio da sexta temporada, nele, o Doutor recebe um sinal de outro possível sobrevivente de sua raça. Esperançoso, ele e seus amigos viajam a um planeta misterioso onde serão bem recebidos pelos habitantes. Entre eles está Idris, descrita como bela e louca. Então, decidido a investigar, o Doutor acaba colocando sem querer seus amigos em risco.

O segundo episódio que Gaiman escreveu para Doctor Who foi "Nightmare in Silver", o 12º episódio da sétima temporada, que envolve os clássicos Cyberman. Onde um dos melhores parques temáticos da galaxia, o Hedgewick's World of Wonders é agora uma casa em ruínas. Ao chegar lá o Doutor se espanta com o retorno de um dos seus inimigos mais antigos, os Cybermen.


Então pessoal, além de conhecerem bastante sobre esse altor incrível, hoje ainda deu para falar um pouco desse seriado que também sou super fã - Doctor Who. Gostaram? E ainda dá tempo de participar da Promoção: O Oceano no Fim do Caminho novo livro do Neil Gaiman (até 03/07).




5 comentários:

  1. Outra surpresa! rs
    Não tinha a menor ideia de que ele havia escrito estes episódios. Nunca vi Dr. Who, mas é uma das séries que pretendo ver um dia desses.
    obs: Este é um autor dinâmico mesmo e, pelo visto, tudo que faz vira sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Não conhecia essa série, mas já vim muita gente comentando!
    Achei interessante, reparar os erros históricos parece ser bem legal! *_*
    Vou procurar assistir!
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Não sabia quase nada desse autor muito menor dessa série e gostando muito de descobrir essas coisas, gosto muito de série e vou procurar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Não assisti,mas vejo muitos fãs dessa série comentando o quanto é boa,espero um dia confirmar.
    Não sabia que o Gaiman escreveu episódios do Doctor Who também.

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar assistir esta série também!
    Espero que me surpreenda assim como está fazendo a série Under The Dome do Stephen king que também sou fã de carteirinha!

    ResponderExcluir