Tecnologia do Blogger.

7 de maio de 2013

RESENHA: O Teorema Katherine – John Green

O Teorema Katherine do autor John Green
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580573152
  • Ano: 2013
  • Páginas: 302
  • Gênero: Infanto-Juvenil;
  • Onde comprar:


Depois de me encantar totalmente pelo John Green em 'A Culpa é das Estrelas', eu precisava conhecer outros trabalhos do autor. E posso afirmar que 'O Teorema Katherine' não me decepcionou em nada.  



Em 'O Teorema Katherine' conhecemos Colin Singleton, um ex-garoto prodígio, viciado em anagramas que teme não se tornar um gênio. Super abalado com o último pé na bunda que levou da Katherine 19 (coincidentemente todas as suas namoradas se chamavam Katherine), Colin e seu melhor amigo Hassan, um árabe super engraçado, resolvem cair na estrada. 

Dirigindo sem rumo o Rabecão de Satã nossa dupla chega numa cidadezinha do interior onde conhecem a jovem Lindsey que vai alegrar ainda mais essa viagem. Colin muitas vezes é egoísta e um pouco inseguro, mas Hassan consegue equilibrar bem as coisas com seu jeito piadista e descolado. 

No decorrer da história vamos entender o porque de tantas Katherines e acompanhamos mudanças significativas nos nossos protagonistas, e também, mergulhar na matemática do teorema fundamental da previsibilidade das Katherines que Colin está desenvolvendo para determinar o desfecho  de qualquer relacionamento. 


John Green tem aquela pegada mais sarcástica e um tom sutilmente intelectualizado sem deixar de lado o romance, o que fazem seus livros serem tão queridos pelos jovens.

A temática aqui é um pouco mais leve e não tão encantador ou emocionante quanto seu grande sucesso, mas os personagens são tão marcantes que deu saudade depois que fechei o livro. Uma leitura bastante divertida e até mesmo interessante.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito bom!


11 comentários:

  1. Depois de a culpa é das estrelas, todo mundo fala desse autor, ainda não li nada dele, mas esse também parece ser legal, já está na minha listinha.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo O Teorema neste momento e estou curtindo. Não tenho muito com o que comparar, já que não li A Culpa é das Estrelas e nenhum outro livro do autor, mas estou achando a narrativa deliciosa. Gosto de sarcasmo, e acho os personagens engraçados na medida certa. Não sinto que será "um dos livros da minha vida", mas certamente uma leitura supergostosa.

    Bjs,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. É um livro que de início não me agradou muito. Porém, começaram a surgir resenhas e junto, veio a curiosidade. É muito pé na bunda, coitadoo do guri! haha Muitos dizem que não da pra esperar nada de ACEDE, mas por sorte não li então acho que não vou ter problemas. Só que não estou tão desesperada pra ler....

    ResponderExcluir
  4. Espero ler em breve *-*
    tão lindo essa história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e estou gostando muito,não tantoquando ACEDE, mas muito! haha
    John Green tem uma criatividade do caramba!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler esse livro!
    Mas antes vou começar pelo A Culpa é das Estrelas!! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Vou começar por A culpa é das estrelas. Não li nada do autor, mas achei interessante essa pegada sarcástica, a leitura dinâmica e fluída. A premissa dos anagramas e da matemática do teorema =) Parece que o protagonista perde em charme para o personagem secundário Hassan rs fiquei curiosa com a sinopse.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li A culpa é das estrelas, mas tenho bastante interesse! E com certeza irei ler também O teorema Katherine! As resenhas são sempre bem positivas e comentários sobre a escrita do autor também me motivam a querer ler John Green! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Celsina, achei o blog através do you tube, adorei seus vídeos, amo ler livros e gostaria muito que chegassem a cada semana, mas... Bem, eu gostei muito das resenhas de cada livro. Este ainda não li, mas se tiver oportunidade lerei. Meire :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Celsina. Só escuto coisas boas a respeito desse autor, ainda não li A culpa é das estrelas mas já estou bastante curiosa com esse livro. bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou muito afim de ler, vejo mil pessoas que falam que ele não é tão bom, mas também vejo milhares falando que é bom.
    Já li "A culpa é das estrelas" e comprei o "Quem é você, Alasca?", depois de terminar vou ver se leio esse pra poder dar melhor minha opinião sobre ele rs.

    KabriniZ Design

    ResponderExcluir