Tecnologia do Blogger.

10 de abril de 2013

RESENHA: Guerreiros da Esperança – Andrea Hirata

Guerreiros da Esperança (Laskar Pelangi #1) do autor Andrea Hirata
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410679
  • Ano: 2012
  • Páginas: 288
  • Gênero: Drama
  • Onde comprar:

Uma leitura muito mais do que parece; passa longe dessas modinhas e tem muito para ensinar. De uma narrativa tão singela que nos cativa. 


"Eu sempre ouvia dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia. (...) Mais que isso, fizeram com que amássemos o conhecimento."


Vamos para a Indonésia na ilha Belitung, que ao mesmo tempo em que é cheia de riquezas naturais também é cenário de muita miséria e desigualdade. De um lado, os ricos e sua grande empresa de extração de estanho; do outro, o pobre povo nativo. Ikal, nosso narrador, é uma da onze crianças da escola Muhammadyah com o sonho de que a educação mude suas vidas.

Seus professores, a jovem alegre e determinada Bu Mus e o cativante Pak Harfan que é também o diretor, lutarão para garantir aos seus alunos o direito inalienável à educação. Juntas, essas crianças aprendem o valor dos amigos e com persistência, autoconfiança e o incentivo de dois talentosos alunos: Lintang e Mahar irão enfrentar as constantes ameaças a pobre escola.


Em alguns momentos me emocionei de verdade e durante toda a leitura me senti mais e mais motivada com meus estudos e sonhos, cada capitulo é um novo estimulo, uma nova lição. A revelação no final de certa forma me surpreendeu e fez dessa minha leitura ainda mais especial. ADOREI! 

Esse é um daqueles livros que te enriquece como ser humano, faz você realmente querer dar aquela guinada na vida. Uma leitura praticamente obrigatória, recomendado para todas as idades, principalmente aos jovens. 


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito bom! 

*Curiosidade– Guerreiros da Esperança foi adaptado para o cinema em 2008, com o título The Rainbow Troops. O único fato que não me agradou foi terem transformado um livro como este em uma série, não fez muito sentido.


                         Série: Laskar Pelangi

Livro 01. Laskar Pelangi – Guerreiros da Esperança
Livro 02. Sang Pemimpi – O Sonhador (ainda não lançados no Brasil)
Livro 03. Edensor – (sem tradução)
Livro 04. Mayamah Karpov – (sem tradução)




6 comentários:

  1. REALMENTE, PARECE SER UM LIVRO FANTÁSTICO! VOU COMPRAR!

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa resenha,o livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofo. Quero ler.
    E verdade nós não valorizamos como devíamos as boas escolas que frequentamos, não nós entregamos as aulas na tentativa de aprender, e os que fazem isso são poucos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio primeiro a ultima frase da resenha (aquela da opinião) e dps leio o restante hehhe..
    Fiquei com vontade de ler o livro por essa última frase, :D

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, desde que foi lançado! ^^ E pela sua resenha eu acredito que não irei me decepcionar com o livro!

    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ter mesmo algo de enriquecedor a transmitir ao leitor! É uma leitura não só pra ser mais um livro lido, para passar o tempo; mas um livro que traz uma mensagem, que por sinal parece ser muito bonita. Estou precisando de uma leitura assim! ;)

    ResponderExcluir