Tecnologia do Blogger.

18 de abril de 2013

Na Prateleira #2 – Livro Infantil

Olá galerinha!
Depois de uns dias sem postar estou aqui para o segundo post do dia #ehhfartura. Como hoje, 18 de abril, aniversário do querido Monteiro Lobato que marcou e alegrou a infância de muita gente (principalmente a minha) e também em homenagem ao dia nacional do livro infantil, resolvi fazer um apanhado dos livros infantis (e alguns infanto-juvenis) que tenho em casa para mostrar à vocês e bater aquele velho papo aqui Na Prateleira.


Livro infanto-juvenil eu tenho aos montes... não vou mentir, adoro mesmo! Já os infantis só tenho mesmo aqueles "clássicos" como (a coleção dos livros dos Irmãos Grimm, todos lindões com capa dura mas não tão bem conservados; a coleção vaga-lume; O Pequeno Príncipe numa versão muito, muito antiga que eu carregava para todos os lados; alguns gibis, principalmente os da Turma da Mônica; e o meu preferido O Moedor Mágico, eu amava esse livro) e vários outros fininhos e ilustrados que nem lembro mais por onde andam.

Mas para o Na Prateleira de hoje listei 10 livros da minha estante que estão entre infantil e juvenil (leia a resenha clicando nos títulos):

01. Vovó Benuta - Uma fofura de livro! Excelente para se ler para crianças bem novinhas de 2 à 6 anos.

02. Bum!É um livrinho super divertido que conta as aventuras de um garotinho, Jimbo, que vai viver uma ficção científica numa galáxia muito distante da nossa. Esse e os outros livros abaixo são mais indicados para crianças 6 anos em diante. 

03. Um Conto de Fadas em Manhattan - Indicado principalmente para as meninas. Uma história engraçada, cheia de personagens excêntricos e tem muito a ensinar.

04. Como Treinar o seu Dragão - Uma delicia de leitura. Eu, nessa idade que tenho já acabei me envolvendo e adorei curtir as aventuras de Soluço e seu dragão Banguela, imagine então a garotada. (:

05. A Cronicas de Spiderwick: Guia de Campo - Essa série abre as portas para tudo quanto é criatura fantástica, fadas, duendes,  goblins, gnomos e muito outros. Ideal para trabalhar ainda mais a imaginação.

06. O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon - Com um pouco de fantasia e muita confusão vamos conhecendo a história da órfã Molly que tudo o que mais queria era que as pessoas, ou melhor, o mundo a notasse, e ela fará isso da forma mais atrapalhada e divertida possível. Uma leitura que me divertiu bastante.

07.  A Lenda dos Guardiões - Outro livro super fofo, que além de contar com um conteúdo dos melhores, toda a diagramação está belíssima. 

08. Os Contos de Beedle, o Bardo - Não foi tão bom como eu esperava, mas a proposta é interessante. São cinco diferentes histórias de fadas populares entre os jovens bruxos

09. Desventuras em Série: Mau Começo - Sem comentários. Me encantei pela narrativa do Lemony Snicket, e ainda estou aqui na torcida pelos irmãos Baudelaire.

10. O Livro das Garotas Audaciosas - Uma excelente leitura para as meninas. O livro aborda curiosidades diversas e ainda ensina coisas básicas que todas as meninas irão adorar saber, como: truques de mágica, assoviar daquele jeito com os dedos na boca, golpes básicos de caratê, jogos de baralho e muitos outros; além de alguns pequenos conhecimentos de várias áreas. 



Não poderia deixar de mencionar também o projeto da Fundação Itaú Social, leia um livro para uma criança. O Giordanio que é responsável por algumas "coisinhas" aqui no blog faz parte desse projeto e as vezes recebe todo um material, livros, fantoches para por em pratica nas escolas; e por conta disso recebi dele alguns livros infantis dessa coleção:



* Lobisomem
* O Jogo da Parlenda
* Bem-te-vi
* Os Três Porquinhos





Então é isso, confiram também mais resenhas de outros livros do gênero infanto-juvenil.





6 comentários:

  1. Aiwwww adorei, já peguei alguns titulos pra dar uma conferida, quem sabe eu gosto (:
    Adorei a coluna!

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  2. u.u que lindos!!
    Adorei essa coluna e suas dicas!
    Eu também amo Desventuras em Série e Como Treinar o seu Dragão! Adoro o Soluço e o Banguela!! 8_8 lindões!!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cel!!!!
    Adorei os seus livros infantis!!
    São lindos!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oii!! Amei o post! Ainda tenho meus livrinhos infantis também! Sem se falar nos gibis. Maurício de Sousa e Monteiro Lobato foram bem presentes na minha infância. *-* haha Sempre tive vontade de ler Desventuras em Série, mas o que me desanimava era o fato de a série ser tão extensa! Mas agora descobri que tem todos os volumes na biblioteca e vou me "esbaldar". hahaha

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra conseguir descobrir o autor do O Moedor Mágico...

    ResponderExcluir