Tecnologia do Blogger.

3 de abril de 2013

Na Prateleira #1 – Acabou o Encanto

Olá, gente!
Pensando em várias formas de trazer novidades e sempre mostrar um pouco mais desse meu universo literário acabei criando o NA PRATELEIRA: Onde irei discutir temas e situações relacionadas aos livros que tenho na estante. (Alguns posts também poderão ser em vídeos).

O tema da vez é: Acabou o Encanto.
O que fazer quando um livro que antes você queria muito ler, ou por ter a sinopse interessante, ou por que achou a capa linda, ou leu uma resenha super positiva – e acabou comprando  ainda está a espera na prateleira


Abaixo listei algumas dicas que geralmente funcionam.


1. Não se desespere: em um momento ou outro você vai acabar se interessando novamente pelo livro.

2. Faça metas ou sorteios para determinar qual será sua próxima leitura: se você não lê tanto assim e ainda tem muitos livros a espera nas prateleiras, então leve na esportiva e crie metas de leituras, ou, sorteios para que outras pessoas escolham qual dos livros da lista será sua próxima leitura. 

3. Incorpore a "Poliana": e veja o lado bom dessa coisa toda, já que você está com uma má impressão com certeza não irá se decepcionar, e ainda tem boas chances de acabar se surpreendendo com a leitura.

4. Leia outro livro do autor: De preferência um que esteja em alta, quem sabe não te faça empolgar de vez.

5. E se mesmo assim... nada funcionar: O jeito é esperar. Dê um tempo e espere o "seu momento", não adianta nada forçar uma leitura. Ou se preferir, passe adiante e troque-o por outro.  


----


Isso acontece com muita gente e também já aconteceu comigo, mas é claro que eu ainda tenho vontade de lê-los e por isso optei por criar metas de leitura. Fiz uma lista com 10 desses livros que hoje já não me encantam tanto como antes:


Melancia da Marian Keyes – Logo quando criei o blog vi tantas resenhas desse livro que acabei me empolgando junto, mas quanto finalmente comprei o livro por um preço acessível eu já não estava mais tão afim de lê-lo. 

Amada Imortal de Cate Tiernan – Tem uma proposta bem interessante, mas não sei porque acabei perdendo o interesse, talvez seja falta de estímulo  então, por favor quem leu e gostou me incentivem!!!! haha ;)

Sonhos da Alison Noël – Apesar dessa série não ter nada a ver com a outra (Os Imortais), agora eu fico com um pé atrás em relação a autora. Já passei muita raiva com a 'Ever' e não estou preparada para isso de novo. rs

Serena de Ian McEwan – De tanto bater de frente com ele na livraria acabei ficando curiosa pela trama. Não duvido de que seja um ótimo livro e exatamente por isso não quero estragar minha leitura. Estou apenas esperando o "momento certo" para lê-lo.

Footloose de Rudy Josephs– Esse me animou primeiro pela nova capa mas fui passando outros livros na frente, então acabei perdendo um pouco o interesse. Deixou de ser "prioridade" mas continuo querendo ler, assim como todos os livros dessa lista.

Julieta Imortal de Stacey Jay – Desanimei mesmo depois do lançamento de Romeu Imortal, não sei como pôde influenciar. =\

Destino de Ally Condie – Me encantei por esse livro na época do lançamento de Feios, que tem uma temática muito parecida e me fascinou, mas então acabou esfriando um pouco.

Sorte ou Azar
de Meg Cabot – Comprei durante minha fase Meg. Com tantos livros dela para ler esse acabou ficando para trás e minhas expectativas já não eram tão boas.

Glória Mortal de Nora Roberts – Adorei o primeiro volume, e saber que os livros são meio que independentes é um alívio pois a série conta com mais de 20 livros, não tenho motivo por não ter lido este livro, simplesmente acabei passando outros na frente.

Amanhã, quando a guerra começou de John Marsden – Está aí um juvenil que me deixou super curiosa, mas ainda não quero me aventurar numa nova série juvenil até pelo menos dar uma boa adiantada nas séries que já comecei. 


----



13 comentários:

  1. Isso já aconteceu comigo. Principalmente com os livros do Nicholas Sparks que muita gente fala bem, mas que com o passar do tempo e dos livros lidos vai batendo aquele desânimo por saber que o ritmo deles é praticamente o mesmo em todos.

    Mas as suas dicas são muito boas, é isso mesmo, o mais importante é esperar o momento da vontade aparecer... Um belo dia a gente acorda 'inspirado' rs, e a vontade de ler aparece.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso também aconteceu comigo. Estou dando um tempo para Instrumentos Mortais, até emprestei meus livros, talvez quando me deolverem e o meu humor estiveer completamente diferente de quando eu comecei a lê-los, quem sabe eu até não me surpreenda? Eu já estou até com vontade de lê-los novamente. Vai que? Ninguém sabe né. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já abandonei dois livros. Estou dando um tempo em Lonely Heart Club e As Crônicas de Nárnia. Mas nunca conseguiler o Grande Conflito

    ResponderExcluir
  4. Sorte ou Azar da Meg é òtimo! leia sim! Eu tbm desanimei com Goria Mortal... ele tá lá há mais de um ano na prateleira, eu gosti do primeiro, mas não a ponto de ler o segundo, entende?? Destino tbm está na minha prateleira, to esperando o "momento" de ler...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu muito comigo, e acho que com todo mundo né ?
    Dos que voce comentou eu comprei Destino super animada e acabei largando para lá a minha mãe leu antes de mim e não gostou muito disse que era bem chato até o meio e que só ficou interessante lá para o final, o que acabou me desanimando :(
    Glória Mortal é muito bom (bem, a série inteira é incrível) e voce está perdendo tempo leia logo é muuuuuuito bom eu sou suspeita para falar porque sou mega fã dessa série e já li todos lançados aqui e adoro demais Eve e Roarke meu casal queridinho então larga o que voce tiver lendo e vai ler a série Mortal ;) e voce comentou que os livros são independentes e são mesmo mais é melhor ler na ordem porque senão voce perde detalhes da vida pessoal dos personagens.
    A série Amanhã é muito legal tambem já li todos tambem e as partes de ação são muito boas te deixam com o coração na garganta principalmente o 3,5 e 6 que são os meu favoritos, ah e no 1 livro os dois primeiros capítulos são bem chatinhos na minha opinião mais passe esses dois com garra que voce não vai se arrepender.
    Bjo e boas leituras (não esquece, larga tudo e vai ler a série Mortal ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel

    Nossa isso acontece muito comigo, eu queria muitooo o livro e 2 anos depois ele esta mofando na estante. Vou tentar as suas dicas, algumas vezes já passei o livro adiante, aqueles que peguei e pensei - não quero mais ler. Agora tenho encaixado os comprados na fila de leitura, mas são os que ainda quero muito ler, tem outros que continuam esperando o momento ou a vontade surgir.

    Adorei a nova coluna :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. As vezes, qdo isso acontece, eu acabo trocando o livro no skoob... Alguns eu sei q posso voltar a ter interesse em ler, entao deixo lah esperando o momento. rsrs.

    Gostei da coluna.

    Bjokas,
    Daniela Tiemi
    Livros, Filmes & Musicas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cel.
    Dificilmente perco o interesse em ler os livros que tenho na estante. O que me falta é apenas tempo.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece comigo mais do que eu gostaria. Tem livros que compro e já vou lendo e outros que vou deixando pra depois... e esse depois demora pra chegar, em alguns casos ainda não chegou. :x
    Uma boa dica, se você realmente não pretende mais ler, é trocar pelo Skoob (site que todo leitor deveria conhecer porque sempre se acaba encontrando novos livros por lá). E tem muitas trocas acontecendo. Muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Também comprei melancia pois muitos falaram que era bom e tal. E como eu estava em uma viagem n muito boa no inicio achei que ia devorar esse livro rapidinho! engano..está a 2 mesês comigo e não saiu da pagina 50

    ResponderExcluir
  11. Sou assim também, tem tantos livros aqui que necessitava e fiz de tudo para conseguir, mas depois que eles chegaram conseguiram encalhar na minha estante... rs Um ótimo exemplo disso é Deusa do Mar..
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Que eu lembre isso nunca aconteceu comigo. O que já aconteceu foi de querer muito o livro, comprar, começar a ler e a leitura não fluir! :/ Foi horrível pois demorei, acho que uns dois meses pra concluir a leitura do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um livro que já comecei a ler três vezes, mas não consegui, sempre deixo ele no canto e acabei passando outros livros para a frente. Eu estou precisando de Julieta Imortal, porque já tenho Romeu Imortal. Eu procuro não me empolgar muito para ler, nem criar expectativas, porque eu sei que isso vai influenciar na leitura depois, e corro muito o risco de acabar me decepcionando!

    ResponderExcluir