Tecnologia do Blogger.

17 de fevereiro de 2013

RESENHA: A Ascensão dos Nove – Pittacus Lore

A Ascensão dos Nove (Os legados de Lorien #3) do autor Pittacus Lore
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9780061974588
  • Ano: 2012
  • Páginas: 287
  • Gênero: Ficção Cientifica, Aliens;
  • Onde comprar:


Esse é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien que me conquistou por ser uma ficção cientifica envolvendo aliens, o que torna tudo mais interessante, e pelas diversas cenas eletrizantes com muita luta. 



– Nos volumes anteriores: Eu Sou o Número Quatro O Poder dos Seis  acompanhamos a incessante fuga de John (o número Quatro), um dos nove sobreviventes do planeta Lorien que foi devastado pelos mogadorianos, e conhecemos, pouco a pouco, os outros membros da Grade que também foram enviados à Terra. Eles foram escolhidos pelos anciões pare recebem seus legados e se defenderem dos mogadorianos, que os estão caçando impiedosamente e matando-os um a um. – 


Em A Ascensão dos Nove acompanhamos os lorienos tentando unir forças com os outros membros da Grade para sobreviverem e destruir Setrákus Ra. O problema é que agora os mogs têm novos aliados.

Enquanto John e Nove estão escondidos nas montanhas recuperando forças e se preparando para derrotar Setrákus Ra e resgatar Sam, o amigo de John que ficou para trás na última batalha; MarinaSeisElla e seu cêpan Crayton estão a caminho da Índia onde acreditam encontrar mais um membro da Grade, mas durante todo o caminho elas irão ralar muito enfrentado ataques de todos os lados. 


Toda a mitologia dos lorienos e seus legados são melhor explorados. Conhecemos novos personagens, os números Nove que é grosseiro e ao mesmo tempo bem engraçado, e Oito que é mais sensato e espiritualizado, gostei muito dos dois. Marina e Seis são minhas favoritas. O único que tenho uma relação instável entre gostar e não é com o John. Ele é ótimo, pena que as vezes consegue irritar tanto. Morri de saudade do Sam, e por fim espero que a Sarah esteja bem melhor no próximo livro.

Esse volume teve um pouco menos de ação que o anterior, O Poder dos Seis (o melhor até agora). Muitas coisas ficaram em aberto e tive a sensação de "enrolação", em compensação a narração é empolgante e a leitura flui muito rápido. O melhor foi o final supereletrizante.


Parece que a série terá seis volumes, então ainda tem muita coisa para acontecer. Recomendo à quem se interessa pelo tema que não é muito diferente dos outros livros juvenis, onde adolescentes precisam salvar o planeta. Um livro leve e cheio de ação.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!


                                          Série Os Legados de Lorien:
  • Livro 01. I am Number Four – Eu Sou o Número Quatro
  • Livro 02. The Power of Six – O Poder Dos Seis
  • Livro 03. The Rise of Nine – A Ascensão dos Nove
  • Livro 04. {ainda não publicado}



17 comentários:

  1. Nossa, não sabia que o filme 'eu sou o número quatro' veio de um livro... me interessei pela história, quem sabe começo a ler, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido o Número Quatro,e assistido o filme também.Boa resenha,ainda não li O Poder dos Seis.
    Gostei que Você mencionou que a mitologia dos lorienos e seus legados são melhor explorados,tem novos personagens,narração está empolgante.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu ouço falar desta série eu fico tipo "PRECISO LER AGORA!" e não sei o porquê, mas a estória me chama muito a atenção. E descobrindo mais um pouco da estória, cada vez me interesso mais!

    ResponderExcluir
  4. Jáconheçia o livro, a historia é realmente muito boa, o autor mais uma vez nos supreende.

    ResponderExcluir
  5. Livro de ficção científica com aliens???????? FOOODAAA!!!!

    Vou começar a ler "O Número Quatro", me interessei bastante!

    cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conheço este livro (de ver em blogs e livrarias) mas nunca tinha lido nada a respeito dele, nem sabia que era de uma série, mas me interessei muito através da sua resenha, e acho que vou buscar saber mais :D Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cel.
    Me conta o que foi aquele final maluco?! Sério que achou eletrizante? Eu confesso que fiquei meio decepcionada e tive que ler duas vezes para ver se eu tinha entendido mesmo!! Hahahaha
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Livro que a Cel deu 5 estrelas já me anima ler rs (mto bom gosto).

    Adorei a resenha, e os 3 estão na promoção no submarino, to pensando em comprar =D

    ResponderExcluir
  9. Não acompanho essa série, na verdade estou fugindo delas, rsrs.

    Boa resenha, ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camis!
    Foi bem doido mesmo, mas eu gostei. rs.
    Também não entendi como conseguiram bloquear o "bloqueio" do "cara" lá. Hahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pelo blog!
    Sobre o livro, não me interessei.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para começar a ler essa trilogia, já tenho o segundo só falta comprar o primeiro. rs

    ResponderExcluir
  13. nossa que show... comprei ele ontem.. ansioso pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é MUITO BOM!! gostei desse muito mais do que o primeiro (que na minha opinião foi salvo pela Seis) esse livro tem muito mais ação,conta a história dos outro personagens,n se foca só no Quatro! perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se QUISER. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl .Até mais e obrigado. Um abraço. Admiro todos os blogueiros, que lutam por um espaço na internet.

    ResponderExcluir
  16. Amo de paixão Os Legados de Lorien.Gosto muito do livro Eu Sou o Número Quatro.Esperava um pouco mais de O Poder dos Seis(ele só serviu para me deixar com raiva da Seis e aprender a amar a Marina).Na minha opinião,A Ascensão dos Nove é o melhor livro da saga.Me apaixonei pelo Nove de um jeito!Acho ele todo perfeitinho!Quem você acha que é Pittacus?Acho que é o Nove ou a Marina.De todos os Gardes o Nove é o que mais tem legados(são seis:antigravidade,falar com animais,super força,super velocidade,super audição,transferência de Legados).A Marina parece inútil,mas os legados de batalha dela ainda não apareceram(spoiler:parece que ela vai ter um legado de tirar a vida do mesmo jeito da cura).

    ResponderExcluir
  17. Amei ler essa série até agora, mas a história tem corrido tão bem que acho que 6 livros é um pouco exagero, a não ser que o último livro seja deles em Lorien sei lá.
    Porque a Garde está quase toda junta, acho que mais dois livros seria ideal pra fechar a série, mas vamos ver, os escritores tem se saído tão bem que acredito que mesmo que tiver mais 10 livros, vão ser bons.

    KabriniZ Design

    ResponderExcluir