Tecnologia do Blogger.

14 de janeiro de 2013

RESENHA: O Primeiro Dia – Marc Levy

O Primeiro Dia do autor Marc Levy
  • Editora: Suma de Letras
  • ISBN: 9788581050980
  • Ano: 2012
  • Páginas: 368
  • Gênero: Aventura;
  • Onde comprar:

Sabe aquele tipo de suspense um pouco ao estilo Dan Brown? Onde os protagonistas começam a desvendar muitos mistérios e acabam caindo de paraquedas no desconhecido e passam a ser o principal alvo de uma seita supersecreta, e de quebra ainda temos direito a um breve clima de romance? Então. O Primeiro Dia de Marc Levy é mais ou menos por aí.


O Primeiro Dia nos apresenta a história de dois pesquisadores e seus sonhos "um tanto" ambiciosos. Adrian é um astrofísico e espera descobrir a primeira estrela, a que deu inicio à todo o universo. Keira, por outro lado, é uma arqueóloga que deseja encontrar o fóssil do primeiro homem.

Keira, não fazia ideia dos mistérios e perigos que estariam por trás de um “simples”, porém estranho presente dado por um garoto enquanto ela comandava uma escavação no vale do Omo, na Etiópia. Mas uma tempestade de areia destrói o local e ela se vê obrigada a retornar à Europa. O que Keira não sabe é que tal artefato/pingente irá despertar o interesse de uma organização secreta disposta a tudo para consegui-lo.

É disputando uma bolsa de pesquisa que seus caminhos se cruzam com o do astrofísico Adrian, e juntos, o casal irá embarcar numa aventura pelo mundo em busca de respostas sobre esse misterioso e igualmente poderoso artefato.



O livro tem um tom bem mais de mistério e aventura que o próprio romance, característica marcante do autor, mas nem por isso perde o encanto da narração suave e empolgante de uma estória apaixonante com direito a muitos segredos envolvendo o inicio de tudo, ou melhor, do tudo.

Com todos esses elementos está na cara que eu adorei. Os personagens e toda essa trama envolvendo segredos do universo me fascinaram. O autor fez uma ótima pesquisa, e misturou realidade com ficção. Explorou os mistérios da vida, o amor e a amizade, mas sem perder o clima de aventura. Estou ansiosa para começar sua sequência: A Primeira Noite.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!




16 comentários:

  1. Interessante.... mas ainda não tive a oportunidade de ler livros assim.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas fiquei curiosa.
    Sou apaixonada por Dan Brown e saber que este livro do Marc Levy tem um jeitinho dele, fiquei super com vontade de ler.
    Já estou cheia de expectativas com este livro.

    ResponderExcluir
  3. Cel , eu já tinha lido várias resenhas sobre esse livro e também sobre , a primeira noite mais confesso que não tinha me interessado , mais depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance ao Marc :D beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito chegada à livros de mistério, então esse não seria uma das minhas primeiras opções, haha :)
    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser muito fã de ficção, gostei da sinopse e tb quero dar crédito ao autor, pelo sucesso que vem fazendo e espaço que está conquistando entre os leitores.
    Não curto muito Dan Brown - reconheço seu talento, li um dos livros dele - mas espero que o Marc Levy me surpreenda com seu romance com mistérios.

    ResponderExcluir
  6. achei muito interessante a capa está bonita e a resenha ficou muito boa gostei bastante

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de mistério. Sou muito curiosa, e essas histórias me corroem, até chegar no finalzinho pra mim descobrir tudo e amar a história ou me decepcionar totalmente. Acho que esse livro merece muito ser lido, e eu fiquei bem curiosa, até demais....

    ResponderExcluir
  8. Vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog que óptimo,
    Quero apresentar o Peregrino E Servo.
    Se desejar fazer parte esteja à vontade.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa linda, e adorei a resenha, é bem o estilo de livro que eu gosto! Já está nos desejados!

    ResponderExcluir
  10. Livro com mistério é um coisa que me atrai bastante. Agora estou louco pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido umas resenhas em outros blogs e confesso que estava desanimada com esse livro, acho que as pessoas esperam o romance e acabam se frustrando, mas sua resenha mudou tudo para mim pois amo os livros do Dan Brown e se esse tem a mesma pegada com certeza absoluta vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Nossa nunca imaginei que esse seria o enredo do livro, ara mim este livro era de romance... Adorei... vou ler ... mistério, suspense ação... amooo

    ResponderExcluir
  13. Oi,também achei a história interessante,ganhei os 2 livros numa promoção mas ainda não chegara,na expectativa para ler virei fã depois de E Se Fosse Verdade.
    Mistério,aventura,romance...realmente promete momentos com mistérios.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha foi bem motivadora, deu vontade de ler o livro. A capa também chama a atenção.

    http://www.leiasempre.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu li o começo do livro e não me interessei muito... mas eu vou voltar a lê-lo daqui a uns meses e vejo se me dá vontade de continuar. :D

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, achei a história muito boa e bem interessante fiquei muito curiosa para saber como será o desenrolar da história.
    Sua resenha foi muito esclarecedora, simples e muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir