Tecnologia do Blogger.

26 de janeiro de 2013

RESENHA: Mentiras – Michael Grant

Mentiras (Gone #3) do autor Michael Grant
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501086372
  • Ano: 2012
  • Páginas: 378
  • Gênero: Ficção Científica;
  • Onde comprar:

    Uma das minhas séries juvenis FAVORITAS!

    Quem ainda não conhece a série GONE deve estar se perguntando por que faço todo esse alvoroço quando o assunto é essa série, pois bem, os livros são simplesmente GENIAIS! – leia as resenha de:  Gone e  Fome.  


    Michael Grant mistura ficção científica, num clima de apocalipse, com sobrenatural e violência envolvendo crianças e adolescentes que ficaram sozinhas, presas em uma cúpula onde muitas coisas estranhas e aterrorizantes acontecem. Narrado em terceira pessoa com capítulos alternados pelo ponto de vista de alguns personagens, acompanhamos o desespero, o terror e a violência que assola esse "mundo" sem leis.


    * A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores *  

    Sete meses se passaram desde a criação do LGAR, e agora que a sangrenta batalha do final de Fome passou, as crianças estão começando a se estabilizar, se é que ainda pode ficar estável. Albert criou uma nova moeda e com ela o vislumbre de uma economia em Praia Perdida que acaba segurando um pouco as pontas, já que agora as crianças trabalham, conseguem dinheiro e compram comida. Eles ainda passam fome, mas sobrevivem. Infelizmente não posso dizer o mesmo do pessoal do Caine que estão se submetendo ao canibalismo.

    Um conselho foi criado. Ideia de Astrid que está insuportável nesse livro. Porém não está funcionando nada bem, as regras para essa nova sociedade não estão sendo criadas e Sam fica cada vez mais irritado por ser constantemente impedido de fazer o que acha ser o certo.

    As coisa começam a sair de vez do controle quando "a profetisa" gera tumulto entre as crianças de Praia Perdida. Coisas cada vez mais esquisitas continuam a acontecer, com mortos voltando à vida, o surgimento de novos personagens e MUITO suspense em torno do mistério dos desaparecimentos do Grande Quinze Anos (o puff)

    O titulo e a capa novamente transmitem muito da história. Aqui as mentiras "correm soltas" e boatos bem estranhos também vão se alastrar. As brigas começam a pagar fogo com a rincha da Galera Humana contra as "aberrações" e novas ameaças do gaiáfago surgem onde menos se espera. 


    "Agora o fogo estava dos dois lados. O som era como o de um tornado. O rugido aumentava, diminuía e aumentava de novo. Houve um estrondo alto quando e fagulhas parecendo uma erupção de vaga-lumes saltaram para o céu."


    Apesar do autor ter enrolado um pouco no inicio eu AMEI o livro!

    Mentiras conseguiu me deixar mais ansiosa pelo desfecho da série. Muitos mistérios continuam em aberto e surge um novo bastante intrigante. Talvez seja uma possibilidade ou uma peça chave do Michael Grant para nos atiçar que vai influenciar no próximo volume, mas com tantas mentiras acabou gerando certa desconfiança. A questão é que eu não comprei essa ideia sobre o que pode estar por trás da cúpula.
     
    CORRE AGORA E VÁ LER ESSA SÉRIE!!!


    .:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
    Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
    ♥ Leitura TOP!

                        Série Gone:
    • Volume 1.  Gone   Gone
    • Volume 2.  Hunger   Fome
    • Volume 3.  Lies   Mentiras
    • Volume 4.  plague   {ainda não lançado no Brasil}
    • Volume 5.  Fear   {ainda não lançado no Brasil}
    • Volume 6.  Light   {será lançado em 2013, inglês}




    10 comentários:

    1. Realmente a série envolve muita ação, do tipo que não deixa o leitor respirar direito... rsrs.
      Não sou de ler sobrenaturais ou ficção científica. Mas não é o fato aqui. É que fico bem triste com histórias de sofrimento de crianças. Talvez por ser mãe e me colocar no lugar de protetora?
      Boa dica para os fãs da série e pra quem gosta de tensão!

      ResponderExcluir
    2. Essa série é incrível, não sei como eu não devorei isso tudo ainda!

      ResponderExcluir
    3. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
      Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
      Muitas felicidades e saúde.
      Sou António Batalha.

      ResponderExcluir
    4. Não sabia que era uma série, mas adorei a história deste, então já imagino que vou amar todos, pretendo compra-los haha

      ResponderExcluir
    5. Sempre vi estes livros nas prateleiras mas nunca vi do que se trata!! Adoro zumbis, suspense e muita ação...

      Achei realmente muito boa a sua resenha e gostei do enredo... vai entrar para a lista de vou ler... mas só quando sair os seis livros que quero ler de uma vez só... =D

      bjuus

      ResponderExcluir
    6. Já faz algum tempo que estou atrás desta série, mas acredita que na minha cidade ainda não encontrei nenhum volume? Mandei encomendar.
      Acho esse livro tão diferente, ainda não li nada desse gênero, mas estou muito curiosa.

      ResponderExcluir
    7. Todo mundo fala super bem dessa serie. Quero muito ler, mas vou esperar todos os livros serem lançados p/ poder comprar tudo de uma vez. Tenho certeza que vou gostar tbm.

      ResponderExcluir
    8. Já tinha lido a respeito dessa série e me interessado, mas vou esperar mais um pouquinho.

      ResponderExcluir
    9. Meu amigo é completamente pirado por essa série! hahaha Ele estava tentando me convencer a ler, mas com essa resenha você conseguiu! rsrsr

      Beijos,
      http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Já conheço a série,li os livros anteriores e fiquei na expectativa de ler o livro seguinte,realmente uma série que prende a atenção do leitor, essa mistura ficção científica, num clima de apocalipse, com sobrenatural dá um clima para o livro com muitos mistérios para serem desvendados.

      ResponderExcluir