Tecnologia do Blogger.

31 de janeiro de 2013

RESENHA: Mau Começo – Lemony Snicket

Mau Começo (Desventuras em Série #1) do autor Lemony Snicket
  • Editora: Cia. Das Letras
  • ISBN: 9788535900941
  • Ano: 2001
  • Páginas: 152
  • Gênero: Infanto-juvenil;
  • Onde comprar:



Sem trocadilhos com o titulo, minhas leituras deste ano começaram muitíssimo bem! Esse é o primeiro livro da meta “Um livro por mês em 2013” e é o segundo livro do Lemony Snicket que leio esse mês.


Todos já devem ter ouvido falar da infeliz história dos irmãos Baudelaire (pronuncia-se: “Bodler) nem que seja pelo filme com o Jim Carrey, então sabem que “Desventuras em Série” está longe de ser um conto de fadas com final feliz.

Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) se sentiu de dever de por no papel essas lamentáveis histórias. Nesse primeiro de treze volumes, vamos acompanhar os passos desses três jovens muito sem sorte que logo no primeiro capitulo recebem uma trágica noticia que vai mudar completamente o rumo de suas vidas.

Violet tem catorze anos e adora inventar coisas, Klaus é o irmão do meio, usa óculos e é amante dos livros, e Sunny que é ainda um bebê. Em “Mau Começo” os irmãos Baudelaire terão que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça – o conde Olaf, que irá infernizar suas vidas. Mas não pensem que os Baudelaire ficarão sempre quietos. Não mesmo.


AMEI! Ainda melhor que “Quem poderia ser a uma hora dessas” livro muito bom, também do Lemony Snicket. Diferente do que aparenta ser, Mau Começo não é exatamente um livro triste, claro que você fica com pena dos personagens, mas também se diverte. Os irmãos são bem cativantes e seu arqui-inimigo consegue ser bastante odioso.

Um enredo inteligente e uma leitura que flui super rápido. Indico à todos!


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!





12 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca peguei para ler... Acho interessante a enfase que todos dão ao fato da série não possuir finais muito felizes haha' xD Pela sua resenha, e as anteriores, acho que vale a pena eu arriscar e me jogar nas obras do Lemony ^^'

    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito dessa série, mas nem é por eu achar ruim ou etc, mas é porque eu não acho que ela sirva para mim. Eu achei bastante infantil, ao passo que é um livro para criança e coloco no mesmo patamar que As Crônicas de Nárnia: genial, mas não para mim.

    cometadeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série e tb desconheço a história dos irmãos Baudalaire. Agora fiquei curiosa e interessada. Gosto de acompanhar o amadurecimento dos personagens. E, sendo juvenil, posso sugerir ao meu filho ;)
    Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta capa e achei muito diferente porque não conhecia a série, mas gostei muito e sua resenha está ótima! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de Desventuras em série, mas só li até o quinto. Numa oportunidade vou compra-los.

    ResponderExcluir
  6. Conheço a série já faz algum tempo, mas confesso que nunca me interessei muito por ela, não que seja uma série ruim, é que sei lá, acho que não ia gostar. Mas se você avalia tão bem, acho que devo dar uma chance. Quem sabe em alguma oportunidade eu acabe lendo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você gostou mesmo, hein? Já ouvi falar muito dessa série "Desaventuras em série", mas sei lá, não tenho esse pique de acompanhar esse tanto de livro em uma série só! Já to meio cansado de ler "O Herói Perdido" de Percy Jackson, pois fico querendo que acabe logo, e tudo se solucione!

    Parabéns pela resenha e pelo Blog

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece muito interessante, quem sabe coloco em minha meta de leitura :) Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já peguei esse volume pra ler uma vez na Biblioteca, mas acabei nem lendo. Vou ir na biblioteca segunda feira e torcer pra ter ele lá, sua resenha me fez querer dar uma nova chance, tinha receio de ser um livro "muito triste", bom saber que é mais do que isso.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li Lemony Snicket, mas sempre desejei ler algum livro dele. Longe de um final feliz? OO Não sabia disso '--'
    Quero muito ler essa série, e espero que consiga :D

    ResponderExcluir
  11. Oi,também já ouvi falar bastante dessa série,na minha lista de leitura.
    Li o livro “Quem poderia ser a uma hora dessas”,adorei pelas ilustrações que ficaram fantásticas.
    Gostei do autor,dos personagens,enredo,
    assisti Desventuras em Série então vamos esperar porque ainda é o primeiro de treze volumes???

    ResponderExcluir
  12. eu comecei a ler os livros mas nunca terminei, a série é linda..só falta tempo para terminar

    ResponderExcluir