Tecnologia do Blogger.

6 de dezembro de 2012

RESENHA: A Noiva do Tigre – Téa Obreht

A Noiva do Tigre  da autora Téa Obreht

  • Editora: Leya
  • ISBN: 9788580441062
  • Ano: 2012
  • Páginas: 278
  • Gênero: Drama;
  • Onde comprar:


Um livro que primeiramente me deixou curiosa pelo titulo que remete a lendas e mitos, e com isso acabou me envolvendo aos poucos, pena que não tanto quanto eu gostaria. 


Enquanto estava em missão de paz em um país da península Balcânica, a médica
Natalia recebe a noticia da misteriosa morte de seu avô. Não podendo abandonar tudo e correr para casa, pois para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão ela precisa enfrentar antigas superstições e segredos. Enquanto isso ela também relembra as mágicas histórias contadas por seu avô em sua infância, histórias que irão se mostrar serem mais que antigas lendas. 


A narração é feita em primeira pessoa por Natalia, em paralelo com suas lembranças das histórias contadas por seu avô. A história de como ele conheceu o Homem Sem Morte e as lendas que giram em torno desse homem amaldiçoado, e a história da Noiva do Tigre que marca a sua infância no pequeno povoado de Galina que na época da Segunda Guerra Mundial fora isolado dos invasores alemães por um rigoroso inverno, porém os habitantes estavam sendo assombrados pela presença feroz de um tigre que mudaria a vida de todos.

Por mais que eu tenha gostado de toda criatividade da autora e de sua narrativa, houve momentos que leitura tornou-se cansativa e até parada. Talvez não tenha funcionado tão bem comigo, mas no geral é um livro bom. Uma leitura interessante.


A Noiva do Tigre é rico em criatividade. As lendas exploradas pela Téa Obreht apresentam características marcantes desse povo e de sua época. Quem gosta de se aventurar com leituras diferentes, não muito emocionante ou surpreendente, mas ainda assim diferente, poderá gostar da Noiva do Tigre.



Minha Avaliação: ★★★☆☆ 
-> Bom!


13 comentários:

  1. Oi Cel para ser sincero com você esse livro não me chama há atenção , mais como você disse a autora tem muita criatividade e gosto disso ( mais claro na dose certa :D ) beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho muito interessante livros desse tipo com lendas e muita criatividade, como você disse é uma leitura diferente, bom adoro leituras diferentes! O que não me chamou atenção foi que não é um livro emocionante e nem surpreendente, mas acredito que isso não vá atrapalhar a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei muito interessante a história , pois conta a história de uma guerreira que apesar da morte de um ente querido, continua firme e forte em sua missão : ajudar as crianças do vilarejo. Sem deixar de lado, claro, aquele gostinho de aventura !

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Me diz, você gosta de séries, filminhos e livros meio drama, meio comédia?
    Pois imagine que legal tudo isso numa história só!
    Acompanhe meu blog, Next Exit, e divirta-se com a história de Layla, uma jovem de vinte e poucos anos totalmente perdida quanto ao seu futuro profissional.
    Já estamos no segundo capítulo. E tem novos posts todas as quintas-feiras às 20h.
    Se você gostar, ainda pode curtir nossa página no Facebook.
    Depois me diz o que achou!
    Obrigada e beijão!

    ResponderExcluir
  6. Interessante, vou colocar na minha lista de desejados! rs

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Como você diz, o livro é bem criativo e chama atenção, mas não seria o caso de entrar pra minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  8. acho que o fato de ter lendas e mitos eu acho que gostaria, mas não sei se iria gostar do fato de ser em 1ª pessoa, mas acho que gostaria siim!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de lendas, de contos passados de geração para geração, mas não senti muita firmeza nesta história. Não sei explicar o motivo exato, mas realmente não me despertou interesse!
    obs (bem inútil): quando li o título achei fosse alguma paródia da trilogia do Tigre. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog,interessante o livro principalmente porque em sua história tem lendas e mitos,e a parte das lembranças e de um dos cenários ser da época da Segunda guerra deixa um suspense no ar.
    Já está na minha lista.
    Todo livro é válido, e só podemos realmente criticar depois de ter lido anteriormente,às vezes podemos nos surpreender.

    ResponderExcluir
  11. Achei super interessante a história, pois nunca tinha ouvido falar! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. interessante o livro, não gosto muito desse tema mais me chamou atenção esse! talvez eu leia!

    ResponderExcluir
  13. livro maravilhoso, nunca li, mas pela capa e resenha devem ser maravilhoso...

    ResponderExcluir