Tecnologia do Blogger.

20 de dezembro de 2012

[Os Cinco Mais]: Livros para NÃO se ler no Fim do Mundo!

Olá gente!! Criei essa nova coluna que é exatamente um TOP 5 onde irei eleger em cada tema diferente os cinco mais, sejam livros, filmes, personagens... e por aí vai. O tema de abertura é “Livros para NÃO se ler no Fim do Mundo” já que estamos nesse clima, porque de acordo com os Maias o mundo pode acabar amanhã.

Peraê! Mas por que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro, mesmo?
Bem, de acordo com a profecia Maia no dia 21 de dezembro de 2012 vai ocorrer o alinhamento do nosso sistema solar com o centro da Via-Láctea que dará inicio a uma série de desastres (convenhamos que os desastres acontecem desde sempre).

Criei algumas teorias de conspirações para deixar esse TOP mais bizarro interessante. Então se preparem para as ironias e vamos a minha listinha de livros – ótimos – mas que, no entanto não são recomendados para se ler no Fim do Mundo.

Deixados Para Trás (resenha):
Esse definitivamente não é uma boa pedida nesse momento tão inspirador. Já pensou se de repente essa ficção lhe sobe a cabeça e então você larga tudo, TUDO MESMO e vai levar a vida como um pregador, profeta, ou até como um aficionado em apocalipse? Nada bom. Não estranhe também se as pessoas “boas” começarem a sumir deixando você pra trás, isso não quer dizer que você seja mau, apenas que não é bom. Imagine o mundo como vai ser “lindo” se já é assim do jeito que está.
Mas o pior mesmo será quando o mais popular/importante/presidente de alguma superpotência começar a dar uma de Nicolae.

A Idade dos Milagres (resenha):
Uma teoria bem impressionante de como o “nosso” mundo vai acabar. Lenta e progressivamente. Mas o pior mesmo vai ser se você ficar impressionado com o livro e começar a achar que os dias estão mesmo ficando maiores, e o seu relógio biológico começar a funcionar ritmo de um dia de 50 horas. Nem um pouco atraente, eu sei.

A Última Teoria de Einstein (resenha):
O livro foca na teoria do campo unificado, mas já que estamos viajando mesmo nada melhor que uma boa teoria de conspiração envolvendo ficção científica. Despois que você ler esse livro talvez comece a pensar numa certa maquina lá na Suíça... Pois bem, essa coisa de Colisor de Hadron (ou Hádrons) já é bastante suspeita. Ainda mais agora que estamos "nesse clima". Uma máquina gigantesca em cima, ou melhor, em baixo do nosso planeta que acelera partículas até bem próximo da velocidade da luz e nos ajuda a entender melhor sobre o Big Bang?! Sei não, tem muitos dizendo que isso ainda vai acabar em buraco negro.
Em todo caso talvez seja melhor se manter seguro e “leigo” em certos assuntos.

A Passagem (resenha):
Todo mundo sabe que vampiros não existem certo? Errado! Depois de ler A Passagem você não vai mais pensar assim, já que há uma possibilidade, ainda que muito remota, deles serem criados.
E se por um acaso você conseguir terminar de ler esse livrão antes da meia-noite de hoje, seus próximos minutos serão um inferno. Porque né?! Amanhã é 21 de dezembro, e nunca se sabe... Quantas e quantas organizações supersecretas de testes com cobaias humanas não existem por ai? Vamos supor que apenas uma, mas que essa uma consiga modificar esses humanos e transforma-los em verdadeiros monstros, os vampiros da Anne Rice não seriam nada perto desses “virais” – como eles são chamados aqui.
Apocalipse pode se dar de várias formas. Até que esse seria interessante.

Gone, o Mundo Termina Aqui (resenha):
Tudo bem, eu sei que Gone não é de assustar ninguém, mas se você tem mais de 15 anos é melhor se preocupar. E se essa for mesmo uma das maneiras que o mundo vai acabar então é melhor você começar a pensar e ser forte para não sucumbir aos encantos e alucinações de certa criatura monstruosa com garras enormes. Ou então, seu fim irá se resumir num “Puf”, eu preferiria terminar em virais.
Pense por outro lado, se você conseguir escapar, ou tem menos de 15, vai poder “viver” (um inferno na terra). Preso numa cúpula, com a comida escassa e cercado por mutações.

BONUS!
The Walking Dead (resenha):
Certo, certo. Se o mundo não acabar em arrebatamento, nem fogo, nem meteoros ou buraco negro e nem em Virais... Então é melhor você começar a se preparar para o apocalipse zumbi.
Talvez um certo Governador também venha junto no pacote.


Bem gente, tudo não passa de uma brincadeira e eu espero que tenham gostado. Ri de tantas teorias malucas que existem por aí que resolvi criar as minhas baseadas em alguns livros que li, mas totalmente sem fundamentos. E o mundo acabando ou não, amanhã tem vídeo novo para vocês! 

Beijos



8 comentários:

  1. Agora me senti muito por fora...rsrs.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas venho namorando A Passagem já faz algum tempo.

    No momento tô numa fase meio cor de rosa e se o mundo realmente acabar hoje, morrerei com a cara enfiada num romance mulherzinha...rsrs

    ResponderExcluir
  2. nossa, essas teorias malucas me fazem rir! o bom é que existem pessoas criativas que usam isso pra escrever ótimos livros

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa pelo livro A Passagem, não sei se pq a capa me lembra muito A Cabana, eu tinha uma ideia sobre isso livro meio errada.. Agr quero ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos livros sobre o assunto, desses só gosto de The Walking Dead.Bom o mundo não vai acabar são as essoas que se acabam mais cedo ou mais tarde

    ResponderExcluir
  5. não conhecia nenhum desses livro, nem sabia que tinha tantos livros sobre o assusto ..gostei muito ! quero ler cada um

    ResponderExcluir
  6. Bem, pelo que estudei em história os maias não previam exatamente um fim do mundo. Mas sim um novo recomeço, era necessário um ciclo terminar para outro começar. E também já ouvi dizer que a data não seria essa, pois o calendário maia era diferente e isso já era para ter acontecido há muito tempo.
    Enfim, voltando aos livros, me interessei por A Idade dos Milagres. A história de que a terra vai ficar mais lenta e os dias vão se prolongar parece ser uma ótima leitura. Deve ser muito legal saber o que as pessoas começariam a fazer se os dias durassem mais.
    Gostei muito desse top 5, parabéns.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. muito bom, espero ler em breve esse livro...

    ResponderExcluir
  8. bom...o fim do mundo não aconteceu Õ/ então acho que não precisaremos no preocupar em ler esses livros nesse mês..pelo menos não mais!

    ResponderExcluir