Tecnologia do Blogger.

18 de novembro de 2012

RESENHA: Resident Evil: Retribuição – John Shirley

Resident Evil: Retribuição do autor John Shirley
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501400847
  • Ano: 2012
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ação, Zumbis;
  • Onde comprar:

- Inspirado no roteiro do filme Resident Evil 5 -

Quem é fã de Resident Evil (filme) deve ter ficado super empolgado com o lançamento da novelização do 5º filme. E com razão. O livro tem ação do inicio ao fim!



O MAL SE TORNOU GLOBAL.

O T-virus continua a devastar a terra. E como se não bastassem os mortos-vivos que vagam famintos por sangue e carne humana, a Umbrella Corporation gerou mutações ainda mais bizarras desse vírus, como os Lickers gigantes sedentos por matança e os soldados Las Plagas fortemente armados que agora estão a solta por aí. 

Mais uma vez Alice tenta escapar das garras da Umbrella, mas com essas novas criaturas horripilantes ela vai precisar de ajuda para fugir. Inimigos conhecidos e velhos amigos, até mesmo alguém que parecia estar morto, cruzarão seu caminho enquanto procura sobreviver a nova realidade global.



Uma história sem dúvida viciante. Recheada de ação e adrenalina, e se você não se lembra muito dos filmes anteriores, o autor faz uma pequena retrô no prologo e ainda introduz cenas extras com novos personagens paralelos e um pouco mais de ação, (que na verdade não acrescentam muito à história).

Parece uma boa pedia para os viciados em ação/zumbi/ResidentEvil, mas infelizmente a narração do autor deixou bastante a desejar.

No inicio tive dificuldades em gostar da narrativa (não que melhore no decorrer do livro, a gente simplesmente se acostuma). A cenas de ação as vezes ficam bem confusas, principalmente se você ainda não assistiu ao filme (como eu). Acredito que faltou mais emoção na narração, por que mesmo com tanta ação a leitura era um pouco arrastada. Mas como eu disse: "a gente se acostuma", o livro não é nada ruim, porém poderia ser muito melhor, mais detalhado e emocionante.

Amo Resident Evil, mas infelizmente me decepcionei um pouco com o livro... Dessa vez acredito que o filme esteja melhor.


Minha Avaliação: ★★★☆☆ -> Bom!




20 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima Cel , não tenho vontade de ler esse livro mais quem sabe em ! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi apenas o filme, não tive a oportunidade de ler o livro ainda, masi pretendo.
    Gostei da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Particularmente, eu tenho um sério problema para desenvolver cenas de muita ação na minha cabeça. Prefiro leituras um pouco mais calmas, mas, quem sabe... Tem sempre uma primeira vez para tudo, não é?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quando soube do lançamento fiquei toda empolgada para ler, mas agora lendo a resenha sinto que vou ler o livro boiando em tudo, mas acho que o melhor a fazer é assistir todos os filmes antes, e depois ler o livro, vai ser melhor. Adoro livros recheados de ação e adrenalina, são tão viciantes. Sinto que vou ficar perdida mesmo, e vou seguir a minha idéia, vou assistir aos filmes antes de ler o livro, pois me perco com facilidade.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina

    Eu só vi um dos filmes apesar de curtir zumbis, não sei se o livro vai me agradar, pena que não é tão emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Confesso que não me interessei em assistir o filme, pois eu assistia meu irmão jogar e fiquei horrorisada +( ok, pode me chamar de medrosa). Mas me interessei pelo livro depois que li sua resenha, ficou muito boa mesmi.
    Beijos
    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha, não me interesso muito por esse tema, mas fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Vish!
    Eu corro de tudo que tem zumbi. Sério! Me amedronta aqueles horrorosos.
    Hahah. Mas é péssimo mesmo quando um livro faz a a gente " se acostumar". A capa é incrível.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela resenha! :)
    Nunca assiti nenhum filme da serie, pq nao faz mt o estilo de filmes que eu gosto, mas conheço varias pessoas que gostam mt.
    bjim

    ResponderExcluir
  10. boa resenha como sempre minha querida sumida! sdd, mas o filme parece melhor rs eu assisti bj

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha, gosto de resenha assim, que diz o que pensa e que não fica enrolando muito!
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Resident Evil é o tipo de estória que acredito ser melhor no filme do que no livro.. isso porque a estória realmente não tem grandes emoções, desde o primeiro filme, é apenas narrando o que houve com o mundo, como os zumbis estão cada vez em número maior e a Umbrella dominando cada vez mais... enfim, não tem grandes emoções, apenas a personagem principal lutando pra acabar com a Umbrella. Então, nesse caso, acredito que o filme seja melhor do que o livro (não li o livro, então suponho isso)! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Celsina!

    Adoro Resident Evil, mas não levei muita fé no livro. Tenho certo receio com esse livro, assim como tenho com o Diablo. Sou apaixonada pelo jogo, é o meu preferido, mas o livro está me deixando na dúvida, mas esse eu vou comprar. Não vou resistir! rs

    Beijos, flor!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei, Celsina!

    Não sei se leria, acho que não faz muito o meu gênero, não! Que pena que faltou mais emoção!

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir
  15. Já tinha assistido ao filme.Nossa a capa está incrível,sua resenha está boa e me deixou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. Não sei se gostaria, mas tenho interesse nesse livro para entender mais do filme! Devo ter visto apenas um filme de tantos que já saíram e nem vi completo, e apesar de não gostar de zumbis queria ler esse livro, espero que não seja assim me acostumando kkk gostei da resenha sincera.

    ResponderExcluir
  17. ahuahau o povo hj em dia que mesmo ganhar mais maneys neh..... acredito que resident agora perdeu a objetividade, agora é so ganhar dinheiro, incluindo os livros... a capa é bem bonita, mas nao leria.... acho q nao teria a mesma graça do filme....

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito empolgado para ler o livro logo que lançou. Assim como você esperava mais, talvez por ter acabado de ler "The Walking Dead" , que na minha opinião foi bem melhor que "Resident Evil ...", ou por ter me decepcionado bastante com a narração do autor. A estória honra bastante o filme, porém o autor se embaraça nas descrições das lutas- que são as melhores cenas do filme- e deixa na mente do leitor várias maneiras de serem interpretadas. Esperava realmente muito mais. Conseguinte gosto bastante das suas publicações e vídeos, acho você bastante expressiva.Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  19. Gente esto querendo ler esse livro faz um tempo e fico louca só de pensar na historia. Ja vi o filme e gostei muito, o final, fantastico.
    Pena que a narração não é assim tão boa ;/

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Me deixou bastante curiosa.. Confesso que não faz muito o tipo de livro que costumo ler, mas é um desafio no qual aceito "mergulhar".

    ResponderExcluir