Tecnologia do Blogger.

27 de novembro de 2012

RESENHA: A Menina que Navegou ao Reino Encantado no Barco que ela Mesma fez

A Menina que Navegou ao Reino Encantado  da autora Catherynne M. Valente
  • Editora: Leya
  • ISBN: 9788501087164
  • Ano: 2012
  • Páginas: 288
  • Gênero: Infanto-juvenil;
  • Onde comprar:

Uma história maluca e ao mesmo tempo encantadora. 

Conhecemos Setembro, uma menina que sonha com aventuras, e que é convidada pelo Vento Verde e o Leopardo para ir ao Reino Encantado. Assim uma loucura fantástica se inicia. Com seres misticos numa terra totalmente inacreditável!


Acontece que essa terra está uma desordem. A atual governante, a Marquesa é uma especie de tirana, e transformou o Reino Encantado num lugar meio distópico com suas leis insanas. Onde dragões alados têm suas asas acorrentadas, criaturas são aprisionadas e quase tudo é proibido.

" (...) Acho que não aguento mais ouvir o que é e o que não é permitido. Qual é o sentido de um Reino Encantado se tudo que é agradável é contra a lei, exatamente como no mundo real?"

Porém, Setembro que é uma garota muito esperta e corajosa tentará, em meio a muitos perigos, restaurar a harmonia do Reino. E junto aos novos amigos que encontrará pelo caminho viverão grandes aventuras.

 Setembro, francamente. O que você acha mais provável? Que algum macho bruto deixou minha mãe com ovos e foi embora vender catadores de grão? Ou que ela se casou com uma biblioteca e teve muitos filhos amados e adoráveis? Quero dizer, sejamos realistas! Além disso, todos dizem que sou a cara do meu pai. Você não vê as minhas asas? Elas não são feitas de páginas vibrantes de pergaminho? Se você forçar a vista, pode até mesmo ler uma história de viagem em balão!"


Narrado em terceira pessoa e de forma inacreditavelmente viciante, A Menina Que Navegou ao Reino Encantado é muito mais que um livro juvenil de fantasia, mas sim tecido, como diz o Neil Gaiman, "com coração e sabedoria" e com certeza super indicado em qualquer idade. É belo, encantador, inteligente, divertido, maluco, fascinante... É pura magia! Com personagens tão bem explorados, encaradores (ou não) tão fáceis de se apegar, e tantas aventuras que parecem não ter fim.

Não podia deixar de comentar também a diagramação que está um verdadeiro "presente" de tão lindo! Não me lembro de ter encontrado nenhum erro, a capa está perfeita, as ilustrações. Tudo. Sem contar o conteúdo que é dos melhores!


Nessa terra esquisita com criaturas exóticas e admiráveis, tão ao estilo Oz e Alice no país das Maravilhas (mas ainda assim original), as aventuras de Setembro irá encantar e nos fazer implorar por mais.



.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!




11 comentários:

  1. Cel depois da sua resenha me apaixonei pelo livro e acabei de comprar :D kkk beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha O livro é muito bom mesmo Gab!! Principalmente se você gosta dos livros do Neil Gaiman como Coraline e Sandman, então irá amar esse. ;D

    ResponderExcluir
  3. já vou comprar! Estou no último capítulo do volume único de Nárnia rs! delícia de livro! saudades sumidona! bj ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. É um livro que está na minha lista de "vou ler" e "desejados", realmente quero ler. Vi a primeira resenha no Cultivando a Leitura, se não me engano, e quero muito ler.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito criativa e fofa.Interessante a resenha, adorei Coraline,com certeza as ilustrações devem estar belíssimaS

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina

    Adorei o enredo, vai para minha lista. Achei muito bonito o nome dela também, Setembro :D

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Adorei a capa e a história. Um Lugar magico onde tudo é proibido? Me deixa com vontade de ler pra saber mais *--*. Parece ser ótimo de ler.
    :*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e também a história! parece incrível!
    Fiquei curiosa quanto aos personagens...
    beijos
    =D

    ResponderExcluir
  9. QUe fofinha a capa!
    Nao sei se gostaria mt, pq achei um livro bem basico e nao faz mt meu estilo mas ele em si parece ser bom. :)
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel,
    Acabei de me apaixonar por esse livro.
    Vou procurar por ele agora mesmo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro, eu gostei muito dele também! Muito fofo ><
    Contos Doces!

    ResponderExcluir