Tecnologia do Blogger.

31 de outubro de 2012

HALLOWEEN: Leituras de Arrepiar!

Saudações, pessoal!
Como hoje é Halloween, ou o Dia das Bruxas se preferirem, decidi que esse seria um ótimo dia para sugerir aqueles livrinhos de horror que tanto me conquistaram por cumprirem seu proposito: me assustar!


RESENHA

A Estrada da Noite, por Joe Hill

Nosso protagonista Judas Coyne, uma lenda do rock, é perseguido incessantemente por um fantasma sanguinário, que não apenas perturba a ponto de o enlouquecer como também mata todos que se aproximam do roqueiro.

Confesso que esse livro conseguiu me assustar bastante. A medida que as páginas avançam fica quase impossível conter o medo, Joe Hill vai se tornando cada vez mais imprevisível.





Carrie, A Estranha, por Stephen King

Carrie vive uma adolescência perturbada, constantemente atormentada pelos colegas e sufocada pela mãe religiosa ao extremo. Mas ela esconde um segredo e em seu momento de fúria intensa todos podem pagar caro.

Não é exatamente um livro de arrepiar, mas o que Carrie é capaz de fazer à cidade por vingança, como ela faz, seus medos e sua fúria em confronto. E o fato de que tudo poderia ter sido facilmente evitado – mas não foi – me marcou bastante. Gosto desse livro.



RESENHA
Noturno, por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Primeiro volume da trilogia Escuridão, Noturno chegou para arrepiar com intensa adrenalina e muito suspense. Tudo começa com um avião "morto" no aeroporto dos EUA, nada de energia ou vida vindo de dentro do avião. ...Até que o caus e medo se alastra pelo mundo. Uma verdadeira guerra contra criaturas aterrorizantes. 

Trata-se de vampiros, mas bem parecidos zumbis e muito mais asquerosos. As descrições são impecáveis, principalmente das mortes, ataques e da fisionomia desses vampiros, garanto que dá para assustar. 


RESENHA

Fúria Lupina Brasil, por Alfer Medeiros

Um livro sobre lobisomens, recheado de sangue, morte e violência, mas por trás de toda essa fúria o livro também mostra conceitos e condutas, e dessa vez o vilão aqui é outro. Uma impiedosa batalha entre fera e homem.

Uma leitura incrível, que irá aterrorizar até os mais corajosos com suas pesadas descrições. 





RESENHA
THE WALKING DEAD: A Ascensão do Governador, por Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Aqui acompanhamos a jornada de Philip Black, sua filha e seu irmão que pretendem chegar a Atlanta onde talvez tenha um centro de refugiados. Mas acontece que "todos" foram para lá e agora a cidade está um pesadelo... infestada de zumbis. Um leitura violente e cheia de adrenalina.

Zumbis estão em alta, e para quem curte terror, com cenário devastado e criaturas devoradoras é sempre uma boa pedida. 



.
As Ruínas, por Scott Smith

Esse livro me deixou bastante perturbadaQuadro jovens turistas conhecem um alemão que os convence a participar de uma busca por seu irmão que fora visitar as ruínas e desde então não voltou. Chegando lá eles se encontram presos em uma armadilha sem volta.

Com uma mistura de horror, sobrenatural, desespero e muita tensão psicológica, eu consegui "ver" a essência do medo em cada pensamento dos personagens. Uma leitura aterrorizante e tão angustiante que quase sufoca, ainda assim nos desperta o minimo de esperança, o que acaba sendo ainda pior. 



RESENHA
Sombras da Noite, por Stephen King

Uma coletânea com vinte contos de horror. Cada um bastante peculiar. Relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, automóveis criando vida e matando pessoas, organismo alienígenas, casa mau assombrada... 

Um livro incrível  A maioria dos contos me assombraram bastante na época.  E maravilhosa e assustadora toda essa criatividade do mestre King. Na resenha fiz brevíssimos resumos de cada um dos vinte contos. Confiram!



RESENHA

A Passagem, por Justin Cronin

Um dos melhores livros que li na vida! Novamente temos aqui um cenário devastado pelos chamados virais, ou seja, vampiros infectados (como nos zumbis), só que esses são fortes e rápidos ao extremo, é quase impossível se salvar.

A narrativa do autor é impecável e super detalhista, com muito suspense e cenas de ação e carnificina de "arrepiar". Sugiro que leiam a resenha para entenderem melhor do que estou falando. 



E para finalizar escolhi 4 livros da minha estante que acredito serem ótimas leituras de arrepiar, e que espero ler em breve:


Então é isso, um ótimo Halloween à todos! Aproveite e deixe também sua dica para leitura de terror ;)



9 comentários:

  1. Oi! Também Amo esses livros que tem o proposito de me assustar :) Esses livros são um máximo!! Eu adoro!' Estou louquinha para ler The Walking Dead!

    ResponderExcluir
  2. Oi Celsina

    Gostei muito da lista, me animei com o fato de já ter lido vários. 2 que ainda quero muito ler - As ruínas e A passagem.

    Bjus e Happy Halloween!!!

    ResponderExcluir
  3. De todos que vc citou, o único que li até agora foi a A Estrada da Noite, e gostei muito :]
    Sou louca para ler os outros que vc disse :D
    Tenho o retrato de dorian gray, mas ainda não li u.u

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas indicações! Já li A Estrada da Noite (aliás, adoro Joe Hill!), Noturno, A Passagem, Carrie e fiquei maluca com seu resuminho sobre As Ruínas!! Vou procurar!!
    Bjks =)

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, deêm uma passadinha lá no meu Blog! E se puder de increcer eu ficaria muito feliz!
    http://doces-leituras.blogspot.com.br/

    Bgs'

    ResponderExcluir
  6. Kling é incontestável! Do mais tenho três destes realmente incríveis e amestrada da noite esta na fila. Do hill já li Fantasmas do séc xx e o pacto, é umedeceste escritor bj e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu adorei suas indicações e bom, Stephen é o rei do terror, claro q teria algum livro dele né UHAUAH de todos esses o único q eu li foi O Retrato de Dorian Gray e eu admito q nao achei muito horripilante, mas muito interessante e que me fez refletir bastante sobre a atitude e a inocência das pessoas. Eu tenho Desespero do S.K. mas nao li ainda, rs. Outra leitura q eu recomendo bastante é A Mulher de Preto, aquele sim me perturbou um pouco de noite, rs. No mais, é isso! Bom final de semana! :D xx

    ResponderExcluir
  8. Oiioi Cel,
    Não li nenhum destes livros, pq na verdade sou muito medrosa...kkk
    Os últimos que fiquei com medo foram Viva para Contar(mto medo) e Cuco (pouco medo).
    Mas não sou referência para este tipo de livro, mesmo assim gostei das recomendações e um dia tomo coragem pra ler Carrie a estranha.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Não tem para ninguem,quando se fala em suspense e terroro s.k. é o rei absoluto!!

    ResponderExcluir