Tecnologia do Blogger.

20 de setembro de 2012

RESENHA: Um Conto de Fadas em Manhattan – Elisa Puricelli Guerra

Um conto de fadas em Manhattan da autora Elisa Puricelli Guerra
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501088390
  • Ano: 2012
  • Páginas: 312
  • Gênero: Infantil, Fantasia;
  • Onde comprar:

Uma história de fantasia com personagens para lá de excêntricos. O cenário é a maravilhosa Manhattan mas com um toque especial, onde princesas, bruxas, fadas madrinhas, anões e ogros existem, e eles vão fazer deste livro um conto de fadas... bastante incomum.



Nossa protagonista, Olivia, é uma menina muito esperta, porém quase não recebe atenção dos pais que estão sempre ocupados, e na escola é 
considerada a esquisita. Certo dia percebe que suas roupas estão sumindo, assim como objetos por toda cidade, inclusive livros. E é tentando desvendar o sumiço de suas roupas que Olivia vai viver sua primeira aventura.

Ela percebe que por trás das aparências da tão encantadora Manhattan se esconde um "mundo" maravilhoso e inimaginável. Olivia descobre que as princesas, assim como os ogros, as bruxas e as meias-irmãs existem. E cada um deles tem sua fada madrinha que lhes dão um dom, inclusive Olivia, pena que ela ainda não sabe o que é e nem qual é o seu dom. Agora, junto com seus novos amigos, Olivia vai em busca de sua verdadeira identidade e investigar o roubo do Grande Livro dos Nomes e dos Dons.

Uma leitura deliciosa, principalmente se você for uma garota pré-adolescente. E foi com essa visão que eu mergulhei nas desventuras de Olivia e seus amigos. Sem esperar por uma história surpreendente e ainda assim adorando a leveza de cada capitulo. 

O estilo da narração é bem parecido com o dos livros "O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon" e "O Nome Deste Livro é Segredo". Vou confessar que adoro me aventurar nessas fantasias mais infantis de vez em quando. 

Um Conto de Fadas em Manhattan é uma fofura assim como a capa deixa transmitir, além das páginas que são lindamente ilustradas. Indico principalmente para as meninas mais jovens ou apenas para quem precisa de uma leitura mais tranquila e divertida.


Minha Avaliação: ★★★☆☆ -> Bom!



7 comentários:

  1. Oi Celsina

    :) achei muito legal a ideia, também gosto de ler os mais infantis as vezes. Achei linda a ilustração da capa *.*

    ResponderExcluir
  2. Pela capa não me parecia que a historia seria deste jeito, fiquei com vontade de ler !!!!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei muito por esse livro desde que o vi pela primeira vez! Gosto muito de conto de fadas, e um associado aos dias atuais só podia ter me chamado muuito a atenção.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar deste livro, apesar de ser uma leitura infanto juvenil, tive interessa de ler ele, gostei da resenha, vou ver se compro.

    ResponderExcluir
  5. ai achei linda a capa, e o livro parece ser bem legal,deu vontade de ler,a resenha ta ótima.vou ver se compro

    ResponderExcluir
  6. eu gosto desses livros infanto-juvenil são tão legais pq mexem com a nossa imaginação e são mais calmos e gostosos! *-*
    adorei a resenha cel como sempre! \o

    ResponderExcluir