Tecnologia do Blogger.

9 de agosto de 2012

RESENHA: Sereia – Tricia Rayburn

Sereia (Sereia #1) da autora Tricia Rayburn
  • Editora: Verus
  • ISBN: 9788576861089
  • Ano: 2011
  • Páginas: 306
  • Gênero: Ya, Sereia, Mistério;
  • Onde comprar:

Conhecemos aqui um tema sobrenatural diferente do que estamos acostumados a ver nos YA. 

Sereia me interessou principalmente por seu tema, pois são poucos os livros que abordam esse universo das sereias mitológicas, criaturas traiçoeiras, famosas por encantar e matar. 


Tricia Rayburn nos apresenta esse universo pelos olhos da narração de Vanessa Sands, uma garota de 17 anos que tem medo de tudo, não pensa muito em garotos e nem se acha tão bonita e interessante quanto sua irmã mais velha, Justinepor quem nutre verdadeira adoração.

Mas quando algo de muito estranho e totalmente inesperado acontece com sua irmã, Vanessa é obrigada a abandonar seus medos e enfrentar de vez o que está causando todo um desequilíbrio natural na pequena cidade litorânea Winter Harbor e desvendar o que está por trás das recentes mortes.



Sereia começa com o que poderia ser uma simples história adolescente, mas acaba me surpreendendo com a mitologia abordada em meio a tantos mistérios. Porém,
 diferente do que pensava, o “tema” sereia não é abertamente apresentado. Não fosse o titulo, tudo indicava ser este um livro de suspense. Acredito que a série entrará com tudo nessa mitologia das sereias realmente no próximo volume, Encanto.

A introdução mesmo que bem sutil de um romance acaba tornando o livro  ainda mais agradável. E claro, o rápido amadurecimento da Vanessa apesar de parecer um pouco forçado, na verdade me deixou bem satisfeita. Os personagens foram bem introduzidos, mas gostaria que alguns fossem melhor explorados.

O ponto negativo foi a narrativa as vezes tornar-se arrastadas outrora mal desenvolvida, acabei um pouco perdida em algumas partes sem saber aonde realmente a autora queria  chegar com tantos mistérios tão pouco explicados. Mas por fim, a temática abordada foi suficiente para me fisgar e ansiar pela continuação da série.


Minha Avaliação: 
★★★★-> Muito bom!



50 comentários:

  1. Olá Celsina!
    A série é bem interessante e saber que não é tão aprofundado no tema, me deixa com mais vontade de ler. Mas a estória é bem legal e até então ainda não arrisquei nenhum livro no tema.
    ótima resenha!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Celsina!
    Já tinha ouvido falar dessa série, e estou bem curiosa para ler, afinal, nunca li nada sobre esse tema! =0
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha positiva que vejo sobre esse livro, fico muito curiosa pra saber como você conseguir ler tantos livros em tão pouco tempo e fazer essas otimas resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal queria ler, mais eu acho a capa bem feia !!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ler esse livro, mas infelizmente não tenho D:
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É exatamente esse o ponto que me afasta dessa série, a lentidão, todos reclamam disso... E pra mim, livros lentos não dá!

    ResponderExcluir
  7. Oi Celsina

    Não sabia que não falava abertamente de Sereias, até fiquei mais interessada por causa disso, mesmo com os pontos negativos :)

    ResponderExcluir
  8. ô querida, explica aí: não tem sereia e não tem um romance????

    ResponderExcluir
  9. Cel, esse livro foi uma leiturinha agradável, falei dele num vídeo meu, mas nem fiz resenha escrita. Como um YA ele ficou bem divertido com essa tematica, poderia ser aí um filminho para depois ser sempre reprisado na sessão da tarde haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,Celsina!

    Então, a julgar pela capa e pelo nome ...eu não me interessaria pela temática ,não.Agora,se envolve mistérios, eu já fico empolgada.Gosto mesmo de suspense quase o mesmo anto que gosto de romances,
    Acho qe este lvro pode acabar me surpreendendo também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Você não acha que o título estragou o livro? Como disse, poderia muito bem ser um suspense. A maior parte do livro é Vanessa desvendando esse mistério. Seria muito mais chocante se não soubéssemos que ela estava procurando por sereias. Mas o fim foi realmente muito bom e também estou ansiosa pelo próximo volume. Já foi lançado, mas ainda não tenho money para comprá-lo :(

    E esse tema já não é mais tão incomum. Vários livros estão sendo lançados, tá crescendo cada vez mais.

    Beijão!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros sobrenaturais e misteriosos , alem que a capa é muito bonita ...

    ResponderExcluir
  13. A capa é linda e eu amei a temática. Acho que nunca li um livro sobre sereias.
    Espero gostar da Tricia e me interessar pela história e pela mitologia que ela contem.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar da série mas ainda não li o livro. Gostei da capa e da resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li livros sobre Sereias , achei a capa bem bonita . Talvez eu leia algum dia pois a minha fila de leituras está gigante!

    ResponderExcluir
  16. Adoro suas resenhas quero muito ler este livro e tirar minhas conclusões !

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Já li Sereia e concordo com você quando diz que acabou ficando um pouco perdida em algumas partes, justamente porque isso aconteceu comigo também, mas nada q prejudicasse a leitura. O que realmente me fez prender a atenção na série foi o fato de ter muito suspense e pelas sereias nao serem "boazinhas e apaixonadas", como em Forgive My Fins ou Mermaid. São ótimos livros tbm (eu acho pelo menos, rs), bem leves e tal. Já Sereia conseguiu me deixar de ressaca, haha. Eu tinha terminado de ler mas a história ainda ficava girando e girando na minha cabeça UHASUASHAU Principalmente se quem lê mora em cidade de praia. Bom, resumindo, eu achei bem interessante e quero ler o próximo! :D

    ResponderExcluir
  18. É bom dá um tempo para os anjos e vampiros, há outros seres mitológicos interessantes para se utilizar. Pra começar o tema sereias me interessou mas sei lá a resenha não explicou muito sobre a história apenas elogiou o tema, pareceu meio vago ou o livro que é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Achei bem interessante, não costumo ler livros sobre sereias, mas gostei da resenha...

    ResponderExcluir
  20. Com a sua resenha, qualquer livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li nenhum livro de mitologia sobre sereias, achei o livro interessante e a capa é bem diferente.

    ResponderExcluir
  22. Parece uma história interessante.Fiquei super curiosa,um outro lado de "seres sobrenaturais" que é pouco explorado na literatura.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Acho bem legal e diferente a temática sobre sereias, já comprei e estou louca para ler.
    Depois da sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de começar a ler rápido.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Estou super curiosa com a história e acho a capa liinda *-*

    ResponderExcluir
  25. Excelente resenha,eu nunca vi nenhum livro relacionado a sereia e sou muito encantada com o tema, eu adoraria muito ter um exemplar desse livro.

    ResponderExcluir
  26. Oii!
    Que capa lindaa, Amei! gostei muito da resenha. E eu tenho que ler esse livro, estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  27. Ahh ,eu to morrendo de vontade de ler esse livro .Quando eu li a sinopse já fiquei com ansiosa pra comprar e depois de ler a resenha eu to louca pra ler Sereia ,awhhh...

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ser muito bom. Fiquei com vontade de lê-lo :)

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. O livro me chamou muita atenção, pelo tema não ser explorado. Deve ser realmente muito bom, li os primeiros dois capítulos e não vejo a hora de ler o resto :*

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha, além de que também gosto de mitologia. Deve ser legal!

    ResponderExcluir
  31. Já tinha visto outras indicações desse livro, e, depois da sua resenha, deu mais vontade de ler! =]

    ResponderExcluir
  32. A capa me conquistou, mas sua resenha acabou me deixando em dúvida, de qualquer jeito mitologia nunca é demais!

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da sua reseha, o que mais me atrai nessa série é o fato de eu nunca ter lido nada sobre Sereias, e como eu adoro fantasia, mitologia e tudo o que envolve criatura míticas isso é imperdoável, e pelas resenhas que eu li sobre esse livro parece que ele é uma excelente escolha para começar a conhecer sobre as sereias.
    bjim

    ResponderExcluir
  34. Nunca li nada do tema sereias, não sei se eu vou gostar, lendo sua resenha parece que o livro é um pouco confuso. quem sabe futuramente eu leia

    ResponderExcluir

  35. Verdade, a poucos livros de sereias, sendo assim, um tema muito pouco aproveitado. Serie bom se mais livros de sereia fossem produzidos, mas sem associar isso com temas adolescentes, pois acabaria 'estragando' o tema. Mas eu me interesso por essa mitologia de magia.

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca li nda desse tipo de livro (sobre sereias) e estou mto curiosa pra ver como é.. eu amei sua resenha e pelas 4 estrelas q vc deu pro livro eu provavelmente vou adorar (eu adoro a maioria dos livros q vc gosta) ;)

    ResponderExcluir
  37. Fiquei com vontade de ler, não li nada sobre sereia até hoje.

    ResponderExcluir
  38. Quero muito os livros, deve ser bem surpreendente!

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li esse livro, mas já está na minha lista de 'quero ler', e minha amiga tem, então só falta pedir a ela (:
    Achei o livro bem interessante, o tema sereia é bem pouco abordado e autora tem muito com o que mexer nesse livro ! Quando eu ler ficarei atenta as coisas que você citou nessa resenha bem na última parte, que ela coloca mistérios que não tem finalidade !
    Enfim, o livro deve ser bom, já que você deu 4 estrelas (:
    Gostei da resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  40. É mesmo um tipo de tema bem incomum para livro, com essa enxorrada de vampiros e seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Celsina, já tinha lido algumas resenhas sobre o livro Sereias, e tinha ficado bem curiosa pra ler. Eu gostei bastante da sua resenha, e acredito mesmo que ele seja muito bom!
    Bgs'

    ResponderExcluir
  42. Gosto bastante de sobrenatural e desses seres mitológicos. Conheço pouco sobre as sereias, e acho que seria uma boa dar uma lida nesse livro. Me parece ser bem legal. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Amei a capa e a resenha ! Achei muito interessante, principalmente por nao ter muitos livros com esse tema, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  44. Gostei da resenha, e também da capa e conhecer esse universo das sereias mitológicas, deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha, a capa do livro é linda. A historia parece ser envolvente e estigante, apesar dos pontos negativos que você apontou, parece ser um livro que vale a pena ter.

    ResponderExcluir
  46. Agora fiquei curiosa, já havia lido a sinopse do livro e havia gostado da temática. Ele parece ter bastante mistério pela sinopse. O que havia me encantado nele no inicio foi a capa, e hoje vejo que a história também é muito interessante.

    ResponderExcluir