Tecnologia do Blogger.

16 de julho de 2012

RESENHA: Resposta Certa – David Nicholls

Resposta Certa do autor David Nicholls
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580572049
  • Ano: 2012
  • Páginas: 352
  • Gênero: Ya, Cômico;
  • Onde comprar:

Um livro cômico e inteligente, e pelo que percebi bem diferente de Um Dia, primeiro livro do autor publicado no Brasil. Mas posso afirma que amei a narração do David Nicholls, ele sabe como entreter muito bem seu leitor.



Conhecemos Brian 
Jackson, um garoto inteligente e espirituoso, que ganha uma bolsa para a universidade. Quando criança, Brian sempre gostava de assistir ao programa de televisão chamado Desafio Universitário, e agora que está indo para a faculdade Brian tem a chance de entrar na equipe.

Tentando se enturmar e descobrir de que "tribo" pertence, Brian acaba se apaixonando pela garota mais bonita e popular, Alice Harbinson. E com todo seu empenho para chamar a atenção de Alice ele começa a esquecer o que realmente é importante, e fazer muita besteira. Isso sem perder o tom engraçado em suas muitas situações vergonhosas.
– Você já pensou em seguir carreira de ator? – pergunta.
– Quem, eu? Não, eu seria terrível... – Em seguida, só para experimentar insinuo. – Além do mais, acho que precisaria ser mais bonito para ser ator.
– Não, isso não é verdade! Tem um monte de atores que não são bonitos...
Essa eu mereci, acho.


Apesar de rir muito e passar uma boa vergonha pelo Brian, minha personagem preferida foi
Rebecca Epstein estudante de direito e militante de um partido socialista, adorava suas discussões com Brian e o jeito de provoca-lo. Também gostei bastante de Spencer, melhor amigo de Brian desde a época do colégio. Os personagens são tão reais que é muito fácil se deixar envolver pela história.


Resposta Certa
é cheio de diálogos constrangedores, já que Brian muitas vezes se atrapalha com as palavras no intuito de fazer os outros entenderem suas piadas. Adorei o livro. A narração do Nicholls apesar de simples é viciante. Só lamento o final que ficou corrido e me deixou na espera por mais. Ainda assim, só pelas tiradas do protagonista Brian já valem a leitura.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito bom!





11 comentários:

  1. Hummmm, parece bom e fiquei curiosa com esse final... ele conquista ela, sim ou não? rs


    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu queria saber uma coisinha: como você faz pra que as editoras fiquem te enviando esses livros? Eu adoro ler e gostei muito dessa ideia. Obrigada ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nao dava nada por este livro ate ter lido sua resenha,a capa não me agrada muito mais como nao se julga o livro pela capa !!!


    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo muito esse livro, adoro o autor. Fico só imaginando as situações em que o protagonista se mete.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nany!
    A maioria das editoras brasileiras abrem parcerias com blogs, daí se o seu blog for selecionado você fica recebendo os livros dessa editora para divulgação (resenhas, sorteios, vídeos...). É ótimo para os dois lados ;)

    Você tem blog?

    ResponderExcluir
  6. Estou com Um Dia para ler... Todo mundo fala tão bem... Caso eu goste do estilo do autor... eu começo a ler esse também!

    ResponderExcluir
  7. Oi Celsina

    Ah esse eu quero ler, deve ser legal ler o autor em um gênero diferente. O humor parece do estilo que gosto.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo várias resenhas desse livro e ficando cada vez mais curiosa. Ele está na lista da minha próxima compra. Preciso de um livro cômico ultimamente só estou lendo livros cheios de sangue e suspense haha.

    ResponderExcluir
  9. LIum dia e amei. Ai um dia desses vi esse na livraria. Achei interessante a sinopse, mas fiquei desconfiado. Bom saber que é bom :)

    http://www.wannabenerd.net/

    ResponderExcluir
  10. Estava com uma grande vontade de ler a resenha desse livro, seu blog foi o primeiro que achei, rs.

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da indicação, a capa é meio feinha.kkk Mas o que importa é a qualidade da história! Deve ser um tanto divertido este livro,pois o cara querer participar de um Desafio dos Universitários,deve render ótimas situações.
    Ontem o Submarino fez uma promo de comprar Um dia + Resposta certa por 34,00 ...acabei comprando,pous queria ler Um dia e que bom que o Resposta certa é interessante também.

    Abraços

    ResponderExcluir