Tecnologia do Blogger.

1 de julho de 2012

RESENHA: A Mulher de Preto – Susan Hil

A Mulher de Preto da autora Susan Hill
  • Editora: Record
  • ISBN: 9788501093493
  • Ano: 2012
  • Páginas: 208
  • Gênero: Suspense, Sobrenatural;
  • Onde comprar:

A Mulher de Preto é a narrativa de um homem perturbado, cuja sua história permaneceu oculta sob lágrimas de pesadelo até que, como um "último grito de desespero" resolveu escrever seu relato.



Conhecemos o jovem 
Arthur Kipps, um advogado entusiasmado que encara como grande aventura sua primeira viagem a trabalho. Ele deve ir ao enterro de uma das mais importantes clientes da empresa e coletar alguns papeis de negócios em sua casa, agora "vazia".

A estranha
Casa do Brejo da Enguia é um lugar inóspito, de acesso restrito pelas altas e baixas da maré e que parece trazer grande desconforto aos moradores da pequena cidade. Determinado, Arthur pretende se hospedar na casa até que tenha terminando seu trabalho, mas a presença de um fantasma tomado por ódio de vingança, promete abalar e por em risco a vida de todos.


Para começar, 
A Mulher de Preto não é um livro que te der exatamente "frio na espinha", mas sim aquela sensação de inquietude e aflição pelo protagonista depois de fechar o livro. E isso contribuiu bastante para eu tenha gostado do livro. 

Não se trara de uma leitura chata, pelo contrário! Eu gostei apesar de ter esperado mais terror. A narração é ótima, e todo o ar de suspense e mistério em cada página avançada foram suficientes para me deixar totalmente envolvida.


Minha Avaliação: ★★★-> Bom! 
(entre 3 e 4 estrelas)

ps.:
Não gostei do filme, que é bem diferente do livro.



17 comentários:

  1. Olá Cel
    esse livro parce bem interessante, a história da mente pertubada de um homem, é uma leitura bem convidativa. A resenha ficou ótima!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel,
    Eu ainda não li este livro, e nem assisti o filme, acho que eu iria gostar, já que não gosto de quando tem muuuiiiiito terror mesmo..hehe.
    Gostei da resenha!

    beijoos.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme ainda.. mas mesmo assim eu estava interessada pelo livro!
    Vamos ver quem sabe eu não o leia futuramente.

    Beijinhos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero assistir o filme mais antes vou ler o livro agora só falta o principal ( o livro) mais pela resenha parece que o livro é bem legal ...
    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro aparenta ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei nem pelo filme nem pelo livro! kkkkk....

    Mas é sempre assim, é sempre o livro melhor que o filme.... o livro sendo bom ou não, ele ainda é melhor que o filme... é nem sempre! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O Filme é bem chato, mas sua resenha me deixou curioso pelo livro! :D

    ResponderExcluir
  8. Olá , o filme eu realmente não gostei muito,mas sou louca p ler o livro e me agrada muito saber que o livro é muito melhor que o filme, apesar de o meu querido Daniel ter sido o elenco principal do filme,não gostei muito, adorei a resenha. Bjim'.

    ResponderExcluir
  9. Olá , o filme eu realmente não gostei muito,mas sou louca p ler o livro e me agrada muito saber que o livro é muito melhor que o filme, apesar de o meu querido Daniel ter sido o elenco principal do filme,não gostei muito, adorei a resenha. Bjim'.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já estava querendo conferir com está o trabalho do Daniel, mas ainda não consegui, e depois que vi o livro fiquei super afim de lê-lo! E agora né, não dá pra ver o filme antes de ler o livro (se bem que você disse que são bem diferentes um do outro..), mas mesmo assim hehe
    O livro parece interessante, como você classificou, não é maravilho mas é um bom livro.
    Parabéns pela resenha
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. ainda não vi o filme, quero ler o livro primeiro e pelo o que parece o livro é bom, com certeza vou ler ;)

    ResponderExcluir
  12. o livro parece ser bem legal, não dá para falar que é um assunto totalmente novo, mas mesmo assim esotu com bastante vontade de lê-lo, heheh

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o filme, e achei legal, não é nada muito assustador mais te prende!Estou louca para ler o livro !!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu sou maluca pra ler o livro :/ até desanimei agora..rs
    Vi o filme e adorei, achei que o livro seguisse o mesmo nível. Sei lá, adoro ler terror, mas não gosto de ver e esse filme, me deu sim, frio na espinha.rs
    Mas..quem sabe,qualquer hora dessas eu leio e tiro minhas conclusões né?
    Resenha sincera, isso é otimo!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Não li esse livro ainda, mas esse é um daqueles que eu espero ter na minha estante, a capa é totalmente perfeita. As resenhas que tenho lido não divergiram muito da sua, todo mundo acha que faltou terror.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do filme, não foi um suspense muito grande - acho que vejo tantos filmes desse gênero que acabo me acostumando- mas foi um bom filme. Pela resenha achei que o livro fosse igual ao filme, pelo menos em algumas partes que me lembro, passei um pouco do filme rindo do menino no cinema que levava susto toda hora rsrs. Surpreendi ao ler que o livro é bem diferente do filme. Eu não tenho muito interesse no livro agora, mas quem sabe quando ele estiver naquelas promoções irresistíveis de 9,90 :D

    Abraços...

    ResponderExcluir