Tecnologia do Blogger.

10 de julho de 2012

RESENHA: Caminhos de Sangue – Moira Young

Caminhos de Sangue (Dustlands #1) da autora Moira Young
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580571943
  • Ano: 2012
  • Páginas: 352
  • Gênero: Ação, Distopia;
  • Onde comprar:


Não é exatamente como 
Jogos Vorazes, mas é tão forte e emocionante quanto. Nem preciso dizer AMEI, e é claro que os fãs de Katniss também irão amar! 




Com ritmo arrasador e ação constante, a história se passa num cenário futurístico devastado, e apesar de ser uma distopia Moira Young conseguiu se destacar, e muito, desses outros livros distópicos que estão surgindo por aí. Caminhos de Sangue conseguiu ser de certa forma único.


O livro é narrado por 
Saba, uma garota de 18 anos que passou a vida inteira na Lagoa da Prata, um lugar isolado seguido por uma imensidão de terra desértica e com constantes e violentas tempestades de areia; em uma dessas ela perde a pessoa mais importante de sua vida, Lugh, seu irmão gêmeo.

Lugh 
é levado por quatro cavaleiros de mantos negros que chegaram junto com uma gigantesca tempestade, deixando Saba e sua irmã Emmi de 9 anos. Saba nunca sentiu uma dor tão grande seguida de uma fúria devastadora, e isso foi o gás de que precisava para seguir Lugh até o fim do mundo.


Saba é movida por instintos, e se surpreende ao perceber que é 
é uma lutadora incansável e uma sobrevivente feroz. Uma personagem forte e muito corajosa, apesar de também muito cabeçuda. Mesmo assim me apeguei e admirei sua coragem e crescimento. Os outros personagens também são dignos do ambiente criado, além de super bem desenvolvidos.

"Você num vai querer ter cabelo na Jaula, ela fala. Um lutador inteligente raspa a cabeça. É bom num ter nada pros seus oponentes agarrarem. Faça o que fizer, num deixe eles segurarem suas orelhas. Vão arrancar antes que você perceba. Lutas na Jaula não são exatamente limpas."


Em Caminhos de Sangue vemos de tudo um pouco, lutas, fugas, romance e até sobrenatural, mesmo que bem sutil. Impossível não se empolgar com a leitura e querer ir mais além nesse 
mundo novo onde a lei é a sobrevivência. De fato uma história espetacular


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
♥ Top 2012





20 comentários:

  1. Sempre fico super animada com suas resenhas. Já coloquei esse livro na minha "wishlist" e estou doida pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho lido resenhas positivas desse livro, pretendo ler, mas só quando a série toda for lançada já que não gosto de ler um livro e ter que ficar aguardando a sequencia...

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha parado pra ver sobre o que era esse livro, mas ele já tinha me interessado só pelos comentários positivos que eu ando vendo. Adorei sua resenha, amo livros distópicos (apesar de não ter gostado muito de Jogos Vorazes, não me pergunte porque rs).
    Vai direto pra minha lista de próximas compras, só não gostei muito do jeito da escrita, esse 'num' já me incomodou só pelo quote rs. Mas sei lá né, acho que dá pra acostumar e ignorar.

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tão forte e emocionante qto jogos vorazes...
    Já queroooo <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa tao falando muito bem deste livro, quero muito ler sem contar que deve ser engraçado a saba falar daquele jeito meio caipira!!!

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina

    Puxa fiquei empolgada pois geralmente gostamos dos mesmos livros, estava curiosa com essa comparação com Jogos Vorazes, parece bem diferente.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar muito bem desse livro em vários blogs literários, quero muito ler.. muito empolgante, chegaram até comparar com jogos vorazes mais acho que não.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o seu blog. Eu meio que estou fazendo uma listinha com livros que você faz resenha e que eu gosto kkkk tem como você dar uma olhadinha no meu blog? http://nosso-amor-abstrato.blogspot.com.br ??

    ResponderExcluir
  9. O que mais me chamou atenção nesse post, foi o ínicio referindo a Jogos Vorazes. sou muito fã e concerteza vou ler Caminhos de Sangue! Espero gostar!

    ResponderExcluir
  10. Ai ai... Eu não to me aguentando, e vou ter que passar esse livro na frente dos outros... Sou muito fã da Katniss...

    ResponderExcluir
  11. To louco pra ler esse livro! Todo mundo falando muito bem desse livro!!! Parabéns pala resanha!! ><

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro. Já estava até desanimada de querer ler ele. Mas mudei totalmente de ideia. Amei Jogos Vorazes e ainda não tinha lido nada sobre essa comparação.
    Certamente, quero muito ler esse livro :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Não tenho como comparar, pois ainda não li Jogos Vorazes, mas depois de tanta recomendação, vale a pena dar uma conferida. Entrou pra wishlist. ;)

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, a referencia a Jogos Vorazes me animo ainda mais !!! Parabens pela resenha !! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Quero MUUUUUUUUUUUUITO ler esse livroo! Já está na minha lista desde que vi na livraria em inglês! :) Li ótimas resenhas sobre ele e todas positivíssimas! E como eu amo JV, tenho certeza que também vou gostar :D
    Ótima resenha!

    Beijos e boas leituras!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o seu blog, adorei a sua resenha! São demais!

    http://nosso-amor-abstrato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Celsina!
    Até hoje não li nenhum tipo de distopia e estou bem curiosa para entrar neste gênero literário, os blogueiros tem falado bem!
    Caminhos de Sangue é um lançamento bem recente, nem acredito que você já devorou e fez resenha, rs.
    A capa é linda e só o que posso esperar é que não tenha tantas continuações a série para o meu bolso fuleiro tenha grana suficiente xD até hoje ainda não li JV :((

    abraço,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  18. Hmmm, a resenha me animo muito. Não tinha pensado em comprar, agora pode estar nas minhas próximas compras. Além de uma capa linda, tem sangue no nome, já adorei.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de conhecer teu blog, e estou adorando as resenhas.

    ResponderExcluir
  20. To muito curioso pra ler esse livro, e voce só me ajudou a ficar mais! haha Parabéns, adoro seu blog.

    ResponderExcluir