Tecnologia do Blogger.

28 de junho de 2012

RESENHA: Nas Sombras – Jeri Smith-Ready

Nas Sombras (Shade #1) da autora Jeri Smith-Ready
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501088215
  • Ano: 2012
  • Páginas: 336
  • Gênero: Ya, Sobrenatural, Distopia;
  • Onde comprar:

Um romance jovem adulto que mistura o universo sobrenatural com um pouco do distópico. Nesse caso o sobrenatural são fantasmas, e eu já estava mesmo com saudade de um juvenil nesse estilo depois de A Mediadora


No futuro, um misterioso acontecimento – conhecido como A Passagem – deu à todos os nascidos depois desse dia a capacidade de se comunicar com os mortos. Nossa narradora, Aura, é uma delas e isso sempre a incomodou. Até o dia em sua vida começa a virar um pesadelo. Seu namorado Logan, vocalista de uma banda de rock, morre... E volta como fantasma. 

Mas até quando ela irá aquentar poder vê-lo todos os dias e não toca-lo? E tudo fica ainda mais difícil com a aproximação de Zachary, o novo aluno escocês da turma, que é tão prestativo, compreensivo e o melhor, está vivo.


A história a principio gira em torno do romance entre Aura e Logan e o quão dificil está sendo para os dois essa nova situação, ainda mais agora que tem outro garoto fazendo parte da vida de Aura... Mas depois percebemos que autora pretende ir bem mais fundo que um simples romance 
ou triangulo amoroso pois muitos mistérios começam a surgir e aumento do número de fantasmas virando sombras é sinal de que não vai nada bem.

O ótimo ritmo de uma narração leve e descontraída, junto com o tom de mistério e sobrenatural que o livro ganha no decorrer das páginas é viciante. E o mais interessante é a "puxada" para distopia que a autora começou a dar mais no final do livro. Tudo funcionou muito bem, e eu estou aqui louca pela continuação!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Ótimo!



7 comentários:

  1. Também gostei muito desse livro. Um triângulo amoroso bem inusitado, não é verdade?

    Aquele final quase me mata, ansiosa pela sequência tbm!

    ResponderExcluir
  2. Li pouco livros com temas de fantasmas, mas os que li eram bem bons até, esse parece legal, não me chamou muito a atenção, apesar da capa ser legal, mas quem sabe eu goste neh?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Celsina! Já li Nas Sombras e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Celsina... qdo puder, faça um post explicando o que é Distopia (e outros termos para caracterizar os tipos de livros). Já pesquisei mas não entendi exatamente o que é.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar que faço sim, Ana ;)
    Teve outras pessoas me perguntando também, então vou tentar postar nesse fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sério... Eu vejo muitos blogueiros elogiando o livro... Mas mesmo assim ele não me desperta curiosidade... Vou esperar o segundo livro sair... quem sabe lendo as resenhas dele, eu compre o primeiro!

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui louco para ler esse livro.
    E agora não posso mais esperar, vou tentar lê-lo o mais rápido possível
    Bjos!!

    ResponderExcluir