Tecnologia do Blogger.

27 de junho de 2012

RESENHA: Halo – Alexandra Adornetto

Halo (Anjos #1) da autora Alexandra Adornetto
  • Editora: Agir
  • ISBN: 9788500331091
  • Ano: 2010
  • Páginas: 472
  • Gênero: Ya, Anjos, Romance;
  • Onde comprar:

Em Halo conhecemos Bethany, um anjo, praticamente simbolo de ingenuidade, que foi enviada à Terra junto com seus "irmãos" Gabriel, o guerreiro imponente e absurdamente lindo e Ivy uma serafim abençoada com poderes de cura. Juntos eles irão se misturar aos humanos para combater forças obscuras.

Agora que chegou em 
Venus Cove, Beth está cada vez mais encantada com essa vida de adolescente normal aproveitando ao máximo todos os sentimentos. E acaba se apaixonando pelo garoto mais lindo do colégio, Xavier Woods. Mas a chegada de Jake Thorn um garoto charmoso e sedutor promete abalar o ritmo da cidade. 


Doce e delicado
são basicamente o que definem esse livro. Mas apesar de aparentar ser uma leitura deliciosa 
o livro não passa de uma capa bonita e um romance fofo. Claro que tem um vilão para deixar as coisas um pouquinho interessantes, e toda uma mitologia, mas é tudo muito previsível e até contraditório.

O problema em Halo foi a completa falta de mistérios, reviravoltas e até de surpresas
. A autora abusa das descrições sejam elas de cheiros, cores, sabores, da mitologia dos anjos... E de todos os mimimis da Beth, já que é ela quem narra a história. Enfim, todos os detalhes super explicados de tal forma que chega ser desnecessário e cansativo em alguns momentos. (E olhem que eu amo descrições)

Em contrapartida ela soube explorar muito bem seus personagens.
 Gostei muito de Xavier com seu jeito centrado e corajoso; e também de Jake, mas até certo ponto, depois a autora conseguiu estragar o que poderia ser um ótimo vilão. Por fim, este não é um livro ruim, mas não funcionou muito comigo. Já quem espera encontrar um romance meigo, puro irá adorar Halo. Minha esperança é que a sequencia, Hades, tenha um pouco de ação. ;)  


Minha Avaliação: 
★★★☆☆-> Bom.

9 comentários:

  1. A capa deste livro é lindaaaa... mas tb acho q eh um livro morno. Um história q poderia ser melhor... Não estou lá mto animada para ler Hades, não.rs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei a capa de Halo linda de morrer, mas devido a algumas resenhas não muito positivas, nunca senti muita vontade de ler, e ainda continuo sem vontade rsrsrs. Enfim, quem sabe um dia quando ele estiver numa super promoção, né?
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler, mas sua resenha meio que diminuiu minha expectativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Celsina! Que pena que você não gostou... Eu amei Halo! Achei tão doce e fofo! Estou ansiosa para ler Hades! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Confesso que desde que li ABDA, fiquei super desanimado para ler outro livro que envolvam anjos. Então não é um livro que pretendo ler, pelo menos por enquanto. Mas sua resenha ficou ótima Cel +_+ Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel

    Sabe que eu comprei esse livro faz tempo e agora não tenho a menor vontade de ler, parece bem mediano, e ainda sem ação, não sei se vou curtir.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler esse livro.
    Estou numa fase de ler livros de anjos, e gostei muito da história de Halo. Bela resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Romance meigo com anjos... Já vi isso em Beijada Por Um Anjo, e não foi lá essas coisas...

    Mas vou ler o livro... parado na estante é que não vou deixa-lo =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel!!
    Nossa, nossa o seu blog está super animado!!
    Que beleza!!! :)

    Sobre halo, eu nunca li nadinha sobre anjos, e acho que eu iria gostar, apesar de vc ter dito que ele é meio sem ação, eu fui com a cara dele.

    Beijoos!

    ResponderExcluir