Tecnologia do Blogger.

31 de março de 2012

RESENHA: The Walking Dead – A Ascensão do Governador

A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1) 
Robert Kirkman e Jay Bonansinga
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501097156
  • Ano: 2012
  • Páginas: 364
  • Gênero: Zumbi;
  • Onde comprar:

Não tem nada melhor que zumbi para deixar qualquer estória elitizante e com aquele ar angustiante de um cenário pós-apocalíptico. E parece que agora entramos com todo gás nesse estilo literário.


– Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, 
e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles. (...) 


Em A Ascensão do Governador conhecemos um assustado Brian Blake escondido no armário com a sobrinha Penny, enquanto zumbis caem do outro lado pelas mãos de Philip Blake e dois amigos. Esse pequeno grupo pretende chegar em Atlanta, onde talvez exista um centro de refugiados. Nessa horripilante busca pela sobrevivência pasamos por cidades abandonadas onde o único som são os gemidos incessantes do seres que um dia já foram humanos. 


Sabe aquela sensação que mistura aflição, horror e uma "quase
esperança? Pois é isso que sentirão ao ler este livro. Já no inicio temos grande contato com a adrenalina e o medo que vão marcar presença o livro inteiro. É impossível não entrar de cabeça nesse universo de The Walking Dead. Um excelente livro, com a narração impecável que quase pude ouvir o arrastar de pernas dos zumbis e sentir aquele velho arrepio nas situações mais desesperadoras.

Nesse primeiro volume, do que indica ser uma trilogia, convivemos com o desespero e a coragem desse pequeno grupo de sobreviventes, e acompanhamos tudo o que levou Philip Blake, um cara durão e protetor se tornar o "vilão do ano".


Li o livro em pouco mais de um dia, ouvindo Iron Maiden e AC/DC. Juntando isso com o tema zumbi/apocalipse foi impossível eu não amar. E se você já vem acompanhando o seriado de tv ou as HQs está aí mais um ótimo motivo para ler imediatamente "A Ascensão do Governador". O livro inteiro vale muito a pena, principalmente o final... muito violento e surpreendente! 


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!


18 comentários:

  1. Comecei a assistir a série e estou gostando bastante. Comprei o livro tb. Bom saber q o livro é excelente! Acho q vou viciar em TWD!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler! Super curiosa com a história. Já li até certo ponto as HQs online e simplesmente amei! Terminei de assistir a segunda temporada da série e mal posso esperar pela continuação *-*
    Então eu PRECISO muito desse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa é primeira resenha que leio sobre esse livro, já o vi algumas vezes, mas nunca me interessei para saber mais. Agora fiquei curiosa, só li um livro sobre zumbis e gostei do tema, acho que vou ler esse.

    Beijos.
    Rafa{Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. O livro tem alguma coisa a ver com as série/HQ's The Walking Dead? me deu muita vontade de ler, quero sair um pouco dos meus livros de "herói" e dos "chick-lits"... você me deixou aqui na maior vontade Celsina!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, me deu vontade de ler. Nunca me interessei por livros de zumbis ou afins, mais sua resenha me deixou com vontade de ler. Ahh, e gostei de saber que você é da minha cidade, ou estuda apenas aqui em Vitória da Conquista. Primeira blogueira que conheço daqui. =) Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Thae!
    Que ótimo que te deixei curiosa para ler. rs ;)

    Tem sim, muito a ver! rs. E se você já leu a HQ ou viu o seriado pode ler o livro que ainda assim ele vai te surpreender bastante!

    Aqui a gente conhece mais sobre o personagem Philip (o governador) e como ele se tornou um dos vilões mais odiados. Vale muito a pena a leitura, principalmente se você já gosta do estilo ou quer fugir um pouco do chick-lits =D

    ResponderExcluir
  7. Ei Júlia!
    Menina, que ótimo saber que você também é de Vitória da Conquista o/
    Primeira blogueira que conheço daqui também. haha ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho muito interesse em zumbis, mas, depois de ler sua resenha, não tem como eu não ficar curiosa para ler "A Ascensão do Governador".
    Além de eu adorar história eletrizantes, fiquei muito interessada no personagem Philip Blake. Acabou de entrar para minha lista. :)
    Beeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei, tem relação com a série, Cel?
    Eu comecei a assistir e é de arrepiar! E pelo que você disse, o livro é tão bom quanto!

    Bjus,
    Náh
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Zumbis são demais, esse é um dos livros que pretendo ler logo.

    Lucas
    Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero! kkkk...

    Gosto muito do seriado, Me deixa aflito... Nervoso... Mas não me da um pingo de medo... Mas se vc, que tá acostumada a ler Stephen King, diz que dá pra sentir um arrepio... Então quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. Nossa.. o livro é tudo isso??
    Eu estou com ele aqui mas ainda não tive tempo de ler... será minha próxima leitura.. #cofcof
    beijos...
    ps: tenho medinho de zumbis..aff

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a assistir a série, mas não me convenceu muito. Talvez em um outro momento... Tô pensando que talvez o livro me deixe com mais vontade. É esperar pra ver!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ei Cel, nossa, esse livro tem cara de ser tudo de bom mesmo... e com essa sua trilha sonora, fechou! AMO ACDC XD

    Eu só acompanho a série de tv, mas meu namorado me disse que eu preciso ler a hq, e talvez esse seja um investimento em conjunto hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Muito show! Vejo a serie pela tv e estou na metade das HQs! Espero poder comprar todos os livros !kkk
    Sou muito fãn da serie!

    ResponderExcluir
  16. Não conheço nada de The Walking Dead, nem a série de TV, nem a HQ nem o livro, mas pretendo mudar isso o mais breve possível. Tá todo mundo falando muito bem de tudo de The Walking Dead, e que bom que você gostou muito também. Sua opinião é apenas mais um dos muitos motivos pra eu ler.

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cel,
    Estou vendo várias excelentes resenhas sobre esse livro, mas ainda não tomei coragem para ler! Sou meio medrosa e acho que vou ficar sonhando com zumbis! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Curto muito a série, então o livro deve ser show... a propósito, muito legal seu blog...

    ResponderExcluir