Tecnologia do Blogger.

14 de março de 2012

RESENHA: Príncipe Sombrio – Christine Feehan

Príncipe Sombrio (Os Cárpatos #1) da autora Christine Feehan
  • Editora: Universo dos Livros
  • ISBN: 9788579302848
  • Ano: 2011
  • Páginas: 486
  • Gênero: Vampiro, Romance;
  • Onde comprar:

Ei gente!
Vamos conhecer mais um romance de vampiros? rs. Sei que não consigo, e nem quero largar esse vicio de vampiros, mas o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a mitologia diferente desses vampiros, ou melhor, desse povo conhecido como Cárpatos.



Os Cárpatos – vampiros –  são um povo antigo que possuem uma ligação muito forte com a natureza e têm o dom de transformarem em qualquer tipo de animal, além de se comunicarem telepaticamente. Mas mesmo sendo uma raça mais forte estão desaparecendo, pois cada Cárpato precisa encontrar a sua companheira, a verdadeira companheira que os façam se sentirem vivos. Ou acabarão se tornando verdadeiros monstros.

Mikhail é o Príncipe dos Cárpatos com qualidades e defetos marcantes em sua raça. E que tomado pelo desespero e medo de nunca encontrar uma companheira está a um passo de por fim a sua vida. Até que uma voz feminina invade seus pensamentos. 

Raven é humana, mas possui o mesmo dom da telepatia. Ela sabe que é diferente e prefere viver isolada; até conhecer o Príncipe Cárpato. Os dois tem uma ligação muito forte, e mesmo com medo e toda sua teimosia irritante Raven também sente a necessidade de permanecer junto a Mikhail. Em meio a todo esse romance vemos ainda um pouco de ação e suspense, pois existem inimigos que pretendem acabar de uma vez com os Cárpatos. 


Se preparem que esse é um livro cheio de cenas hot. MUITO HOT mesmo. E sendo sincera com vocês, as vezes cansa ficar nessa mesmice caliente quando se espera um pouco mais de ação e mistério (vejam bem: não estou reclamando das partes quentes. haha). Outro ponto que falhou foi a falta de uma boa revisão da parte da editora, excesso de palavras repetidas e vários errinhos marcaram presença nas páginas.

Apesar de Príncipe Sombrio de não ter sido bem o que esperava, eu gostei do livro. Gostei da mitologia, da narrativa da autora, da capa, do romance, do Gregori (torcendo para que o próximo livro seja o dele). Para quem gosta de "vampiros" sedutores com esse estilo de narração mais adulta vá em frente! 


Minha Avaliação: ★★★★-> Muito Bom!

Ps. Pensei em colocar aqui a ordem da série, mas vamos deixar isso pra lá, afinal eu não quero desanimar ninguém. =p


10 comentários:

  1. Hahahaha melhor nem colocar mesmo essa ordem...

    Bom para mim o livro foi beeem mais ou menos, até na história... eu preciso é de mais ação e menos pegação :P

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Este livro será a minha próxima leitura, não vejo a hora de começar a ler, adoro histórias de vampiros e já que esse livro tem uma semelhança com a Irmandade da Adaga Negra tenho certeza que vou adorar.
    beijos.

    Rafa Vieira
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros de vampiros não...

    Mas me interessei por este, que sabe né?!

    To com os três primeiros da irmandade da Adaga Negra e até agora não me animei. =|

    Bjoo!!


    http://my-literarylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece MTO legal!! Amo qndo as coisas ficam/são calienes!! Amo romance e gosto (as vezes) de mitologia, ou seja, quero mtomtomtomto ler!!!
    Obrigada e bjooo

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros muito hot... principalmente se na capa tem um cara sem camisa... ou quase sem! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Hahaha!
    Realmente Marcinhow, deve ficar (um pouco) estranho para um menino sair por aí carregando um livro com uma capa dessas =p
    Ahh, e se você não goste muito de livros hot, pode passar bem longe desse aí. rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel,

    Eu gostei bastante do livro e estou curiosa para ler a continuação. Só espero que eles não cometam mais tantos deslizes na edição do 2.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou curiosa com relação a este livro, já vi várias criticas negativas, pessoal falando que é imitação de IAN ... Mas pela sua resenha vou ver se leio sim, apesar de ser uma serie IMENSA né?
    Vamos ver... Quando sair da Rehab! LOL
    Beijocas

    Mah
    http://tocporleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber q gostou, mesmo c/ os problemas de revisão e excesso de trechos calientes. Esta é uma das minhas próximas leituras e os comentários negativos estavam me desanimando... rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir