Tecnologia do Blogger.

29 de março de 2012

RESENHA: A Maldição da Pedra – (Cornelia Funke)

A Maldição da Pedra (Reckless #1) da autora Cornelia Funke
  • Editora: Cia das Letras
  • ISBN: 9788535919813
  • Ano: Novembro de 2011
  • Páginas: 248
  • Gênero: Literatura Fantástica, Aventura;
  • Onde comprar:

Um mundo diferente se esconde por trás de um espelho. Um lugar mágico e sombrio onde a fantasia toma forma. Fadas, goyls, anões, bruxas, nereidas e tritões... Cada criatura mágica e assustadora criam vida nessa história fascinante da Cornelia Funke. 


John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios.


Desde o dia em que descobrio o poder do espelho, Jacob Reckless não consegue mais se habituar ao "mundo real" passando cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, esse mundo incrível e igualmente perigoso se tornou o seu lugar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como o melhor caçador de tesouros que já existiu. Se não fosse por Will, seu irmão casula, Jacob nunca mais atravessaria de volta para a casa em nosso mundo. 

Certo dia Will descobre a magia do espelho. E também atravessa para o mundo sombrio existente do outro lado. Ao chegar é surpreendido por uma maldição e sua pele aos poucos vai se transformando em pedra, cada vez mais perto de se tornar um goyl – uma verdadeira máquina de matar. – Agora Jacob terá que lutar até o fim para reverter a maldição e tirar seu irmão das garras da Fada Escura, a mais poderosa e temível criatura desse mundo.


(Clique nas imagens para amplia-las)

Um livro encantadoramente belo! Seja pelo enredo e a narrativa da Cornelia Funke, a principio incomum e depois contagiante, ou até mesmo pela beleza de suas páginas, ilustrações que retratam toda a magia das criaturas exploradas. A  Cia das Letras também está de parabéns em termos de diagramação e revisão. O livro inteiro ficou impecável.

Infelizmente o começo foi um tanto lendo e confunso, e demorou até que eu estrasse no ritmo da estória, talvez pela forma peculiar de nos serem apresentados os personagens, mas depois de laçada eu já não tinha mais como para de ler. Os fãs de literatura fantástica entendem bem o que estou dizendo ;)

Um livro recheado de aventura e fantasia, com personagens e suas misticidades readaptados para criar uma história - digamos que - única. Além de toda essa aventura de maldições, traições e magia a Cornelia conseguiu também transmite valores a seus leitores. Lições de amor, coragem e acima de tudo lealdade. Primeiro livro que leio da autora e já me apaixonei por seu trabalho. Tenho certeza que todos – seja qual for a idade – irá se deliciar com A Maldição da Pedra, primeiro volume de uma trilogia.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!


9 comentários:

  1. Oi Cel, pessoal elogia muito a autora, e realmente as histórias parecem ser ótimas, diferentes e encantadoras. Quem sabe quando a minha pilha "diminuir" eu me arrisque um pouco e compre os livros dela.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. A Cornelia Funke é mega elogiada... Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro... E com vc dizendo que pode se dizer que a estória é "Unica" (Estou tão cheio de mais do mesmo).... Me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha. sou de Salvador e conheço sua cidade! Mandei uma email pra vc. Me responde! rs.
    Grande beijo e parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o jeito como a autora escreve e estou louca para ler esse livro! Parece incrivel e depois dessa resenha super positiva fiquei com mais vontade de ler...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Cel!!

    Nossa eu nunca tinha ido com a cara deste livro, na vdd já tinha implicado com ele desde a caixa do correio!!rs.

    MAs lendo a resenha, ele é totalmente a minha cara!! =D

    Assim que acabar a minha greve(sem comprar livros, a fila ta enoooorrrmmmmme) eu vou atras dele com certeza!!

    Bjinhoss!!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Gostei muito desse livro e que resenha ótima quero ler logo e publicar a resenha lá no meu blog, ele é novo ainda, mas está evoluindo.
    Abraços

    http://nevoeirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto uma resenha deste livro em outro blog e simplesmente adorei.
    Achei super original abordar a questão dele virar pedra. Estou um pouco cansada de tanto vampiro, lobisomem e fadas :/
    Pena que você achou o inicio lento. Gosto de histórias que prendam desde o primeiro capitulo, senão acabo perdendo o interesse.
    Mas pretendo ler em breve.
    Um beijo,

    Tharcila Lima
    Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cel,
    Já coloquei esse livro na minha lista de desejados, mas acho que não vou ler tão cedo! Infelizmente os livros estão se acumulando na estante e ainda tenho que, pelo menos, terminar de ler a outra série da autora!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Falando de Cornelia já temos uma garantia de ótimo livro. Já li 3 dela e a cada novo livro eu gosto mais.
    O que vc comentou sobre o início lento, acho que a maioria das histórias começa lentamente por conta mesmo das apresentações. E os livros da Cornelia sempre tem partes assim, por mais que a história geral seja mto boa.
    Que bom que gostou! Quero mto ler esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir