Tecnologia do Blogger.

3 de março de 2012

RESENHA: Com Louvor – Cecily von Ziegesar

Com Louvor da autora Cecily von Ziegesar
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501086334
  • Ano: 2011
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ya;
  • Onde comprar:

Com Louvor é um novo romance da Cecily von Ziegesar, famosa pelas séries Gossip Girl e It Girl, que eu não li nem tenho muita vontade de ler nenhuma das duas. Não pela autora, já que ela escreve super bem e me conquistou com seus personagens de Gossip Girl: Os Carlyle (resenha!). 

Em Com Louvor ficou um pouco diferente, já que não tem ninguém contando as maiores focas da universidade. Afinal, se passa nos anos 90, sem internet, SMS e definitivamente sem blogs. Mas que de alguma modo serviu para deixar nossos personagens mais próximos.


Shipley é sinônimo de boa moça... E ainda é loira, linda e virgem! Mas agora que entrou para a Universidade Dexter está decidida a reconstruir sua imagem do zero. Alem de tudo Shipley está indo para mesma universidade em que seu irmão Patrick – problemático e que está desaparecido – estudou. E ela acredita que lá será um bom lugar para mudanças.

Já na primeira noite Shipley conhece outros calouros: Eliza, Tom, Nick e Adam; que devido as circunstâncias acabam se tornando "amigos" de certa forma. Claro que eles passam longe de ser um grupo homogêneo de amigos. E isso é o que acaba deixando o livro melhor.

Eliza avaliava sua própria propensão à violência. Nas ultimas 12 horas, ela vira cinco caras caindo sob o feitiço do short branco e irritante de Shipley: os vizinhos de alojamento, o Nick ferido, o Tom cara-de-vômito, e agora esse garoto da fazenda. Se o serial killer não aparecesse, teria de assassinar Shipley ela mesma. - pg.72

A narração é feita em 3ª pessoa e de modo que não ficamos presos a apenas um personagem. Além dos cinco calouros acompanhamos também o Patrick (o irmão desaparecido de Shipley que anda vagando pela cidade) e Tragedy (a irmã mais nova de Adam). Esses dois são os meus favoritos.

O tom de ironia e sarcasmo da Cecily está presente em todos os capítulos, e é isso que mais adoro em sua narração. E faz do livro um pouco engraçado sem ser forçado. Ahh e como esse livro conta sobre jovens na universidade e sendo da autora que é, se preparem para ver de TUDO.


Quem gosta dos livros da Cecily ou apenas precisa de algo mais leve para se distrair eu recomendo Com Louvor. É uma leitura bem legal, mas nada que faça a gente ficar refletindo sobre a estória depois de lido. ;)

Minha Avaliação: ★★★☆☆-> Bom!


ps.: Como a maioria dos YA e como todo livro da Cecily von Ziegesar, este também é uma série. haha... Quando eu souber mais alguma coisa aviso.


5 comentários:

  1. Ah!!

    Esses dias quase comprei este livro só por causa da capa...acho tão linda!!

    Até gostei da história, mas não parece ser nada de extraordinário, mesmo assim acho que vou dar uma chance para ele.

    As três estrelas não me animaram mto mas que sabe tenho uma opinião diferente.

    Bjoss!!
    http://my-literarylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Que nada moça, num desanima não! rs
    O livro não é nem um pouco ruim, dá pra ler rapidinho. Ele só não é, como você mesma disse "nada de extraordinário", mas quem gosta do estilo vai curtir ;)

    Eu também pedi ele mais pela capa, haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Cel,

    Eu li da autora só o primeiro de Gossip Girl e detestei, não a narrativa dela, mas os personagens de 14 anos bebendo Whisky de manhã e tão adultos. Na série de TV eles não são tão novinhos rs.

    Este não sabia que não era de nenhuma das duas séries, não sei se vou gostar, mas achei interessante.

    ResponderExcluir
  4. Sério, nem ligo muito pra esse tipo de livro... Mas eu compraria tranquilamente, pois a capa segue o padrão da série Feios, e tenho certeza que ia ficar bem legal na minha estante do lado dos meus livros da série Feios! =P

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel,
    Eu tenho bastante curiosidade em ler os livros dessa autora, mas todas as vezes que vejo o número de livros das série, perco o tesão!
    Não me animo a comprar os exemplares e encher minha estante com eles! Quem sabe se um dia lançarem na versão digital! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir