Tecnologia do Blogger.

9 de fevereiro de 2012

RESENHA: Wereworld - A Origem do Lobo – Curtis Jobling

A Origem do Lobo (Wereworld #1) do autor Curtis Jobling
  • Editora: Benvirá
  • ISBN: 9788502135345
  • Ano: 2011
  • Páginas: 376
  • Gênero: Sobrenatural, Histórico;
  • Onde comprar:

Oi gente,
hoje a resenha é de um livro maravilhoso! Cheio de aventuras que mistura o sobrenatural com o romance histórico. Wereworld: A Origem do Lobo, conseguiu ser uma leitura bem surpreendente já que eu não esperava por toda essa mitologia criada pelo autor.



Pode parecer mais um livro sobre lobisomens, mas na verdade ele não é bem assim. Os lobisomens, chamados de werewolves, é uma especie praticamente extinta dos werelords – humanos que possuem a habilidade de se transformar em um tipo de animal. – Os werelords são considerados superiores e cada especie meio que administra um reino. Mas todos seguem as ordens de um rei, o werelion – que é um verdadeiro tirano, usa e abusa de seus poderes como rei. – E no meio de tudo isso conhecemos Drew, um jovem aparentemente comum.

Certo. Deve está parecendo ser meio confuso com esse tanto de informação, mas na verdade não é nada confuso. O Curtis Jobling tem uma narrativa super envolvente, sem muita enrolação e nem jogas as informações simplesmente na nossa frente. O ritimo do livro é excelente!

O foco do livro, que é narrado em 3ª pessoa, é Drew Ferran. Um jovem que acaba de descobrir que ele não tão comum quando pensava. Numa noite de desespero e muito ódio a mutação acontece e ele se transforma num monstro, um lobo. O "último" dos werewolves (lobisomem) de uma especie dizimada pelo rei Leopold, o werelion. É então que começa uma verdadeira caçada. Ação, aventura e fantasia do inicio ao fim.


O que mais me surpreendeu e me fez gostar até mais de "A Origem do Lobo" foi a ausencia de abordar claramente um romance entre os protagonistas. Claro que rola uma faísca, um "quase começo", mas o foco aqui não é romance e sim os confrontos, a mitologia... No decorrer do livro Drew e seus companheiros enfrentarão perigos cada vez maiores. E não há garantia de que todos continuarão vivos.

Um YA não muito voltado apenas ao publico jovem, sem dramas adolescente e com muita ação e sangue. Recomendo para quem gosta mais do estilo histórico, muita aventura e algumas cenas com um pouco de violência. Eu amei o livro, louca pela continuação!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★☆ -> Muito Bom!


                                           Série Wereworld:
  • Livro 01. Rise of the Wolf – A Origem do Lobo
  • Livro 02. Rage of Lions – {ainda não lançado no Brasil}


7 comentários:

  1. Parece bem bacana a estória, apesar de eu não ter lido nada de lobo hahaha..


    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Olhando pra capa... nunca imaginaria se tratar de YA... Sim, tudo indica que se trata de lobisomens... Mas gostei da resenha... acho que vou gostar do livro... Sim, também prefiro quando o Romance não fica em primeiro plano... Com muita ação e sangue... Quero já!

    ResponderExcluir
  3. Bom, a capa é linda! Não conhecia esse livro e fiquei curiosa! Mas ando numa fase mais "real", vamos dizer assim... Mas quem sabe depois, né? Parece ser mesmo muito bom!

    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Ahh, adoro livros com algum toque de estilo histórico *-*
    Bem, faz muuito tempo que não leio nada desse tipo, e sua resenha me fez ficar curiosa... Mas o livro é de uma série, né?

    Adorei a resenha, como sempre.
    Beijos.
    --
    vicioempaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Eu adorei este livro, não vejo a hora deles lançarem a continuação.
    Que bom que vc tbm gostou, tbm achei ótimo isto de não focarem no romance logo de cara.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    Apesar de não ser exatamente sobre lobisomens, a mera proximidade com o tema já me faz cortar o livro da lista!! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Fujo desse tema. Mas a história parece ser bem legal, e, nossa, achei demais essa capa!!!

    ResponderExcluir